Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 26 agosto 2021 editado

     # 1

    Olá Cidália, sobre a sua questão de separar a sala da cozinha, eu mantinha como fez na sua planta, parede a meio, uma porta de cada lado.
    Alternativa a isto, seria uma porta painel a meio.
    Ambas as soluções foram mencionadas nas ajudas acima e, na minha opinião, são ambas viáveis.
    A última, na minha opinião, um pouco mais difícil de executar talvez (no encontro das portas painel para o fecho, talvez melhor seria correrem ambas para a lateral).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIDÁLIA
      opçao3.jpg
      Screenshot_20210823-223349_Adobe Acrobat2.jpg
    • SrR
    • 27 agosto 2021

     # 2

    Rais ma parta agora ate as lareiras sao marteladas......😪 (antes de mais levem isto como uma opinião pessoal resultante do meu gosto assumido por ver lenha a arder, nada contra quem opta por outro tipo de equipamento)
    •  
      CMartin
    • 27 agosto 2021 editado

     # 3

    Colocado por: SrRRais ma parta agora ate as lareiras sao marteladas......😪 (antes de mais levem isto como uma opinião pessoal resultante do meu gosto assumido por ver lenha a arder, nada contra quem opta por outro tipo de equipamento)

    Depende dos ambientes, sr, em estilos diferentes de interiores, a lareira será condizente com essas diferenças. Há lugar para todos os estilos de ambientes, e há lugar para todos os estilos pessoais, é como diz, sr, nada contra.
  1.  # 4

    Olá bom dia, depois de muitos meses cá estou novamente com a mesma dúvida... A obra mudou bastante e já está numa fase em que tenho mesmo de decidir o que quero, tem sido um dilema, e até motivo de stress , pois não queria mesmo o Open space.... A planta da casa também mudou imenso... Mas continuo sem saber como fazer a divisão da sala e cozinha. Preciso imenso de boas opiniões... Só para referir que já estamos em obra e que a porta pequena da cozinha foi eliminada e a janela centrada .
      Screenshot_2023-04-14-07-09-41-334_com.microsoft.office.officehubrow.jpg
  2.  # 5

    Colocado por: CIDÁLIApois não queria mesmo o Open space
    se nao quer ujm open space mande fechar.. nao entendo qual o dilema?!!

    se ainda está na arquitectura o arqº tem de ter arte suficiente para o fazer... mas que coisa!
  3.  # 6

    Cidália, passei exatamente pelo mesmo. Nunca quis openspace. Deixei uma porta de correr entre a cozinha e sala com cerca de 2,5m. À medida que a obra ia avançando eu comecei a achar que se calhar ia ter a porta sempre aberta, porque de facto, o espaço amplo dava uma visão muito mais interessante da casa, sobretudo se o pavimento for o mesmo. Por precaução coloquei a calha embutida e adiei a decisão de fechar ou não a abertura entre a cozinha e a sala. Acabei por colocar a porta mas a verdade é que a tenho sempre recolhida. De qualquer forma gosta de a ter lá porque há situações em que gosto de a ter fechada. Faça isso: coloque a calha e depois decide.
  4.  # 7

    E outra coisa, as minhas portas são até ao teto e, portanto, a sensação visual de continuidade com a porta entre a cozinha e a sala recolhida é muito agradável. Houve outra porta na minha casa que estava prevista e acabei por nunca a colocar. A calha está lá mas gosto mesmo de ver a amplitude do espaço e nunca senti falta dela. Se um dia sentir coloco.
    Concordam com este comentário: CIDÁLIA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIDÁLIA
  5.  # 8

    Alexandra sem querer abusar tem fotos com a porta??
 
0.0144 seg. NEW