Colocado por: lbvpMas para isso é melhor colocar uma caldeira a lenha, a caldeira carrega-se com 40kg de lenha e só ter de abastecer de 5 horas em 5 horas na pior das hipoteses faz consumos de 5,5kh/h.
Colocado por: lbvpPor um lado tem razão mas por outro...
Tem que fazer conta: quantidade de carga do recuperador (kg), numero de vezes a ir (a rua) abastecer a lenha para a sala, o peso a ser transportado para a sala, o lixo, a limpeza das cinzas...
(devemos saber sempre o lado bom das coisas e o mau)
Colocado por: CelesteBatistaa questão é que recuperador usar? Qual a potência necessária do mesmo para manter o depósito de inércia de 600lt
Colocado por: Pedro Azevedo78
Isso são perguntas para os instaladores...
Eu tb preferia uma caldeira a lenha do que um recuperador. Mas isso são opções.
Colocado por: Pedro Azevedo78Dynamic444, ou melhor aprendiz2, fica-lhe tão mal se "esconder" atrás do nome de uma mulher.
Para quem acusa meio mundo de falta de coragem... :)
Colocado por: nofic1amigos eu vou ter aquecimento com o recuperador e com radiadores. recuperador 1100€ e radiadores (cerca de 100 elementos) 2500€ a pré instalação dos radiadores não ta incluída...mais coisa menos coisa...
abraço a todos
Colocado por: lbvpEntao vamos lá tentar fazer umas contas:
quantos m2 de piso radiante?
vou tentar colocar aqui uma folha exel de uma marca com esses calculos
Colocado por: CelesteBatista
E não se importa de dizer qual é o recuperador?
Colocado por: j cardosoO Pedro Azevedo ainda não se deu conta que Aprendiz2 é um homem e Dynamic444 é uma mulher? Pese embora qualquer relação que possa haver entre eles, são dois membros diferentes.
Colocado por: j cardosoO Pedro tira conclusões depressa demais, terá de aprender a ter mais certezas naquilo que afirma (e talvez preocupar-se menos com a origem das afirmações e mais com os conteúdos).
Colocado por: Pedro Azevedo78Não tenho culpa que usem o mesmo "user name". Porque será?
Colocado por: Pedro Azevedo78Para mim uma pessoa que se dirige a mim uma vez que seja naqueles termos não merece nem nunca mais merecerá qualquer tipo de respeito.
Colocado por: Pedro Azevedo78Para se juntar a isso, é o "joguinho" dos nicknames. Se foi corrido com o nickname aprendiz2