Colocado por: RUIOLIPreço atual:http://www.jsoarescorreia.pt/wp-content/uploads/2021/06/2-a-VAR%C3%83O-BET%C3%83O-2021.06.22.pdf
Tenho ideia que no inicio do ano estava a cerca de 1000 €/tonelada.
Colocado por: Ruivo68Muito bom dia,
Estou a construir habitação própria, no qual já entreguei a parte de pedreiro, o início da obra está previsto para início de setembro.
O construtor para iniciar a obra pede uma revisão em alta ao orçamento dado pelo motivo do aumento do aumento dos materiais de construção em 2021. O orçamento foi adjudicado em início Fev 2021.
A minha questão a quem puder ajudar, é saber o preço dos materiais de construção na data da elaboração do orçamento pelo construtor, e o preço atual, nomeadamente:
Varão do ferro
Betão
Outros materiais que tenha havido aumento significativo em pedreiro.
Agradeço as ajudas,
Colocado por: d1000
Números redondos anda nos 1200€ + iva a tonelada ou a 1,2€ o kg. Tem sido uma enorme escalada desde o ano passado, ou a coisa corrige com a construção toda vai rebentar. Materiais como alúminio, cobre, vidro e derivados, sofreram também gigantes subidas de preços no último ano. Construir neste momento só mesmo à empreitada, preço fechado o DO vai pagar bem caro, seja porque o construtor se protegeu bem, seja porque não o fez e rebenta ele.
Colocado por: d1000
Números redondos anda nos 1200€ + iva a tonelada ou a 1,2€ o kg. Tem sido uma enorme escalada desde o ano passado, ou a coisa corrige com a construção toda vai rebentar. Materiais como alúminio, cobre, vidro e derivados, sofreram também gigantes subidas de preços no último ano. Construir neste momento só mesmo à empreitada, preço fechado o DO vai pagar bem caro, seja porque o construtor se protegeu bem, seja porque não o fez e rebenta ele.
Colocado por: Ruivo68Tenho conhecimento que tem havido aumentos nos materiais de construção, e estou aberto ao diálogo com o construtor
Colocado por: zedasilva
Não só de materiais mas igualmente de mão de obra.
Certamente que a empreitada implica a subcontratação de alguns trabalhos por parte do empreiteiro (pichelaria. eletricidade, impermeabilizações etc) é muito provável que o custo dessas subempreitadas seja agora bem diferente daquilo que ele estava a prever em fevereiro.
Colocado por: Ruivo68O orçamento é apenas para Pedreiro.
Colocado por: Ruivo68Neste caso está a pedir um aumento de 20% para todos os materiais e mão de obra, lamentável!
Colocado por: zedasilva
Muito certamente, se não fizer a sua obra, consegue logo outra igual ou melhor com um acréscimo de 30% ou 40%, por isso neste momento os DO não terem muita margem negocial.
Colocado por: RCFe a seriedade que se lixe...
Colocado por: zedasilvaneste momento os DO não terem muita margem negocial.
Colocado por: RicardoPortoNão põe comida na mesa a seriedade infelizmente