Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: lbvpMas para isso é melhor colocar uma caldeira a lenha, a caldeira carrega-se com 40kg de lenha e só ter de abastecer de 5 horas em 5 horas na pior das hipoteses faz consumos de 5,5kh/h.

Aconselharam-me uma caldeira Zantia Glasgow para ligação ao PR, o motivo de querer o recuperador é porque poderia ser colocado na sala, e penso eu, que seria mais fácil ir alimentando esse recuperador estando eu na sala, em vez de ter que ir ao local onde essa caldeira estiver.
    • lbvp
    • 20 agosto 2010

# 22

Por um lado tem razão mas por outro...
    Tem que fazer conta: quantidade de carga do recuperador (kg), numero de vezes a ir (a rua) abastecer a lenha para a sala, o peso a ser transportado para a sala, o lixo, a limpeza das cinzas...

(devemos saber sempre o lado bom das coisas e o mau)
    Concordam com este comentário: Heart Blue
  2.  # 23

Colocado por: lbvpPor um lado tem razão mas por outro...
    Tem que fazer conta: quantidade de carga do recuperador (kg), numero de vezes a ir (a rua) abastecer a lenha para a sala, o peso a ser transportado para a sala, o lixo, a limpeza das cinzas...

(devemos saber sempre o lado bom das coisas e o mau)

Neste caso é uma casa de campo e não me importo de limpar cinzas nem de ter lenha na sala (estou habituada), a questão é que recuperador usar? Qual a potência necessária do mesmo para manter o depósito de inércia de 600lt á tal temperatura de 40 graus? Nesta discussão á pessoas a dizer que vão colocar desta forma, mas depois ninguém diz se realmente colocou ou não. Onde moro há uma pessoa que tem uma caldeira a lenha, mas o calor é distribuido por radiadores, e segundo ela diz, faz uma fogueira grande todos os dias de Inverno e que tem uma temperatura óptima em casa sem necessidade de ligar qualquer outra fonte. No meu caso a diferença é que prefiro o PRH.
  3.  # 24

Colocado por: CelesteBatistaa questão é que recuperador usar? Qual a potência necessária do mesmo para manter o depósito de inércia de 600lt

Isso são perguntas para os instaladores...
    Eu tb preferia uma caldeira a lenha do que um recuperador. Mas isso são opções.
    • lbvp
    • 20 agosto 2010

# 25

Entao vamos lá tentar fazer umas contas:

quantos m2 de piso radiante?

vou tentar colocar aqui uma folha exel de uma marca com esses calculos
  4.  # 26

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Isso são perguntas para os instaladores...
    Eu tb preferia uma caldeira a lenha do que um recuperador. Mas isso são opções.

Vindo da sua parte essa resposta até é irónica!! Muitas outras perguntas, respostas e demais são para instaladores e você teima em querer saber e ser mais que eles..!! Estranho.. ..

Patrícia Silva
  5.  # 27

Dynamic444, ou melhor aprendiz2, fica-lhe tão mal se "esconder" atrás do nome de uma mulher.
    Para quem acusa meio mundo de falta de coragem... :)
  6.  # 28

Colocado por: Pedro Azevedo78Dynamic444, ou melhor aprendiz2, fica-lhe tão mal se "esconder" atrás do nome de uma mulher.
    Para quem acusa meio mundo de falta de coragem... :)

Da ultima vez que verifiquei era mulher..! Não me diga que mudei de sexo sem dar conta!!!
    Enfim.. ..

Patrícia Silva
  7.  # 29

Enfim...
    • zeus
    • 21 agosto 2010

# 30

nao estraguem o topico que é do interesse de bastantes pessoas.... comentarios parvos é de ignorar e prosseguir com a boa ajuda.
  8.  # 31

amigos eu vou ter aquecimento com o recuperador e com radiadores. recuperador 1100€ e radiadores (cerca de 100 elementos) 2500€ a pré instalação dos radiadores não ta incluída...mais coisa menos coisa...

abraço a todos
  9.  # 32

Colocado por: nofic1amigos eu vou ter aquecimento com o recuperador e com radiadores. recuperador 1100€ e radiadores (cerca de 100 elementos) 2500€ a pré instalação dos radiadores não ta incluída...mais coisa menos coisa...

abraço a todos

E não se importa de dizer qual é o recuperador?
  10.  # 33

Colocado por: lbvpEntao vamos lá tentar fazer umas contas:

quantos m2 de piso radiante?

vou tentar colocar aqui uma folha exel de uma marca com esses calculos

Mais ou menos 150 m2.
    • lbvp
    • 22 agosto 2010

# 34

Em termos de potencia caldeira ou recuperador são iguais 20kw ou superior.
    Poderá ter ter de carregar mais vezes, lenha no recuperador.

