Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mas ja que é pra cascar :) Nao gosto muito da suite, andar ali de um lado pro outro entre o roupeiro e a wc faz logo a caminhada matinal, pobre de quem estiver ainda a dormir...
  2.  # 2

    Colocado por: rui9287digam lá o que trocavam agora

    De projetista!
    Continua com coisas que não fazem sentido nenhum.
    Se o projetista é mesmo arquiteto muito mal vai a arquitetura
    Colocado por: rui9287Para mim esta porreiro

    Nesse caso nada a fazer
    Concordam com este comentário: ForcePT, gil.alves
  3.  # 3

    Colocado por: gil.alvesporque isso tem muito trabalho para mastigar.
    Diria que o que este projeto precisa é bem mais que ser mastigado... “mastigar” é para mim quando se tem uma boa base e falta afinar meia duzia de detalhes muitas das vezes questões de vivência ou gosto pessoal... neste caso falta mais que isso, e como me disseram recentemente um projeto nao é estica encolhe, tem de fazer sentido no seu todo
    Concordam com este comentário: zedasilva, Sougato
  4.  # 4

    Colocado por: DR1982neste caso falta mais que isso

    Falta o projetista (que se percebe ser alguém da área da engenharia e não da arquitetura) esquecer aquela estrutura de pilares que já pré definiu e pensar o projeto de outra forma.
      x.JPG
    • DR1982
    • 25 agosto 2021 editado

     # 5

    Colocado por: zedasilva
    Falta o projetista (que se percebe ser alguém da área da engenharia e não da arquitetura) esquecer aquela estrutura de pilares que já pré definiu e pensar o projeto de outra forma.
      x.JPG
    Ja o disse mais atras, mas repito!
    Por vezes mais vale rasgar a folha e começar de novo, é uma decisão difícil, mas chega um ponto em que o projeto ja não dá para ser mais retalhado, só piora.
    Concordam com este comentário: zedasilva, RRoxx, ForcePT
  5.  # 6

    A pior coisa que se pode ter numa cozinha é ... uma placa de confecção encostada a um canto... ;)
    A IS acessivel, enorme... enorme... e mesmo assim não cumpre a legislação...
    Espaços interiores enormes, desperdiçados em zonas mortas/ circulação. Alpendres exteriores que de nada servem. Um apartamento dentro de uma moradia...
    Fora tantas outras coisas... A cozinha parece mais um salão... grande, despojado, disfuncional.
    As escadas que desaguem na zona de circulação/ social. Acabe com esse patio ( pode ter iluminação zenital, ou na fachada, para ter iluminação natural na escada). Tantos etc...
    A IS comum, porque razão não está num local que possa ter iluminação natural na fachada?
    Concordam com este comentário: Beto1980, gil.alves
  6.  # 7

    Colocado por: DR1982Ja o disse mais atras, mas repito!
    Por vezes mais vale rasgar a folha e começar de novo, é uma decisão difícil, mas chega um ponto em que o projeto ja não dá para ser mais retalhado, só piora.
    Concordam com este comentário:zedasilva,RRoxx,ForcePT



    Ele é o próprio a dizer que para ele está bom. Uma coisa é saber que está mal e pedir ajuda. Não é este o caso, ele já disse que não quer começar de novo diversas vezes...
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasuma placa de confecção encostada a um canto... ;)

    Realmente... Isto não tem lógica nenhuma...
  8.  # 9

    Se não quer começar de novo então para quê vir aqui pedir a opinião de quem sabe?
    Sinceramente.....
  9.  # 10

    Qual será utilidade desta área de bancada? Servir de apoio às banheira/banhos (produtos de higiene?)?
    Onde se coloca a tulha/cesto da roupa suja?
      IMG_20210825_101336.jpg
    • DR1982
    • 25 agosto 2021 editado

     # 11

    Colocado por: ForcePT

    Ele é o próprio a dizer que para ele está bom. Uma coisa é saber que está mal e pedir ajuda. Não é este o caso, ele já disse que não quer começar de novo diversas vezes...
    Entao siga para licenciamento... posso estar enganado mas acho que este é daqueles casos em que nao se consegue compor com remendos, pau que nasce torto... e com o mesmo custo conseguia algo bem mais interessante de certeza.
    Mas se está bom, mais uma vez siga!
  10.  # 12

    Colocado por: DR1982Entao siga para licenciamento... posso estar enganado mas acho que este é daqueles casos em que nao se consegue compor com remendos, pau que nasce torto... e com o mesmo custo conseguia algo bem mais interessante de certeza.
    Mas se está bom, mais uma vez siga!


    Claro que não dá para compor...
    Pelo que percebi ele está à 2 anos e ainda em planta. Numa planta que não tem sentido nenhum. Eu tenho a certeza que por menos ele fazia mais, só tem de trocar para um "arquiteto".

