Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Eu então não gosto é de cozinhar sozinho e a olhar para a parede.
  2.  # 42

Melhor coisa é open space, confia
  3.  # 43

Também me agrada alguns aspectos do open space, mas a opção tem alguns contras. Neste momento está fechado e vai avançar para as especialidades, para de seguida entregarmos comunicação prévia.
  4.  # 44

dalmonio não quer partilhar os últimos acontecimentos? A obra tem avançado?

A meu ver, este é dos projectos mais interessantes que li por aqui. Contido, simples e prático.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dalmonio
  5.  # 45

Neste momento estamos a avançar, devagar (a meteorologia não tem ajudado), mas estou com esperança de ter o aço no ar até ao final do ano.
    O projeto sofreu uma ligeira alteração por imposição da CM Cascais, tivemos de tirar a garagem porque no entendimento deles a área de anexo prevista no alvará de loteamento conta para a implantação da casa, apesar de isso não ser bem claro. Ainda assim e como o projeto foi entregue como comunicação prévia decidimos simplesmente retirar a garagem e avançar com o resto (substituida a garagem por pérgola no projeto).
    Até agora o que está feito são os muros do lote e estão em andamento as fundações da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho, Susi
      IMG_20220929_180302.jpg
      Captura de ecrã 2022-10-24 004256.jpg
  6.  # 46

Boa sorte Dalmonio.
    Acho que é das plantas mais contidas que por aqui já vi.
    Como anda a questão do orçamento? Sempre ainda vai chegar.

E um à parte (que agora siga) nenhuma dessas IS cumpre a lei das acessibilidades. A CM não lhe negou a comunicação prévia?
    Espetacular… nada contra e siga! :)
    Acho é deveras impressionante os pesos e medidas das CMs em Portugal…

Abr.
    Vá partilhando que a malta gosta de ver fotografias.
  7.  # 47

A zona técnica do muro, com as caixas para os contadores, na foto está à esquerda, mas não é o que tem no projeto...

Porquê a diferença?

Isso não será suficiente para um fiscal da câmara mandar corrigir?
  8.  # 48

Colocado por: gil.alvesAcho que é das plantas mais contidas que por aqui já vi.

verdade, mas do meu ponto de vista, com 2 quartos que nunca servirão como quarto com cama de casal. aquela IS ali nomeio é um empecilho.
    Nenhuma das Is nesse piso cumpre a lei das acessibilidades.

As escadas sobre o lava-loiça.. coisa estranha!? isso merecia uma cozinha e zona de arrumos integrada com o desvão de escadas, resolvido de outra forma.

O que existe no piso +1?
  9.  # 49

Concordo com o PedroBarradas, aqueles quartos são pouco profundos. Em obra pondere esmagar/estreitar à profundidade, aquele WC dos dois quartos.
    Não percebo o WC da suite...como é que eu chego à sanita?
  10.  # 50

Colocado por: gil.alvesA CM não lhe negou a comunicação prévia?

Não, só implicaram (até agora) com a questão do anexo/garagem e daí ter sido retirado do projeto.

Colocado por: ricardo.rodriguesA zona técnica do muro, com as caixas para os contadores, na foto está à esquerda, mas não é o que tem no projeto...

Porquê a diferença?

Para não ter de estar a pagar ( e esperar) para fazer o ramal, decidimos meter o contador no sitio onde já exisita o ramal de eletricidade. A seu tempo vamos discutir com a equipa de arquitetura a possibilidade de alterar o projeto pois não me apetece muito pagar umas largas centenas de € para fazer o ramal até ao sitio onde está o muro técnico no projeto. O restante será para manter como está projetado (contador de agua, correio, etc).

Colocado por: Pedro Barradas
    verdade, mas do meu ponto de vista, com 2 quartos que nunca servirão como quarto com cama de casal. aquela IS ali nomeio é um empecilho.
    Nenhuma das Is nesse piso cumpre a lei das acessibilidades.

As escadas sobre o lava-loiça.. coisa estranha!? isso merecia uma cozinha e zona de arrumos integrada com o desvão de escadas, resolvido de outra forma.

O que existe no piso +1?

Estávamos limitados aos 112m2 de implantação e ao polígono de implantação, a prioridade era ter a casa "toda" virada a sul pelo que aquela WC social não tinha grandes alternativas. Em cima será um escritório/sala.
    Deixo aqui um corte da cozinha para perceber melhor as escadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      corte cozinha.jpg
      mezzanine.jpg
  11.  # 51

Colocado por: gil.alvesComo anda a questão do orçamento? Sempre ainda vai chegar.

Subiu um bocado como era de esperar (+10%), mas está controlado. Mas tivemos de mudar de empreiteiro, o que era para fazer a obra esticou-se um bocado e antes de começar a obra já queria quase mais 100k....

Colocado por: econom.pedroConcordo com o PedroBarradas, aqueles quartos são pouco profundos. Em obra pondere esmagar/estreitar à profundidade, aquele WC dos dois quartos.
    Não percebo o WC da suite...como é que eu chego à sanita?

