Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 26 janeiro 2023
    Eu já vi um documento do PRR que tinha lá qualquer coisa sobre o programa e mencionava o mês de Março...
  1. Colocado por: euEu já vi um documento do PRR que tinha lá qualquer coisa sobre o programa e mencionava o mês de Março...
    para a indústria e administração publica
  2. Colocado por: LrLisboa

Já começaram a sair os primeiros vales. Já tenho o meu

Ja usou o seu voucher? Como é que a empresa lhe fez na parte do pagamento? Pediram adiantado e devolveram depois ou so pagou o excendente, caso tenha existido.
    Obrigada
  3. Alguém conseguiu trocar janelas de sótão com o fundo?
    Tenho 3 VELUX que precisam ser trocadas, mas não dá para voltar a colocar VELUX devido a não terem etiquetas class a+.
    Há alguma marca que forneça etiquetas class a+?
  4. Colocado por: Danielasimoes

Ja usou o seu voucher? Como é que a empresa lhe fez na parte do pagamento? Pediram adiantado e devolveram depois ou so pagou o excendente, caso tenha existido.
    Obrigada

no meu caso, paguei só o execesso, que foram 75 euros, com 3 paineis fotovoltaicos
  5. Boas,
    mas há aqui tantos users com tarifa social de electricidade para usufruirem destes vales?? Ou há outros modos de aceder? Estava a pensar neste apoio para a minha mãe e sogra mas nenhuma tem tarifa social. A minha mãe o que chama de "reforma mínima" acrescida de algo por viuvez (não sei o que lhe chamam também; dará pouco mais de 500€ mensais). A minha sogra também tem uma reforma miserável de uns 300€ ou pouco mais mas penso que faz o IRS com o marido que tem um pouco mais, mas mesmo assim deve ser menos de 1000€ mensais pelo dois.
    • AMVP
    • 30 janeiro 2023
    Colocado por: pcspinheiroBoas,
    mas há aqui tantos users com tarifa social de electricidade para usufruirem destes vales?? Ou há outros modos de aceder? Estava a pensar neste apoio para a minha mãe e sogra mas nenhuma tem tarifa social. A minha mãe o que chama de "reforma mínima" acrescida de algo por viuvez (não sei o que lhe chamam também; dará pouco mais de 500€ mensais). A minha sogra também tem uma reforma miserável de uns 300€ ou pouco mais mas penso que faz o IRS com o marido que tem um pouco mais, mas mesmo assim deve ser menos de 1000€ mensais pelo dois.

Sabe, e mais ou menos como os manuais escolares nas escolas antes do programa de gratuitidade, quem conseguia aceder ao apoio social os educandos tinham livros novos quem nao os tinham eram aqueles que nao tendo direito aos mesmos nao disponham de disponibilidade financeira para os adquirir sem que isso os limitasse nas restantes despesas do mes. E o que temos!
  6. Não sei se percebo o que escreveu...
    Mas num exemplo concreto: se a minha sogra declarasse o IRS independente do marido e pusesse o contrato de electricidade no nome dela, já teria direito à tarifa social? Há coisas no sistema que consigo "navegar", outras nem por isso... E não há propriamente um manual para estas coisas. Se há pessoas que precisam destes apoios são os "velhinhos" como os que referi, que nem vidros duplos tem em casa e que depois de medicamentos e despesas mensais ficam sem € para se aventurarem nestas coisas...
  7. Fiz ha pouco um comentario mas pelos vistos não ficou.

Se pesquisar quais são os requisitos para ter tarifa social vai ver que não é assim tão estranho muita gente ter acesso.
    Pesquise e tire as suas conclusões
    Concordam com este comentário: joedualmar
  8. Obrigado pela sugestão, qual o contacto , sff?
  9. Colocado por: AMVP
    Já aqui disse e volto a dizer, o Fundo Ambiental tem uma dependência hierarquica, já falou com a entidade que tutela o Fundo Ambiental
    E sim, a mim aconteceu-me, darem o meu apoio como pago e a transferência não foi feita, na verdade nem autorizada. É como lhe digo, fale com quem tutela o Fundo Ambiental, que na verdade é quem dá as autorizações de pagamento.
    Concordam com este comentário:SERGIOROSA
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SERGIOROSA
  10. Como particular posso candidatar-me para instalar AC numa moradia? Habitação secundária
  11. Pelas regras do ano passado, sim.
    • Zarb
    • 3 fevereiro 2023
    Colocado por: helcasaboas.... já ouvi falar que o novo programa vem para Março ou Abril.

Alguem sabe de algo mais em concreto e que possa partilhar?

