Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Aproveitando o tópico, vou ter que colocar um extrator de fumos na minha churrasqueira, não puxa pelo facto de ser baixa e de ter um um tubo de 150mm. Alguém conhece ou recomenda algo para este feito?
  2.  # 22

    Em alguns restaurantes usam coisas deste género, mas 150mm parece-me pouco diâmetro.

  3.  # 23

    Colocado por: rjmpiresEm alguns restaurantes usam coisas deste género, mas 150mm parece-me pouco diâmetro.



    preciso de um extrator resistente ao calor que entre no tubo de 150 ou que fique entre a grelha e o tubo no tecto... A solução que indicou não me é útil, terá que ser algo pelo interior. Obrigado namesma pela dica.
  4.  # 24

    Colocado por: miguel_vieira

    preciso de um extrator resistente ao calor que entre no tubo de 150 ou que fique entre a grelha e o tubo no tecto... A solução que indicou não me é útil, terá que ser algo pelo interior. Obrigado namesma pela dica.

    O que lhe indiquei é exactamente isso.. um extrator resistente à temperatura e que faz a sucção na tubagem a montante.
    Agora se os há para 150mm, ou se é preciso "enxertar" uma redução já não lhe sei dizer.
  5.  # 25

    Colocado por: rjmpiresFacilmente encontra lâmpadas para +200/+300°C.
    Uma luz que fica escondida não precisa de grande estética.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:d1000


    Excelente ponto. No fundo deixar dentro da chaminé em ponto mais elevado, com o tal olho de boi de vidro e ferro e lampada para 200/300+. E cablagem acham que tb será mais indicado para altas temperaturas ou a metro e meio de altura o olho de boi não apanhará tanto? O que fariam? Obrigado
  6.  # 26

    Colocado por: d1000

    Excelente ponto. No fundo deixar dentro da chaminé em ponto mais elevado, com o tal olho de boi de vidro e ferro e lampada para 200/300+. E cablagem acham que tb será mais indicado para altas temperaturas ou a metro e meio de altura o olho de boi não apanhará tanto? O que fariam? Obrigado

    Sempre de alta temperatura, por mais meia dúzia de euros fica descansado e não tem problemas certamente, e não tente colocar muito elevado senão depois não dá a luminosidade pretendida.
    Gaste dinheiro só uma vez que vai ver que fica mais barato!
  7.  # 27

    Colocado por: rjmpires
    Sempre de alta temperatura, por mais meia dúzia de euros fica descansado e não tem problemas certamente, e não tente colocar muito elevado senão depois não dá a luminosidade pretendida.
    Gaste dinheiro só uma vez que vai ver que fica mais barato!


    Estava a pensar deixar a 1,5m de distância da grelha, acha muito alto?
    Obg
  8.  # 28

    Colocado por: d1000

    Estava a pensar deixar a 1,5m de distância da grelha, acha muito alto?
    Obg

    Não sei a altura a que a sua churrasqueira está do chão, mas eu deixava no máximo a 2m do chão.. mas deixe de forma a que lhe chegue bem de forma a fazer a manutenção
  9.  # 29

    Colocado por: rjmpires
    Não sei a altura a que a sua churrasqueira está do chão, mas eu deixava no máximo a 2m do chão.. mas deixe de forma a que lhe chegue bem de forma a fazer a manutenção


    Obrigado pela partilha de ideias e pontos relevantes. Quando arrancar a construção partilho como ficou. Obg!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
 
0.0136 seg. NEW