Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Estou na mesma situação que o Montijo21.
    O empreiteiro ficou com a construção, canalização e eletricidade.

- Caixilharia fechei já, com as mesmas condições de abril-2021.
    - Cerâmica, fui controlando os preços desde o ano passado. Este mês aumentaram-me 26% o preço...vou deixar para o final do ano, na esperança que o preço baixe;
    - Madeira não me parece que tenha subido...desde dez-2021.
    - A louça sanitária não tem alterado o preço, mas já poupei uns bons milhares de € ao comprar torneiras, duches, etc em sites estrangeiros.

Estou a iniciar a pesquisa por cozinhas e roupeiros...
    Concordam com este comentário: snob, RUIOLI, Montijo21, Troino
    • snob
    • 30 maio 2022 editado

# 562

Colocado por: PalmixEstou na mesma situação que o Montijo21.
    O empreiteiro ficou com a construção, canalização e eletricidade.

- Caixilharia fechei já, com as mesmas condições de abril-2021.
    - Cerâmica, fui controlando os preços desde o ano passado. Este mês aumentaram-me 26% o preço...vou deixar para o final do ano, na esperança que o preço baixe;
    - A louça sanitária não tem alterado o preço, mas já poupei uns bons milhares de € ao comprar torneiras, duches, etc em sites estrangeiros.

Estou a iniciar a pesquisa por cozinhas e roupeiros...
    Concordam com este comentário:snob,RUIOLI

Também estou a construir dessa forma.
    Em relação às condições da caixilharia, até me custa a acreditar, pois todas as empresas se queixam do aumento substancial do vidro e também do alumínio, inclusive só dão orçamentos para períodos muito curtos.
    Pode dizer a zona onde está a construir, para perceber se podemos trocar algumas ideias
  2.  # 563

Colocado por: snob

Pode dizer a zona onde está a construir, para perceber se podemos trocar algumas ideias...

Montijo por aqui, fechei a cozinha e a bancada da mesma em locais diferentes e ao nivel da pedra compensou muito. Escolhi o Granito preto Zimbabué porque os silestones não me dão garantia nenhuma se resistência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  3.  # 564

Pode por favor partilhar o preço do m2 para o granito?
  4.  # 565

Colocado por: Palmix

Foi das matérias primas que mais subiu. Se se estiver a referir á Sucupira que o seu fornecedor já tinha em parque é natural que esteja ao mesmo preço.
    Agora madeira que tenha de ser encomendada ao Estrangeiro está mais cara e de que maneira.
    Nós já recebemos várias tabelas de aumentos dos Multicamadas por exemplo, dos mais diversos fornecedores. Em alguns dos Nacionais já vamos na terceira actualização desde Dezembro.
    Isto já para não dizer que em alguns casos nem sequer nos conseguem dar prazos de entrega ou mesmo ordem de grandeza de preços.
    O que é “normal” ainda se vai trabalhando de forma relativamente normal. Agora o que sai “fora da box” é uma desgraça.
  5.  # 566

Colocado por: snob

Também estou a construir dessa forma.
    Em relação às condições da caixilharia, até me custa a acreditar, pois todas as empresas se queixam do aumento substancial do vidro e também do alumínio, inclusive só dão orçamentos para períodos muito curtos.
    Pode dizer a zona onde está a construir, para perceber se podemos trocar algumas ideias

Eu estou na Ilha da Madeira. Escolhi caixilhos Sapa, sistema wideslide 150. e os vidros Saint-gobain SKN176II com 6XargonX8temperado.
    Os preços m2 foram os mesmos em abril-2021 e mar-2022, quando fechei o orçamento e bloqueei o preço.
    Eles nem se importaram muito com o vidro...o problema era fixar o preço do alumínio.

