Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Os pilares da obra enchem-se em que altura.
    Quando enchemos o chao ou o piso superior.

Obrigado
  2.  # 2

Quando por altura de encher os pilares.
    Desculpe lá, mas porque razão está a fazer essa questão? não tem um director de fiscalização de obra?

Colocado por: vitor_fernandesou o piso superior.

Havia de ser bonito, havia....
    Concordam com este comentário: vitor_fernandes, ADROatelier
  3.  # 3

são duvidas que tenho.
  4.  # 4

Quando o pessoal tem que vir ao fórum colocar este tipo de questões é porque as coisas em obra devem de estar mesmo más.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

Depois do chão, antes do piso superior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor_fernandes
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoDepois do chão

Ou não, convém é ser depois das sapatas ;-))
  7.  # 7

Muito Obrigado pela ajuda.
  8.  # 8

Os pilares deverão ser betonados, com uma base previamente sólida, e antes da betonagem do piso superior.
    O seu director de obra e fiscalização deverão esclarecê-lo melhor sobre as fases da obra.

Cumprimentos,
  9.  # 9

Colocado por: vitor_fernandesOs pilares da obra enchem-se em que altura.
    Quando enchemos o chao ou o piso superior.

nem uma, nem outra.

primeiro o chão, depois os pilares e no final o piso superior.
  10.  # 10

Isso assim, sem fotografias da situação, não permite respostas adequadas
    Concordam com este comentário: vitor_fernandes
  11.  # 11

Um pequeno reparo: por vezes as pessoas esquecem-se que podem haver dúvidas gerais, que se pretendem saber apenas por curiosidade e aquisição de conhecimento. Quando sabemos mais, fazemos melhor.

Parece que o direito à informação é repreensível em Portugal e a partilha de conhecimento não faz parte da cultura. Daí que frequentemente seja difícil encontrar informação sobre diversos assuntos em sites portugueses, temos de recorrer a sites estrangeiros, muitas vezes não adaptados à realidade do país. Uma lástima.
  12.  # 12

Colocado por: CM2021Parece que o direito à informação é repreensível em Portugal

Queres ver que agora os técnicos que andam aqui no fórum são obrigados a partilhar informação?

A lei obriga a ter vários técnicos responsáveis pela execução dos projetos e das obras, mas o pessoal não os quer chatear e vem para o fórum exigir respostas.
  13.  # 13

Colocado por: PicaretaQueres ver que agora os técnicos que andam aqui no fórum são obrigados a partilhar informação?
    Ninguém falou em obrigação Picareta. Claro que ninguém é obrigado.
    Saber nao ocupa lugar.
    Um forum serve para isso mesmo... partilhar informação por quem a quiser dar(!) da melhor forma que souber/quiser/puder.
    é a essência de um forum.
    Muito boa informação se vai partilhando aqui desde ja digo. Penso que o CM2021 fale mais no geral... Penso...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, somdigital, cponte, Paulo_Santos, VNDO, carlos almeida
  14.  # 14

Colocado por: PicaretaQueres ver que agora os técnicos que andam aqui no fórum são obrigados a partilhar informação?

Se assim fosse não havia fórum.. todas as áreas têm técnicos que podem ser contratados para explicar as mais diversas questões.
    Ainda para mais tendo este fórum uma abrangência gigante.

Certos comentários levam a que o espírito do fórum morra.
  15.  # 15

Colocado por: gil.alvesNinguém falou em obrigação Picareta.

Não falou mas deu a entender, e já não é o primeiro comentário do género que vejo neste fórum.

Colocado por: rjmpirestodas as áreas têm técnicos que podem ser contratados para explicar as mais diversas questões.

Uma coisa é contratar um técnico para ajudar numa questão qualquer, outra coisa diferente é o que se vê muita vez por aqui, contratam técnicos e em vez de discutir os problemas e soluções com eles, vem para o fórum ... Ok, tudo bem, não venham é com exigências, exijam a quem pagaram.
  16.  # 16

Colocado por: Picareta
    Não falou mas deu a entender, e já não é o primeiro comentário do género que vejo neste fórum.

Uma coisa é contratar um técnico para ajudar numa questão qualquer, outra coisa diferente é o que se vê muita vez por aqui, contratam técnicos e em vez de discutir os problemas e soluções com eles, vem para o fórum ... Ok, tudo bem, não venham é com exigências, exijam a quem pagaram.

O user que abriu o tópico até fez referência no post subsequente que era uma dúvida pessoal.
    Eu acho normal as pessoas confrontarem a informação que lhes é prestada com outra opinião de alguém do ramo ou que já tenha passado por situação idêntica, principalmente quando não têm na sua posse informação suficiente para decidir.
  17.  # 17

Mas alguém o obriga a responder/participar no fórum?

Os utilizadores podem colocar as questões que entenderem e quem quiser comenta, com espírito de entreajuda e de partilha de conhecimento. O que, tenho perfeita noção, não faz parte da cultura em Portugal, com pena minha, porque é importante para qualquer área de conhecimento.

Há tópicos que gosto de ler não porque sejam relevantes para algum problema que precise de resolver, mas porque posso aprender algo com eles.

Também posso contratar um serviço a alguém e querer outras opiniões para perceber se o que está a ser feito é o mais correcto ou até para me aperceber de alternativas que não me foram apresentadas. E a troca de impressões pode dar origem a soluções. Tudo boas coisas.
    Concordam com este comentário: cponte, Beto1980, frpin, VNDO, carlos almeida
  18.  # 18

Colocado por: CM2021Mas alguém o obriga a responder/participar no fórum?

Colocado por: CM2021Uma lástima.

Já se esqueceu do que disse?
  19.  # 19

Colocado por: Picareta
    Quando o pessoal tem que vir ao fórum colocar este tipo de questões é porque as coisas em obra devem de estar mesmo más.

Idem. 😄

Que conhecimento partilhou nesta instância, exactamente?

Além de estar a assumir coisas a partir de um post que não lhe dá nenhuma informação sobre as mesmas. É o vidente residente? Anda a testar a bola de cristal?

Não leve a mal. Como disse, foi um pequeno reparo para quem o queira ler e pensar sobre ele. Se não é o seu caso, queira ignorar.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Paulo_Santos, VNDO
  20.  # 20

Colocado por: CM2021Que conhecimento partilhou nesta instância, exactamente?

Lá está, os meus posts tem que partilhar conhecimento, já os seus e os de outros users não.

Mas se ler com atenção esse meu comentário que citou, é um "abre olhos" para o autor do tópico, para que fique alerta, alguma coisa não está bem.

0.0212 seg. NEW