Colocado por: PalmixEstou na mesma situação que o Montijo21.
O empreiteiro ficou com a construção, canalização e eletricidade.
- Caixilharia fechei já, com as mesmas condições de abril-2021.
- Cerâmica, fui controlando os preços desde o ano passado. Este mês aumentaram-me 26% o preço...vou deixar para o final do ano, na esperança que o preço baixe;
- Madeira não me parece que tenha subido...desde dez-2021.
- A louça sanitária não tem alterado o preço, mas já poupei uns bons milhares de € ao comprar torneiras, duches, etc em sites estrangeiros.
Estou a iniciar a pesquisa por cozinhas e roupeiros...
Colocado por: snob
Pode dizer a zona onde está a construir, para perceber se podemos trocar algumas ideias...
Colocado por: Palmix
- Madeira não me parece que tenha subido...desde dez-2021.
Colocado por: snob
Também estou a construir dessa forma.
Em relação às condições da caixilharia, até me custa a acreditar, pois todas as empresas se queixam do aumento substancial do vidro e também do alumínio, inclusive só dão orçamentos para períodos muito curtos.
Pode dizer a zona onde está a construir, para perceber se podemos trocar algumas ideias
Colocado por: Joao DiasEm Janeiro de 2020, um pavimento que custava 64,25€m2, este Mês custa 107,36€Notou quebras na procura? DO mais relutantes em adjudicar?
Colocado por: HAL_9000Notou quebras na procura? DO mais relutantes em adjudicar?
Com aumentos dessa ordem de grandeza, não sei como é que as pessoas conseguem inventar dinheiro para levar as suas construções a bom porto.
Colocado por: VarejoteA fino ofício não tem quebras, porque grande parte dos seus clientes, não andam a contar trocos.Acredito que seja por aí, atua num segmento de mercado que sente pouco a perda de poder de compra. Porque por experiência própria e pelas pessoas que me são próximas, isto de inventar dinheiro devido a escaladas de 20-30% no preço dos materiais é tarefa Hérculea.
Colocado por: VarejoteA fino ofício não tem quebras, porque grande parte dos seus clientes, não andam a contar trocos.
Colocado por: Montijo21
Em Braga existe um fornecedor de loiças sanitárias e torneiras ...
Colocado por: VarejoteA fino ofício não tem quebras, porque grande parte dos seus clientes, não andam a contar trocos.
Colocado por: NPRPEntão é bola prá frente... Carrega Benfica! 💸💸💸
Colocado por: Pickaxe
Mas já viu alguém ligado à construção a ficar sem trabalho?
Colocado por: Edna
Pode partilhar o nome do fornecedor pf?