Colocado por: DR1982O custo de vida de França e Portugal nao difere assim tanto, eu nao noto praticamente diferenca alguma, alias pago muita coisa mais cara nos mercados de Portugal por exemplo.
Colocado por: snob
Tem toda a razão, mas cuidado, porque alguns parecem honestos e depois de avançar a obra revelam-se "diferentes"
Um coisa pode ter a certeza, primeiro está sempre o interesse do empreiteiro, e só depois é que vem o interesse do dono da obra.
Com a escalada de preços dos materiais, eles (empreiteiros) é que não podem sair a perder
Colocado por: snobCom a escalada de preços dos materiais, eles (empreiteiros) é que não podem sair a perder
Colocado por: Pickaxeo risco de subida dos preços tem que ficar do lado do empreiteiro
Imobiliário. Obras em risco por causa do custo dos materiais
Você decide fazer uma casa, e o risco de subida dos preços tem que ficar do lado do empreiteiro?
Colocado por: TFBEstou a construir no concelho do Seixal uma moradia
Colocado por: TFBVou aproveitar este tópico para falar um pouco da minha experiência...
Iniciei a minha construção em Março deste ano, processo que começou em Maio de 2021 com a aquisição do terreno e demorou até ao final do ano até ter o projeto concluído e o mesmo submetido a câmara, não me vou alongar nas entropias de todo esse processo pois não é o tema do tópico.
Estou eu a ser o responsável pela contratação de tudo, desde a empresa de cofragem, o armador, a empresa de betonagem, a compra do ferro, etc...
Estou neste momento á espera que terminem a cofragem para o enchimento final da cortina e apesar de muito trabalho/dificuldade/chatices que nesta conjuntura não ajuda muito, até acho que está tudo a correr muito bem e a valores muito abaixo dos valores discutidos aqui no fórum... Forum este que já acompanho à largos anos porque construir casa própria sempre foi um objetivo.
Estou a construir no concelho do Seixal uma moradia de 2 pisos com 200m2, um projeto simples sem grande criatividade na arquitetura, mas exatamente o que queríamos.
Colocado por: TFBEstou a construir no concelho do Seixal uma moradia de 2 pisos com 200m2, um projeto simples sem grande criatividade na arquitetura, mas exatamente o que queríamos.
Colocado por: CJoTFB, por quanto acha que consegue fazer a casa? Está a fazer por administração direta?
Colocado por: ricardo.rodrigues
Crie aí um tópico de diário de bordo, que a malta agradece e até pode ajudar a dar algumas dicas.
Criou uma empresa, ou tem um Alvará do construtor "principal" na Câmara?
Colocado por: TFBEstou eu a ser o responsável pela contratação de tudo, desde a empresa de cofragem, o armador, a empresa de betonagem, a compra do ferro, etc...
Colocado por: TFB
Como disse no comentário acima, é algo que tenciono fazer quando a obra estiver num estado mais avançado, em que farei a devida reportagem a esta fase.
O alvará de construção foi me gentilmente cedido pela empresa que iniciará a próxima fase.
Colocado por: TFB
Falar em valores sem dar uma especificação de todos os materiais envolvidos, as especificações, sem mostrar o projeto, vale o que vale, mas para lhe responder penso que a casa terá um valor final próximo dos 200k
Colocado por: TFBVou aproveitar este tópico para falar um pouco da minha experiência...
Iniciei a minha construção em Março deste ano, processo que começou em Maio de 2021 com a aquisição do terreno e demorou até ao final do ano até ter o projeto concluído e o mesmo submetido a câmara, não me vou alongar nas entropias de todo esse processo pois não é o tema do tópico.
Estou eu a ser o responsável pela contratação de tudo, desde a empresa de cofragem, o armador, a empresa de betonagem, a compra do ferro, etc...
Estou neste momento á espera que terminem a cofragem para o enchimento final da cortina e apesar de muito trabalho/dificuldade/chatices que nesta conjuntura não ajuda muito, até acho que está tudo a correr muito bem e a valores muito abaixo dos valores discutidos aqui no fórum... Forum este que já acompanho à largos anos porque construir casa própria sempre foi um objetivo.
Estou a construir no concelho do Seixal uma moradia de 2 pisos com 200m2, um projeto simples sem grande criatividade na arquitetura, mas exatamente o que queríamos.
Colocado por: FabCardoso
Aproveito e também partilho a minha experiência.
Começamos a obra no inicio de abril. Acordei com o construtor toda a mão de obra de Pedreiro até ao final da construção. Os materiais sou eu que os pago. Ele vai dando-me contactos da confiança dele, peço orçamentos das especialidades e se me agradar fico com eles, senão escolho outros. Tem corrido bem. Os materiais da fase inicial (tirando o ferro e betão) estão a vir todos do mesmo sítio que nós até já tinhamos confiança antes da obra.
Foi a maneira que arranjamos de evitar a chaves na mão e tentar diminuir o custo da construção. Estão neste momento a levantar as paredes.