Montagem é identica. pois ambos vao aquecer 600litros de água do deposito.
  11.  # 35

Boas

O Pedro Azevedo ainda não se deu conta que Aprendiz2 é um homem e Dynamic444 é uma mulher? Pese embora qualquer relação que possa haver entre eles, são dois membros diferentes.
    O Pedro tira conclusões depressa demais, terá de aprender a ter mais certezas naquilo que afirma (e talvez preocupar-se menos com a origem das afirmações e mais com os conteúdos).

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatSil, Anonimo16062021
  12.  # 36

Colocado por: CelesteBatista

E não se importa de dizer qual é o recuperador?

é o acqua da solzaima...
    • zeus
    • 23 agosto 2010 editado

# 37

Nofic 1 Já tem dimensionado os tubos para essa instalaçao? o meu tambem é o aqqua. podemos partilhar experiencias. estou neste momento a dimensionar a minha. que tipo de tubo vai usar?
    • lbvp
    • 23 agosto 2010

# 38

Boas a tubagem deverá ser de cobre diamentro 22 ou superior conforme seja a distancia entre recuperador e deposito de inercia. Com isolamento de 3cm de espessura e preparado para temperaturas superiores a 110ºc.

Espero ter ajudado
  13.  # 39

Colocado por: j cardosoO Pedro Azevedo ainda não se deu conta que Aprendiz2 é um homem e Dynamic444 é uma mulher? Pese embora qualquer relação que possa haver entre eles, são dois membros diferentes.

Não tenho culpa que usem o mesmo "user name". Porque será?
    Colocado por: j cardosoO Pedro tira conclusões depressa demais, terá de aprender a ter mais certezas naquilo que afirma (e talvez preocupar-se menos com a origem das afirmações e mais com os conteúdos).

Para mim é um profundo mistério a maneira como o j cardodo "defende" o user em questão.
    Certamente nunca recebeu nenhum dos seus famosos sussurros que normalmente chegam "aos molhos" e com expressões que creio que nem imagina. Devemos ser todos os outros foristas que se queixam que estamos errados...
    Para mim uma pessoa que se dirige a mim uma vez que seja naqueles termos não merece nem nunca mais merecerá qualquer tipo de respeito.
    Para se juntar a isso, é o "joguinho" dos nicknames. Se foi corrido com o nickname aprendiz2, que se inscreva como aprendiz3 ou qualquer coisa que o valha, que se assuma que participa no fórum, que não passe a vida em sussurros sem dar a cara no fórum geral.
    E para mim encerrou este assunto.
  14.  # 40

Colocado por: Pedro Azevedo78Não tenho culpa que usem o mesmo "user name". Porque será?

Estranho.., para qualquer pessoa é mais que visível quem é quem! Só se alguém muito ignóbil não sabe interpretar que quem assina Patrícia Silva é quem diz ser!!!

Colocado por: Pedro Azevedo78Para mim uma pessoa que se dirige a mim uma vez que seja naqueles termos não merece nem nunca mais merecerá qualquer tipo de respeito.

Que tal por um espelhinho à sua frente.. ..?

Colocado por: Pedro Azevedo78Para se juntar a isso, é o "joguinho" dos nicknames. Se foi corrido com o nickname aprendiz2

Mais uma vez quer saber mais do que aquilo que sabe na realidade! O "aprendiz2" nunca foi banido!!

Nem sei para que falo para si.. Depois ainda sou apedrejada por poluir o tópico mas.., por muito que queira por vezes é-me impossivel ficar "calada".. ..

Fico-me por aqui!!

Patrícia Silva

0.0222 seg. NEW