Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: Anonimo18072022Cpor trás do XPS não pode trazer problemas futuros com bichinh


    O técnico da FASSA diz que hoje já se pode arrancar sem xPS, utilizando EPS Grafite para tudo.
    Alguém já viu isto?
  2.  # 82

    Colocado por: Palmix

    O técnico da FASSA diz que hoje já se pode arrancar sem xPS, utilizando EPS Grafite para tudo.
    Alguém já viu isto?


    O arranque do sistema será sempre conveniente ser num painel isolante com mais baixa absorção de água, e se possível o suporte deveria ser impermeabilizado com uma argamassa monocomponente ou bicomponente cimentícia.

    Isto são tudo recomendações e aconselhamentos.

    No nosso caso o que recomendamos seria impermeabilização cimentícia ATLAS WODER S e posteriormente aplicação de isolamento ATLAS FUNDAMENT STANDARD, que é um painel isolante em EPS, mas o "designado" EPS hidro, pois possui uma mais baixa absorção de água, e ao mesmo tempo uma maior resistência mecânica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  3.  # 83

    Colocado por: ricardo.rodriguesseria algo assim

    (o meu eng. de estruturas desenhou um perfil bonitinho, mas "esqueceu-se" do cordão de mastique)
    Concordam com este comentário:zedasilva
      Untitled2.png


    Daqui a uns anos essa chapa enterrada está transformada em pó
  4.  # 84

    Colocado por: RicardoPortoDaqui a uns anos essa chapa enterrada


    É bem observado. Também andam ai à venda algums perfis de pead. Mas tem que comprar pregos que não enferrugem!
  5.  # 85

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    O arranque do sistema será sempre conveniente ser num painel isolante com mais baixa absorção de água, e se possível o suporte deveria ser impermeabilizado com uma argamassa monocomponente ou bicomponente cimentícia.

    Isto são tudo recomendações e aconselhamentos.

    No nosso caso o que recomendamos seria impermeabilização cimentícia ATLAS WODER S e posteriormente aplicação de isolamento ATLAS FUNDAMENT STANDARD, que é um painel isolante em EPS, mas o "designado" EPS hidro, pois possui uma mais baixa absorção de água, e ao mesmo tempo uma maior resistência mecânica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix



    Pois é o que tenho visto sempre. O arranque da soleira, aliás até fica um pouco abaixo da soleira, faz-se com XPS.
    Vou voltar a confirmar, pois posso ter percebido mal...
  6.  # 86

    Fixação autoadesiva de tela pitonada (sem perfuração da membrana de impermeabilização).


    Depois de fixa a pitonada, pode aplicar-se (sem pregos, por exemplo com cola de PU) um destes perfis de PEAD (por exemplo dentrex Perfil).
      1530118556.png
      leyenda.jpg
      ac.jpg
  7.  # 87

    Eu fiz algo semelhante mas com uma tira de tela asfáltica...um gênero de saia colada na zona superior da laje e a descer uns 25cms cobrindo a tela pitonada. A terra encosta e empurra a asfáltica contra a pitonada. Fiz para evitar que estivesse sempre a entrar lixo por trás da pitonada.
    Na zona inferior, como tinha logo a sapata não fiz. Mas poderia ter feito.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  8.  # 88

    Colocado por: jfsmoreiraEu fiz algo semelhante mas com uma tira de tela asfáltica...um gênero de saia colada na zona superior da laje e a descer uns 25cms cobrindo a tela pitonada. A terra encosta e empurra a asfáltica contra a pitonada. Fiz para evitar que estivesse sempre a entrar lixo por trás da pitonada.
    Na zona inferior, como tinha logo a sapata não fiz. Mas poderia ter feito.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto


    Simples, fácil e barato.
  9.  # 89

    Foi assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
      IMG_20210828_160031.jpg
      IMG_20210828_160102.jpg
  10.  # 90

    Colocado por: Anonimo18072022C
    Se está fissurado o barramento algo de errado foi feito!!!
    Só esse facto é o suficiente para poder ser a justificação desse aspeto.

    Contudo aceite desde já que irá ter sempre quaisquer patologias derivadas das acumulação de sujidades nessas alheta e pela natural degradação mais rápida das cores escuras (por mais "histórias" que me contem!).

    Sendo a escolha o sistema ETICS será sempre uma decisão sensata optar por cores claras ou o mais claras que se possível no projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva,Palmix


    Segundo o técnico da Robbialac e que me parece plausível é pelo facto de ser uma cor(cinzento ral 7016) com muita absorção térmica, a fachada (tenho outro corpo balançado igual mas um pouco maior a sul em que o problema é menor) em questão tem tem muita oscilação térmica que em conjunto com os perfis origina mini-rachadelas e infiltrações que ao longo do inverno encharcam o EPS.
    Com indicação dele vamos tentar uma lavagem e depois com a tinta Aquarepel.
    Indicação para donos de obra:
    Como o user NOBODY disse cuidado com as cores escuras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
    • WDVS
    • 30 agosto 2021

     # 91

    Pois

    Colocado por: sposilvaem conjunto com os perfis origina mini-rachadelas
      unnamed (4).jpg
  11.  # 92

    Colocado por: WDVSPois

      unnamed (4).jpg

    Perfil utilizado
      IMG_5004.jpg
 
0.0245 seg. NEW