Aliás, falei com eles ao longo de 2021, para finar as medidas e sistemas. Depois tive uns meses sem trocar palavra. Quando voltei à carga, em fev-2022 ele até me disse que o orçamento era o mesmo. Mas, como alterei algumas medidas de vãos, pedi para irem rever, tendo o preço alterado na medida dos alterações pedidas. Os preços em m2, foram exatamente os mesmos. Segundo eles, a 15 março de 2022 as tabelas iam aumentar significativamente. Eu fechei antes disso.
    • snob
    • 30 maio 2022 editado

# 567

Que dizem deste orçamento?? está caro, ou dentro do preço. obrigado
  6.  # 568

Já agora, falando directamente para quem pensa que isto dos materiais não aumentou assim tanto e que nós profissionais é que nos andamos a encher á conta do desgraçado do DO, estive agora a comparar as tabelas desde o inicio do Covid até ao Mês em que estamos.
    Na maioria dos pavimentos Multicamadas estamos com aumentos na casa dos 67%.
    Não é assim tanto de facto, quase nem se nota…
    Em Janeiro de 2020, um pavimento que custava 64,25€m2, este Mês custa 107,36€. Exactamente o mesmo pavimento.

É como estamos. Enfim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  7.  # 569

Colocado por: Joao DiasEm Janeiro de 2020, um pavimento que custava 64,25€m2, este Mês custa 107,36€
    Notou quebras na procura? DO mais relutantes em adjudicar?

Com aumentos dessa ordem de grandeza, não sei como é que as pessoas conseguem inventar dinheiro para levar as suas construções a bom porto.
    Concordam com este comentário: snob, JotaP, RUIOLI, Palmix
  8.  # 570

Colocado por: HAL_9000Notou quebras na procura? DO mais relutantes em adjudicar?

Com aumentos dessa ordem de grandeza, não sei como é que as pessoas conseguem inventar dinheiro para levar as suas construções a bom porto.

Até ver não. Francamente, bem pelo contrário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  9.  # 571

Então é bola prá frente... Carrega Benfica! 💸💸💸
  10.  # 572

A fino ofício não tem quebras, porque grande parte dos seus clientes, não andam a contar trocos.
  11.  # 573

Colocado por: VarejoteA fino ofício não tem quebras, porque grande parte dos seus clientes, não andam a contar trocos.
    Acredito que seja por aí, atua num segmento de mercado que sente pouco a perda de poder de compra. Porque por experiência própria e pelas pessoas que me são próximas, isto de inventar dinheiro devido a escaladas de 20-30% no preço dos materiais é tarefa Hérculea.
  12.  # 574

Colocado por: VarejoteA fino ofício não tem quebras, porque grande parte dos seus clientes, não andam a contar trocos.

Mas já viu alguém ligado à construção a ficar sem trabalho?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 575

Colocado por: Montijo21

Em Braga existe um fornecedor de loiças sanitárias e torneiras ...

Pode partilhar o nome do fornecedor pf?
  14.  # 576

Por muito que se queira pintar esse quadro, não quer dizer que seja verdade.
    Já aqui disse centenas de vezes e vou voltar a dizer as centenas que forem precisas. 90% do nosso trabalho é para DO que anda de Fiat. Só cerca de 10% é que é para DO que anda de Ferrari.
    A grande diferença é que os nossos clientes, os verdadeiros, aqueles que nos seguem, aqueles que apreciam as diferenças, aqueles que já foram escaldados, etc, etc, não vêm á procura de preço mas sim de qualidade. E como tal, têm perfeita noção que para se ter qualidade, não se pode andar a espremer preços. Goste-se ou não, esta é a realidade.
    Claro que assim é mais fácil trabalhar. Mas custa muito chegar a este patamar.
  15.  # 577

Colocado por: NPRPEntão é bola prá frente... Carrega Benfica! 💸💸💸

Não é nada o nosso estilo. Estamos mais no espectro oposto.
  16.  # 578

Colocado por: Pickaxe
    Mas já viu alguém ligado à construção a ficar sem trabalho?
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Continua-se a pensar que o forum é o reflexo da vida real…
  17.  # 579

Colocado por: Edna

Pode partilhar o nome do fornecedor pf?

Mande-me um mail que eu respondo. Não quero estar aqui a fazer publicidade à empresa.
  18.  # 580

Colocado por: snob11

valores sem iva
    Que dizem deste orçamento?? está caro, ou dentro do preço. obrigado

Qual marca e modelo dos perfis?

0.1458 seg. NEW