Iniciar sessão ou registar-se
  1. Não. O apoio excluía os montantes já recebidos na primeira edição, por isso a ser igual já não se pode candidatar a uma tipologia que já "esgotou".
    Concordam com este comentário: AiOGajo, eu
  2. Boa tarde. Sabem-me informar se em apoios passados a fatura dos painéis solares tem de estar no mesmo nome da fatura da luz? Ou basta estar em nome de um dos proprietários do imóvel?
    Obrigado.
  3. Colocado por: Joao TafulaBoa tarde. Sabem-me informar se em apoios passados a fatura dos painéis solares tem de estar no mesmo nome da fatura da luz? Ou basta estar em nome de um dos proprietários do imóvel?
    Obrigado.

    Basta estar em nome de um dos proprietários do imóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Tafula
  4. Colocado por: Joao TafulaBoa tarde. Sabem-me informar se em apoios passados a fatura dos painéis solares tem de estar no mesmo nome da fatura da luz? Ou basta estar em nome de um dos proprietários do imóvel?
    Obrigado.


    Não me lembro de terem pedido a fatura da luz...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Tafula
  5. Não pediram, não tem qualquer relação.
    Idealmente a fatura tem de estar no mesmo nome/NIF de quem submete a candidatura.
    É possível apresentar a despesa no nome do co-proprietário sim, mas depois é preciso enviar documentação adicional. É directo se estiver no nome de quem submete
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Tafula
  6. Moro mum apartamento e pedi o vale em Novembro do ano passado, este ano pediram a certidão permanente porque a eletricidade está em nome da minha mulher e como a caderneta predial só vem em meu nome... lá enviei e está como pré-aceite.

    Estava a ponderar usar para trocar algumas janelas, hoje em dia janelas de correr são aceites? Há janelas de correr com categoria energética aceite pelo vale eficiência?
  7. Colocado por: tgomes19Estava a ponderar usar para trocar algumas janelas, hoje em dia janelas de correr são aceites? Há janelas de correr com categoria energética aceite pelo vale eficiência?


    há e são aceites eu meti em pvc e vidros duplos
  8. Colocado por: joaopiresx

    há e são aceites eu meti em pvc e vidros duplos


    Consegue dar-me uma estimativa do custo para 1 janela apenas? Se tiver algum orçamento de janela com cerca de 1.9m de altura era o ideal para eu ter ideia.
    Preferia janelas oscilo-batentes mas como queremos usar redes mosquiteiras nessas janelas é mais complicado.
  9. não lhe sei dizer com essas dimensões e depende do tipo de material,pvc ou aluminio e o tipo de vidro
    peça um orçamento eu usei esta firme windoor,muito bons.

    meti uma porta de correr em pvc e vidros duplos 2metros por 1,5 m e ficou se bem me lembro em 600€...tudo material do mais barato
  10. https://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/c13-eficiencia-energetica-em-edificios/04c13-i012023.aspx

    pelo que eu percebo, este novo fundo dá para ser utilizado em moradias em banda.

    é mesmo assim?
  11. Colocado por: manelvcdá para ser utilizado em moradias em banda.

    Não tem nada a ver.
    Fala em condomínios e em edificos em propriedade total.

    concretametne:
    O Programa abrange edifícios de habitação existentes multifamiliares, em regime de propriedade total com andares ou divisões suscetíveis de utilização independente ou em regime de propriedade horizontal, licenciados para habitação até 31 de dezembro de 2006, inclusive, em todo o território nacional.
  12. Mesmo quando as moradias são divididas em frações? No meu caso específico são 4 moradias que estão divididas em 1+1 e 1+1 na propriedade horizontal
  13. Julgo que é melhor colocar a questão via e-balcão. Aí terá respostas vinculativas.
    • size
    • 12 abril 2023
    Colocado por: manelvc
    Mesmo quando as moradias são divididas em frações? No meu caso específico são 4 moradias que estão divididas em 1+1 e 1+1 na propriedade horizontal


    É de supor, ser condição necessária que as moradias estejam constituídas numa Propriedade Horizontal, que será o caso.

    Mas, as candidaturas terão que ser formalizadas por condomínio e não de forma individual por fracção.

    --------

    Âmbito Geográfico e Setorial

    O Programa abrange edifícios de habitação existentes multifamiliares, em regime de propriedade total com andares ou divisões suscetíveis de utilização independente ou em regime de propriedade horizontal, licenciados para habitação até 31 de dezembro de 2006, inclusive, em todo o território nacional.

    Para os efeitos do presente AAC, são elegíveis Condomínios Residenciais e os proprietários em nome individual no caso de edifícios em propriedade total (número 2 do Aviso).

    Os beneficiários são representados neste Aviso pelos responsáveis pela administração e gestão do Condomínio ou pelos proprietários em nome individual, no caso de edifícios em propriedade total objeto da candidatura.
  14. Colocado por: manelvchttps://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/c13-eficiencia-energetica-em-edificios/04c13-i012023.aspx

    pelo que eu percebo, este novo fundo dá para ser utilizado em moradias em banda.

    é mesmo assim?


    Estive a ler, por alto. Pelo que li, havendo PH o condomínio pode apresentar candidatura. Parece à primeira vista um processo bastante complexo. O apoio é pago no decorrer da obra, mas temos que fazer prova de que o condomínio tem em conta o valor do orçamento + IVA. Tem que haver um técnico que acompanha tudo (tb comparticipado).
    Parece interessante, para condomínios que já estavam a pensar fazer obras do tipo é interessante
  15. Colocado por: AiOGajoQuanto tempo demoram a dar resposta ao vale eficiência, alguém sabe?
    Tenho uma candidatura enviada a 17 de Janeiro e ainda não obtive resposta.


    Desde Dezemnbro e sem resposta.
  16. Colocado por: LrLisboaParece à primeira vista um processo bastante complexo

    Mesmo. Os requisitos são brutais.

    Coloca-se a questão no meu condomínio: já íamos fazer uma obra, aprovada em assembleia há pouco tempo, que encaixa nos apoios. Mas a acta já falha em alguns dos requisitos mencionados, como é óbvio não foram acautelados. Provavelmente não vai ser possível a candidatura por causa disso (e não só)
  17. Colocado por: sergioems

    Desde Dezemnbro e sem resposta.

    E continua a acumular candidaturas. As candidaturas elegíveis e os vales eficiência atribuidos têm oscilado. No ínicio do mês estavam por atribuír ~8160 e agora estão 8642
  18. Não falo do vale eficiencia pq nao estou dentro do assunto. Mas é ridiculo o ainda haver 1 duzia de candidaturas há semanas pendentes.
  19. Colocado por: Bruno.AlvesProvavelmente não vai ser possível a candidatura por causa disso


    Bem, se for só por causa disso reúnam-se de novo é façam uma ata adicional já com o que é preciso.
 
0.7810 seg. NEW