Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 19 setembro 2022
    Colocado por: javalinSerá necessario declarar esta ajuda no IRS?

Bolas, Isto por aqui ainda tem mais ideia do que a AT 😁
  1. Colocado por: sky3205

claro que não
    Concordam com este comentário:impan777

Há pessoas que parece que querem pagar IRS sóbre valores que já pagaram IRS! Isto é apenas um reembolso, não é um pagamento de valores novos.
  2. mais uma trapalhada

recebi hoje um email em resposta ao email que enviei a perguntar quando é que pagavam e disseram que se até 2 meses depois de passar a pagamento não receber para contatar o E Balcão.

até aqui tudo bem,só que enganaram-se no nº da proposta a minha é 74871 e eles meteram 74800

e a minha está apagamento desde 29/8 e a 7400 está a pagamento desde 2/9 segundo eles

nem sei se me estão a responder a mim se ao candidato da 74800

que trapalhões
  3. Eu só aguardei. Nunca contactei o E Balcão pois na minha opinião demasiados contactos só podem prejudicar.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, sky3205, PauloSu, rui1234
  4. Colocado por: eu

Não me parece. Aquela última linha tem muitas "em pagamento", que ainda não foram pagas.

Pois não. Já percebi que o meu entendimento dos números não está correto.
  5. O que não consigo entender é como existe tantas candidaturas Não elegíveis.
    Isso sim, entope sem nenhuma necessidade a fraca capacidade de resposta dos serviços.

Como é possível que no final do programa haja cerca de 30 mil candidaturas Não elegíveis, as pessoas ouvem falar em reembolso de dinheiro e candidatam-se em massa, sem no mínimo lerem o regulamento e saber as regras!
    Concordam com este comentário: eu
  6. E desde a primeira extensão do programa que passou a ser possível corrigir os elementos. Até aí se não estivesse conforme era rejeitada e tínhamos de submeter outra nova. Se se tivesse mantido assim seriam muitas mais rejeitadas
  7. Candidatura 084797 pagamento feito hoje.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, impan777
  8. 086379 submetida a 2022-04-12 paga hoje
    072883 submetida a 2022-03-13 paga a 19/8
    070751 submetida a 2022-03-07 recebi a notificação de Em pagamento no dia 19/9

A 070751 atrasou porque as certidões haviam expirado e não tinha dado autorização de consulta à situação fiscal/contributiva e deve ter ido para o fim da fila.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  9. Colocado por: PauloSuO que não consigo entender é como existe tantas candidaturas Não elegíveis.
    Isso sim, entope sem nenhuma necessidade a fraca capacidade de resposta dos serviços.

Como é possível que no final do programa haja cerca de 30 mil candidaturas Não elegíveis, as pessoas ouvem falar em reembolso de dinheiro e candidatam-se em massa, sem no mínimo lerem o regulamento e saber as regras!
    Concordam com este comentário:eu

Efetivamente é muita iliteracia e para muitas pessoas não é fácil perceber os detalhes contudo os fornecedores também deviam estar preparados para fornecer informações/documentação em conformidade; há uma desarticulação muito grande entre os programas de financiamento e os beneficiários directos (consumidores) e indirectos (fornecedores). No meu caso fiz 3 candidaturas; com a EDP (que por acaso ainda não recebi) enviaram a documentação toda direitinha, praticamente sem pedir. As outras 2 foi a um fornecedor que apesar de muito prestável não fazia ideia de que tinha de estar registado no Portal + nem nada. Se não fosse eu a pressionar não o tinha feito (tive sorte). Em todo o caso sei de clientes deste fornecedor que entregaram as candidaturas sem que existisse essa inscrição e que estão entre os Não elegíveis. Ou seja quem não sabe ler e interpretar bem os regulamentos está feito
  10. Iliteracia financeira é o ministro assinar um despacho a dizer que o fundo tem uma dotação global de 96 milhões e depois vai-se a ver e os pagamentos já vão em mais de 98 milhões.
  11. Colocado por: speedcatCandidatura 084797 pagamento feito hoje.

é isto é que não percebo

como é que pagam candidaturas dez mil á frente da minha

amanhã vou bombardear o telefone até me explicarem o que é que se passa!!
  12. Colocado por: emanimal086379 submetida a 2022-04-12 paga hoje

outra!!!
  13. Candidatura 862xx relativa a janelas, paga hoje
  14. 839xx já caiu na conta. Ar condicionado.
  15. Colocado por: joaopiresxque não percebo

como é que pagam candidaturas dez mil á

Eu também tenho uma (a primeira submetida) por pagar. No meu caso o problema foram as certidões de não dívida; quando analisaram a primeira candidatura 070751 (foi a primeira das minhas 3 a ser analisada) submetida a 2022-03-07, as certidões tinham expirado. Ora nessa altura gerei novas certidões e dei autorização de consulta (antes não o havia feito). Entretanto esta candidatura deve ter ido para o fim da fila e só voltou a ser analisada no dia 19/9. As minhas outras candidaturas quando olharam para elas foram logo aprovadas pois tinham a autorização já ativa.
  16. Colocado por: emanimalNo meu caso o problema foram as certidões de não dívida;

pois,mas eu nem esse problema tive
  17. 767xx ainda nickles. Em pagamento desde fim de Agosto.
  18. Candidatura 067xxx ainda nada ☹️
    Em pagamento desde segunda quinzena de Agosto....
  19. Colocado por: cerbeiraCandidatura 067xxx ainda nada ☹️
    Em pagamento desde segunda quinzena de Agosto....

As 2 que eu já recebi demoraram ambas 2/3 semanas entre a notificação Em pagamento e o crédito na conta. Qual a tipologia da sua candidatura?

0.6599 seg. NEW