Colocado por: T04350Coloquei paineis solares para autoconsumo.
Colocado por: rikabcdAlguém teve recentemente feedback da tipologia 3 ?Ainda não. Estão a apreciar as declarações não dívida já a coisa de um mês, mas ainda deve durar...
Colocado por: tjkamericaCandidatura 737xx, para janelas, elegível hoje. Submetida em 15/03, quase dois meses de espera.
Colocado por: GMCQAinda não. Estão a apreciar as declarações não dívida já a coisa de um mês, mas ainda deve durar...
Colocado por: rikabcdPois esta fase da consulta está muito demorada. Mas já li aqui algures num comentário, numa resposta oficial do fundo, que não têm prazos definidos para pagamento.
1 mês? Tenho a minha candidatura já há quase 3 meses em consulta...
Colocado por: eskiloViva,
necessito da Vossa ajuda...
No passado mês que março fiz uma candidatura 7XXXX para bombas de calor (1 multisplit + 1 monosplit).
Recentemente recebi um email com uma bela quantidade de anomalias (supostamente), e, fiquei com a noção que nem sequer se esforçaram a fazerscroll down.... após um enorme esforço da minha parte e relatar tudo (pdf's bem organizados e relatados com antes e depois, declarações, etc...)
Penso que, o que aqui relato não é nada de novo para os demais que já efetuaram as candidaturas.
Assim sendo cá vai:
1-A evidência de marcação CE está incompleta, só se referindo a um equipamento de ar condicionado, quando foram aplicados dois, como se constata pelas etiquetas energéticas
-> foi submetido um pdf com 2 paginas com 2 fotos das etiquetas das maquinas exteriores (1 foto/página).
2-O documento apresentado não corresponde ao certificado de manuseamento de gases fluorados emitido por entidade competente, conforme exigido no ponto 10.6 d) iii. 1. do regulamento
-> submeti 1 PDF (2 paginas) "MANUSEAMENTO DE FLUIDOS FRIGORIGÉNEOS FLUORADOS COM ELEVADO EFEITO DE ESTUFA" do Centerm, onde
especificam as 2 maquinas exteriores instaladas.
3-Não são apresentadas as evidências fotográficas do depois. Nenhum equipamento de ar condicionado é apresentado.
-> Submeti um zip com um PDF (2 a 3 paginas /cada) por divisão, com fotos do antes/durante a instalação da tubagem e uma última
com a unidade interior instalada.
Adicionei também um pdf com as maquinas exteriores instaladas.
-Note-se que a Fatura deverá ter data anterior á da submissão da candidatura. Caso resulte, dos esclarecimentos prestados ou dos elementos disponibilizados, um novo valor de "Despesa Total Elegível", deverá ser o próprio candidato a proceder à correção do valor em causa no campo correspondente do formulário de instrução da candidatura (que se encontra editável), sob pena da candidatura ser considerada "Não elegível"."
-> As faturas, do estabelecimento onde comprei as máquinas e do Instalador, tem data antecedente a submissão da candidatura.
Quanto aos valores só são apresentados os valores sem IVA, certo?, no meu caso de ambas (loja + Instalador).
Não consigo compreender o porquê destas anomalias, não me parece ter feito algo de errado...
Agradeço a Vossa ajuda.
Colocado por: eskiloSe assim é (e não lhe escapou nada em nenhum dos 3 pontos, o certificado é válido...) faça um e-mail a indicar precisamente isso, que todas as informações que dizem estar em falta, estão todas descritas nos referidos pdfs.
-> sinceramente, o que depreendo é que não verificaram as restantes páginas de cada PDf... só se "queixam" do que se encontra nas páginas seguintes...
Colocado por: eskiloSó para me certificar, a "evidência de marcação da CE" basta a foto com as características das maquinas ?
Colocado por: eskiloSó para me certificar, a "evidência de marcação da CE" basta a foto com as características das maquinas ?Sim basta, mas tem q ser das máquinas todas, interiores e exteriores.
Colocado por: PauloSu
Eu penso que isso deve ser a conformidade com as normas da CE
Normalmente no site do fabricante tem essa documentação.
Em relação ao certificado de manuseamento de gases fluorados, tem de apresentar ocertificadoda empresa ou técnico, emitido por entidade competente.
Pela sua descrição acho que apresentou documento errado.
Colocado por: eskiloNâo é este ?não,