Colocado por: Bruno1979Como foi através de imobiliária estes têm o direito a exigir dinheiro ao vendedor?
Colocado por: PicaretaSe o vendedor aceita, qual é o seu problema?
Colocado por: dalmonioLei n.º 15/2013
de 8 de fevereiro
Artigo 19.º
Remuneração da empresa
1 — A remuneração da empresa é devida com a conclusão e perfeição do negócio visado pelo exercício da
mediação ou, se tiver sido celebrado contrato -promessa e
no contrato de mediação imobiliária estiver prevista uma
remuneração à empresa nessa fase, é a mesma devida logo
que tal celebração ocorra
Colocado por: Bruno1979O vendedor aceita, mas se a imobiliária tem direito á comissão essa será descontada ao valor de sinal que eu dei.
Colocado por: Bruno1979No contrato que eu fiz não diz nada referente a pagamentos nesta fase. Não sei é o contrato feito pelo vendedor, que no caso não era de exclusividade.
Colocado por: mmarinhoO vendedor não é obrigado a devolver o sinal em caso de desistência.
Colocado por: Bruno1979Boa tarde.
Precisava de ajuda.
Fiz um CPCV, sendo eu o comprador, com um construtor através de uma imobiliária. Entretanto surgiu um arrependimento da minha parte. Contactei o Vendedor e este mostrou-se disponível para anularmos o contrato fazendo a devolução de sinal dado por mim.
A minha questão é a seguinte: Como foi através de imobiliária estes têm o direito a exigir dinheiro ao vendedor?
Agradeço desde já a todos aqueles que me consigam ajudar.
Colocado por: Bruno1979Boa tarde.
Precisava de ajuda.
Fiz um CPCV, sendo eu o comprador, com um construtor através de uma imobiliária. Entretanto surgiu um arrependimento da minha parte. Contactei o Vendedor e este mostrou-se disponível para anularmos o contrato fazendo a devolução de sinal dado por mim.
A minha questão é a seguinte: Como foi através de imobiliária estes têm o direito a exigir dinheiro ao vendedor?
Agradeço desde já a todos aqueles que me consigam ajudar.