Colocado por: FabCardosoAcordei com o construtor toda a mão de obra de PedreiroToda a mao de obra ou tudo menos os materiais ?
Colocado por: PmfgÉ o futuro. Ignorar as construtoras e com ajuda de quem sabe (fiscalizador por exemplo) adjudicar diretamente.
Colocado por: PmfgAssim sempre se fecham as empresas de alguns lamboes que por aí andam.
Colocado por: PickaxeSe as empresas fecharem, vai adjudicar a quem?
Colocado por: Pickaxe
Para isso vão ter que alterar a legislação existente
Se as empresas fecharem, vai adjudicar a quem?
E depois onde é que vai buscar o alvará para entregar na câmara?
Colocado por: DR1982Toda a mao de obra ou tudo menos os materiais ?
Colocado por: FabCardosoE as máquinas são de quem?
Só mão de obra. Contudo, ele manda vir os materiais que precisa (tijolo, cimento, areia, etc..). Ele trata dessa parte e eu tenho de pagar depois. Só o ferro é que deu-me contactos e eu pedi orçamentos. Ele só faz mesmo a parte de pedreiro. Por exemplo, já tenho canalizador e eletrecista que eram contactos dele, porque gostei do orçamento e das pessoas que eram.
E claro, tive fiscalização independente que já me ajudou na parte das fundações/placa.
Colocado por: DR1982E as máquinas são de quem?
Pranchas, betoneira, grua(se houver), escoras, etc etc ?
Colocado por: TFBCJo, pode ficar animada com o valor, mas não se esqueça que há muito trabalho de pesquisa, muitas horas perdidas e algumas ajudas de contactos que possibilitam estes números e o avançar da obra, existem inúmeras questões e procedimentos que era totalmente ignorante... Perdi a conta aos orçamentos já pedidos e que 90% são ignorados ou exorbitantes.
.
Colocado por: CJo
O marido tem uma empresa de materiais de construção...
Penso que, só por aqui já teremos algumas vantagens 😉
Colocado por: JM1987Se me for permitido, gostava de deixar uma questão.
A quem trata das especialidades todas em separado, como faz com os crédito? Ou não recorrem a créditos habitação para as construções? Agregam os orçamentos e vão ao banco?
Colocado por: TFB2 pisos com 200m2,
Colocado por: TFBEstou eu a ser o responsável pela contratação de tudo, desde a empresa de cofragem, o armador, a empresa de betonagem, a compra do ferro, etc...
Colocado por: TFBO alvará de construção foi me gentilmente cedido pela empresa que iniciará a próxima fase.
Colocado por: TFBpenso que a casa terá um valor final próximo dos 200k
Colocado por: SS1128Acabei de saber agora preços para aço par um anexo que uns amigos vão fazer..está baratinho..