Entendo o que dizem mas os quartos são para ser quartos de solteiro, se um dia precisar de mais um quarto de casal transformo a mezzanine ou faço a casa "crescer" no piso de cima porque não estamos a usar todos os 150m2 de construção permitidos pelo alvará (está nos 134m2).
    Alterar a WC, não digo que não mas é dificil... A casa será em LSF, o aço vem moldado de fábrica não permite aventuras em obra.
  12.  # 52

Colocado por: dalmonioDeixo aqui um corte da cozinha para perceber melhor as escadas
    credo quem desenhou isso? essas escadas nunca serão como está aí desenhado.. para nao falar noutros pormenores do desenho de cortar a respiração

vc precisa de um desenho melhor disso para verificar se há interferência da escada com a janela, não vá isso depois dar algo interessante em obra
      Captura de ecrã 2022-10-24 111124.jpg
  13.  # 53

Que mal tem as zonas assinaladas? Pontes térmicas?
  14.  # 54

Colocado por: antonylemoscredo quem desenhou isso? essas escadas nunca serão como está aí desenhado.. para nao falar noutros pormenores do desenho de cortar a respiração

vc precisa de um desenho melhor disso para verificar se há interferência da escada com a janela, não vá isso depois dar algo interessante em obra
      Captura de ecrã 2022-10-24 111124.jpg

antony o revit não faz automaticamente o nó construtivo :)
    a escada até pode ser assim tipo uma lamina em metal quinado
  15.  # 55

Colocado por: DR1982Que mal tem as zonas assinaladas? Pontes térmicas?
    sei lá.. o desenho dessas parte está demasiado desleixado. gosto particularmente do reboco do tecto a passar pela parede da casa até ao exterior..

esse desleixe explica o corte pela escadas mostrar escadas de papel. parece ter sido feito em algum programa bim, mas mesmo os bim há que depois corrigir os cortes por causa destas falhas no programa, não é só fazer cortes e mandar como saem..
  16.  # 56

Colocado por: marco1a escada até pode ser assim tipo uma lamina em metal quinado
    até pode ser.. mas duvido.

Colocado por: marco1revit não faz automaticamente o nó construtivo :)
    por acaso tem um comando que dá para unir a maioria destas situações, mas não dá sempre.. arranjar os desenhos dá trabalho. O uso do Revit devia ser automatizar e simplificar a maioria do desenho para nos podermos concentrar nos detalhes que interessam, não tornamo-nos mais perguiçosos
  17.  # 57

Parabéns pelo projecto.
    Concordo com as suas escolhas, prioridades é fazer a casa, pagar a casa e a seguir conseguir viver a vida. Os quartos dos miúdos aqui em casa têm 13m2 e olhe que são grandes, hoje provavelmente também teria feito mais pequenos. Gosto do projecto, ao não gosto da cozinha fechada, construímos em open space e posso lhe dizer que foi das melhores invenções que se fizeram, estamos sempre em família. Agora claro está, são gostos e vivências. Também lhe vai fazer falta uns anexos para guardar as coisas, mas também se não tiver não guarda tanta tralha... Aqui em casa com mais de 100m2 de garagem, ao início nem metade estava cheia, agora já quase não cabe mais nada... 😅 Mulheres!! 😂😂

Boa sorte para o projecto e no geral gosto muito.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, Zé Meirinho
  18.  # 58

Colocado por: dalmoniomas prioridade foi definir um orçamento

O problema de muitas pessoas foi que definiram um orçamento nas primeiras reuniões, e depois de os projetos aprovados e tudo mais, passa 1 ano e tal e os preços praticamente que duplicaram. Logo, essa lógica de definir um orçamento cai de lado a partir do momento que por tudo e por nada os valores mudam :)
    Concordam com este comentário: dalmonio
  19.  # 59

Colocado por: Ruipsmnão gosto da cozinha fechada, construímos em open space

Essa foi a primeira escolha, mas depois de ponderar e tendo em conta que não temos a cozinha sempre impecável nem uma empregada para limpar, acabámos por decidir meter aquela parede a separar a cozinha da sala. :D Quanto às tralhas, vamos certamente precisar de algum espaço mas isso vai ficar para o fim, um pequeno anexo em sitio a definir e não muito grande exatamente para só guardar o essencial.

Colocado por: PedroeLara

O problema de muitas pessoas foi que definiram um orçamento nas primeiras reuniões, e depois de os projetos aprovados e tudo mais, passa 1 ano e tal e os preços praticamente que duplicaram. Logo, essa lógica de definir um orçamento cai de lado a partir do momento que por tudo e por nada os valores mudam :)

Sem duvida, e aconteceu connosco também. Entre começar o projeto e começar a obra passou 1 ano e nesse ano a coisa derrapou (dentro da margem que já tínhamos definido). Esse foi o principal motivo para termos "arriscado" a comunicação prévia, porque mais um ano à espera de aprovação de projetos não sei se a coisa ia correr bem.
  20.  # 60

Em muitas câmaras, ou pelo menos para muitos técnicos municipais... Esse projecto não passaria, pois tem diversos elementos do edifício fora do polígono de implantação...

Ainda gostava de saber afinal qual é o entendimento...

Boa sorte.

Precisa pelo menos de 2.40m, nos quartos para ter cama de casal.
    Não é uma questão de área, é uma questão de geometria e proporção...

0.0295 seg. NEW