    Estive na mesma situação que ele, troquei para o seu antigo arquiteto.
    Só espero que não saia do papel, depois de construida vai se lembrar deste tópico.
  11.  # 13

    Pois realmente 2 anos para isto é um bocadinho demais...
    É o que é, se o user não pode ou nao quer mudar de arquiteto é complicado!
    Só posso dizer que é uma sensação do caraças quando olhamos para uma planta e se vê que tudo foi pensado e que tudo bate certo, que conseguiram ler na perfeição os gostos/pretensões do DO, que foram pensados pormenores que nos DO jamais nos lembraríamos mas que fazem todo o sentido!
    Enfim, ha riscadores, fábricas de projetos e arquitetos!
    Concordam com este comentário: ForcePT
  12.  # 14

    Colocado por: DR1982e arquitetos!

    Sem esquecer que entre os arquitetos há muito riscadores e outras tantas fábricas de projetos.
    Sendo a construção de uma moradia talvez o maior investimento de uma vida e aquele que dificilmente iremos repetir, é pena que não se invista em qualidade de projeto, sendo que a qualidade de projeto é por norma significado de redução de custos de construção.
    • DR1982
    • 25 agosto 2021 editado

     # 15

    Colocado por: zedasilva
    Sem esquecer que entre os arquitetos há muito riscadores e outras tantas fábricas de projetos.
    Sendo a construção de uma moradia talvez o maior investimento de uma vida e aquele que dificilmente iremos repetir, é pena que não se invista em qualidade de projeto, sendo que a qualidade de projeto é por norma significado de redução de custos de construção.
    Nao podia estar mais de acordo, e já começo a ter “alguma experiência” na área para perceber bem o que diz...
    Eu agora quanto à arquitetura estou sossegado e ja acendi uma velinha para que os engenheiros acompanhem :)
  13.  # 16

    Colocado por: nortenho66

    Assim à primeira visto vejo pelo menos duas alternativas muito melhores para colocar as escadas, mas se está contente com o que tem, força nisso.
    Concordam com este comentário:gil.alves


    Pessoal , como e obvio não estou disposto a mudar de arquiteto para demorar outro tanto e entregar 20 mil euros em mais valias ao estado.
    Se aqui postei e porque muitos dos intervenientes já me deram boas ideias que adotei neste projeto.
    Se sei que poderia estar melhor podia mas atenção que o terreno tem muitas restrições e não estao a ver onde a casa de vai desenvolver, logo vêm problemas que na minha otica não o são.
    Quanto a criticas elas são boas é construtivas e desde já agradeco a quem as deu.
    Já que tanto falam nas escadas , dêm-me uma ideia.
    espaço perdido nos quartos? claro que têm mas que irei fazer .
    Obrigado a todos
  14.  # 17

    Colocado por: rui9287o terreno tem muitas restrições

    Rui o que já lhe disseram é que na mesma área e até com a mesma forma generica de implantação conseguia melhor.

    As ideias têm de partir do seu arquitecto rui…
    Ele, e você têm todas as informações.
    Arquitectura não é corte e costura de corta aqui estica ali…
    Ele (o arquitecto) estou para lhe dar as soluçōes. Não lhe cabe a si dar-lhe as soluções mas sim os problemas e requisitos para ele resolver.
    Se o que ele lhe entregou cumpre os seus requisitos é o que lhe deve interessar.
    Agora que ele devia fazer melhor(muito) devia.
    Foi para isso que estudou e foi pago. Agora se lhe cobrou 2500€ para o projecto garantidamente que não há-de ter muita disponibilidade para perder com o projecto…

    Rui.
    Se está bem para si. Siga.
    Já lhe disseram (eu inclusivé) o que rever.
    Imagine o seu dia-a-dia na casa a cozinhar. A acordar ir à casa de banho vestir…
    Receber pessoas em casa… etc.

    Isso e como o Pedro já disse.
    Isso não passa nas acessibilidades.


    Abr.
    Boa Sorte.
    Concordam com este comentário: rui9287, Pedro Barradas
  15.  # 18

    As vantagens que poderia ter com um projeto feito por um arquiteto são difíceis de explicar, provavelmente só Quando visse o que seria possível ai fazer pelo mesmo custo é que compreenderia, é normal.
  16.  # 19

    Colocado por: DR1982As vantagens que poderia ter com um projeto feito por um arquiteto são difíceis de explicar, provavelmente só Quando visse o que seria possível ai fazer pelo mesmo custo é que compreenderia, é normal.


    Eu já tive dois arquitetos bons, que por sinal , fizeram algo que não gostei muito derivado da situação do terreno.
  17.  # 20

    Colocado por: rui9287

    Eu já tive dois arquitetos bons, que por sinal , fizeram algo que não gostei muito derivado da situação do terreno.
    Os arquitetos bons, são os que fazem algo que gostamos No terreno que temos, senao era demasiado facil!
    Um arquiteto bom para uns nao é necessáriamente bom para outros...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rui9287, Bondi, zinna
 
0.0357 seg. NEW