Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

jmaia

Algumas áreas no projecto não batem certo umas com as outras... Os exemplo dos quartos e da cozinha saltam logo à vista. Outra dica que acho interessante. Mande retirar todo o grafismo de mobílias da planta. Por vezes, o moço que está ao computador, arquitecto ou desenhador, tem a mania de diminuir as camas, para parecer que um quarto com 13,8 m2 (menos 1,8 m2 de armário) pareça grande ;)

Na suite, acho que a disposição de WC e Closeit poderia ser melhorada... No piso inferior, toda a zona de garrafeira, wc, casa das máquinas poderia estar melhor arrumada! E se realmente a cozinha tem 17 m2, não se meta com ilhas que passam os tubos pelo meio do closeit do primeiro piso ;)

Coisas da Casa
  2.  # 42

Colocado por: Luis K. W.jmaia(...)
    É um projecto de desenhador.
    Acertei?(...)
    Colocado por: jmaiaEntão o projecto está assim tão mau ...
    Eu não disse que estava «assim tão mau».
    Aliás, ainda nem comecei "a cascar" em nada! :-)
    E é sabido que há grandes arquitectos que começaram como desenhadores.

A verdade é que olho para aquele emaranhado de layers tipo arco-íris e fico um bocado perdido...
    E eu (como engenheiro e construtor) até devia ter a obrigação de olhar para uma planta e me sentir logo dentro da casa.

Portanto, o problema até pode ser meu, e quem fez o projecto é que é um génio (que se consegue orientar perfeitamente no meio de tanto risco, e de tanta cor).
  3.  # 43

Ainda não percebi esta discussão. Estamos a discutir a qualidade do projecto, ou a profissão do autor? É que, ao contrário do que muitos pensam, eu acho que a relação não é assim tão linear. Afinal de contas que é que interessa se o autor é um autodidacta com a 4ª classe, se o projecto respeitar todos os regulamentos e satisfizer todas as necessidades e desejos do cliente?!
  4.  # 44

J. Fernandes,
    O desafio da autoria veio do jmaia («é um projecto de: - arquitecto; - engenheiro; - desenhador?).
    E só respondi porque ainda não consegui «ver»/«sentir» a casa.
    É desenho (e cor) a mais :-)
  5.  # 45

Cor a mais?
    Já sei de quem é, é do Taveira!
  6.  # 46

jmaia podem-se ver os alçados? eu costumo ver a realidade qualidade do projecto pelos alçados :)
  7.  # 47

Boas

que se consegue orientar perfeitamente no meio de tanto risco, e de tanta cor

As cores terão a ver com as espessuras das linhas do desenho: cada cor representa uma espessura (espero que seja isto e que o desenho não seja mesmo impresso a cores ...)

cumps
    José Cardoso
  8.  # 48

Não sendo a minha formação a arquitectura não costumo comentar os projectos aqui apresentados pois temos cá já bastantes técnicos mais capazes para o efeito.
    Mas na qualidade de fiscal e director de obra tenho que concordar com o Luis.
    Sendo este um projecto de execução acho que tem informação desnecessária e que em obra nada ajuda, como sejam as arbenzinhas, o carro, as camas, os sofas, as curvas de nivel...
    Um projecto de execução deve conter apenas a informação necessária para a execução. O meu encarregado quer é saber quanto mede uma parede ou qual a cota do piso e não onde o dono de obra vai por o sofá.
  9.  # 49

Sim os alçados ajudam... atire para ai os alçados! :)

Já agora... se for um arquitecto... não acha que devia falar com o sr arquitecto antes de vir aqui fazer uma lotaria de escolha multipla para ver que ganha ao acertar no seu autor?!
    É que se acha que o projecto está mau ou "bonzinho"... devia ir tratar disso a quem o encomendou :)... penso eu... ;)

Agora se quisesse umas dicas é outra coisa...
    • jmaia
    • 18 dezembro 2009 editado

# 50

Ok.
    Esqueçam a minha pergunta sobre quem executou.

Cá vai os alçados.

Cumprimentos,
    JMAia
  10.  # 51

Colocado por: jmaiaCá vai os alçados.

UááááU!

(eu bem me parecia que havia ali umas coisas - escadarias - abaixo do nível do r/c...!)
  11.  # 52

já agora o 3d jmaia se puder.
    cumps
    • jmaia

# 53

Cá vai um imagem para se entender melhor os desenhos
    3 d Só em papel
  12.  # 54

Forra de régua de madeira de IPÊ?
    Qual é o tipo de "revestimento cerâmico" que pensa conjugar?

O volume do escritório parece-me bem aproveitar um pé direito mais alto, forrado a um material diferente.

Mas a madeira, o cerâmico, a alvenaria de pedra natural em granito... Mostre lá uns 3d para ver se não são textura a mais.....
  13.  # 55

Tire umas fotos ao papel!.... consegue? Ja agora... :)
    • jmaia

# 56

Agora o andar
  14.  # 57

Colocado por: bhpForra de régua de madeira de IPÊ?
    Qual é o tipo de "revestimento cerâmico" que pensa conjugar?

O volume do escritório parece-me bem aproveitar um pé direito mais alto, forrado a um material diferente.

Mas a madeira, o cerâmico, a alvenaria de pedra natural em granito... Mostre lá uns 3d para ver se não são textura a mais.....

Estamos a estudar a colocação daquele material plástico

O Escritório vai levar um tecto a descair para a parte interior.
    O que estão a ver vai sofrer muitas alterações a nível de conjugação de material, por exemplo ja não vai levar cerâmicos exteriores.

Cumprimentos,
    JMaia
  15.  # 58

jmaia,
    Gosto da QUANTIDADE de tomadas (electricidade, etc.) prevista! Assim é que é.

Cuidado com as luminárias mesmo por cima das banheiras e base de chuveiro!

Quanto ao resto, ainda há ali coisas que... estou a formar opinião.
  16.  # 59

Colocado por: jmaiaOk.
    Esqueçam a minha pergunta sobre quem executou.

Cá vai os alçados.

Cumprimentos,
    JMAia

Olá jmaia...

Pode informar que tipo de caixilhos irá colocar?

Cumps
    Manuel Rocha
  17.  # 60

Colocado por: Luis K. W.jmaia,
    Gosto da QUANTIDADE de tomadas (electricidade, etc.) prevista! Assim é que é!

Ehehe...

0.0251 seg. NEW