Também não sei de nada... mas queria saber para decidir que tipo de obras vou fazer na casa nova (painéis solares, novo recuperador, novo termoacumulador, etc.).
    • Zarb
    • 3 fevereiro 2023
    Colocado por: Danielasimoes

Obrigada

desculpe a pergunta, o que é isso do voucher? Ainda é sobre as candidaturas do Fundo Ambiental que já encerraram e agora estão a ser aprovadas/pagas ou é algum programa novo?
    • Zarb
    • 3 fevereiro 2023
    Colocado por: sky3205Fiz ha pouco um comentario mas pelos vistos não ficou.

Se pesquisar quais são os requisitos para ter tarifa social vai ver que não é assim tão estranho muita gente ter acesso.
    Pesquise e tire as suas conclusões
    Concordam com este comentário:joedualmar

"se encontrar a receber da Segurança Social um dos seguintes apoios:

Complemento solidário para idosos;
    Rendimento social de inserção;
    Prestações de desemprego;
    Abono de família;
    Pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para a inclusão;
    Pensão social de velhice.

Mesmo que não receba qualquer prestação social, pode beneficiar desta tarifa social caso integre um agregado familiar cujo rendimento total anual seja igual ou inferior a € 6 272,64, acrescido de 50 % por cada elemento do agregado familiar que não aufira qualquer rendimento"

Ora, considerando que não existem idosos, que ninguém está desempregado e que o rendimento total anual bruto é superior a €9.408,96 (€ 6.272,64+50% por via da minha filhota pequena), isto é, que para quem recebe férias pagas e subsídio de Natal, o rendimento do casal é superior a € 672/mês), não percebo como é que algum casal sem idosos consegue aceder a esta tarifa. Só se tem muitos filhos (o que não é normal), esteja desempregado ou se ambos os membros do casal trabalhem e ganhem menos de € 340,00 brutos por mês...
  12. Colocado por: Zarb

desculpe a pergunta, o que é isso do voucher? Ainda é sobre as candidaturas do Fundo Ambiental que já encerraram e agora estão a ser aprovadas/pagas ou é algum programa novo?

Vale eficiência
    https://forumdacasa.com/discussion/90044/voucher-de-1300-do-fundo-ambiental
    • Zarb
    • 3 fevereiro 2023
    Colocado por: Bruno.Alves
    Vale eficiência
    https://forumdacasa.com/discussion/90044/voucher-de-1300-do-fundo-ambiental

Pois, entretanto já vi. Mas não sei como é que alguém, mesmo de uma classe baixa, se não estiver desempregado ou com alguma prestação para idoso, consegue aceder àquilo. Pelas contas que fiz, sendo um casal jovem com 1 filho e sem idosos no agregado familiar (daqueles que tenham pensões de miséria), têm de ganhar menos de 700 euros por mês... no conjunto do casal :):):)
  13. Colocado por: Zarb

Pois, entretanto já vi. Mas não sei como é que alguém, mesmo de uma classe baixa, se não estiver desempregado ou com alguma prestação para idoso, consegue aceder àquilo. Pelas contas que fiz, sendo um casal jovem com 1 filho e sem idosos no agregado familiar (daqueles que tenham pensões de miséria), têm de ganhar menos de 700 euros por mês... no conjunto do casal :):):)

Para ser elegível, o consumidor deve reunir três condições:
    ser beneficiário da tarifa social de energia elétrica (TSEE) e candidatar-se com a morada de habitação própria permanente onde este tarifário se aplica;
    ser proprietário da habitação com a qual se candidata;
    não ter sido ainda beneficiário do programa.

Se receber abono de família no 3º escalão IAS(480,43€)*14*1,7*(número_de_filhos+1) = tecto do 3º escalão, é comparar o bruto anual total com o tecto do 3º escalão.
    este escalão dá direito à tarifa social que é condição para o vale eficiência em conjunto com ser dono do imóvel.

1 filho até ~22,8k€ brutos anuais
    2 filhos até ~34,3k€ brutos anuais
    • SACS
    • 3 fevereiro 2023 editado
    Colocado por: barbaQuadradadá direito à tarifa social que é condição para o vale eficiência em conjunto com ser dono do imóvel

Mais, ser o dono do imóvel a pedir o abono porque se for o outro cônjuge já não tem direito.
    Ser o dono de imóvel a ter o contrato de energia em nome do mesmo. Se o titular do contrato de energia for outro cônjuge já não tem direito... Cenas maradas, mas é assim.
    Embora que isso do titular do imóvel ainda não tenha visto escrito.
    Mas sei que tem d estar tudo no nome da mesma pessoa, o ser casado, morada fiscal... De nada adianta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AiOGajo

0.6883 seg. NEW