Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Moro num prédio que tem arrecadações na cave (frações autónomas sem licença de utilização/habitação) e, numa delas, que foi convertida num estúdio, com kitchenette e wc, vive uma pessoa que a terá adquirido para aí residir.

    É legal esta situação? É possível impedir o dono da fração de aí residir? Em caso afirmativo, quais as medidas a tomar?

    Obrigado desde já pelos v/ esclarecimentos.
  2.  # 2

    o homem que fez isso é manhoso, mas mais manhoso é quem conseguiu tornar as arrecadações autonomas e quem na camara permitiu isso, as arrecadações deviam ser uma extensão das frações portanto atribuidas ás frações habitacionais.
    • AMVP
    • 27 agosto 2021

     # 3

    Ha varias pessoas a viver em arrecadacoes e box's.
    Ja o seu legal e outra coisa
  3.  # 4

    Colocado por: ruifsousaBoa tarde,

    Moro num prédio que tem arrecadações na cave (frações autónomas sem licença de utilização/habitação) e, numa delas, que foi convertida num estúdio, com kitchenette e wc, vive uma pessoa que a terá adquirido para aí residir.

    É legal esta situação? É possível impedir o dono da fração de aí residir? Em caso afirmativo, quais as medidas a tomar?

    Obrigado desde já pelos v/ esclarecimentos.


    Se não está de origem é porque a Câmara não o autorizou e, por outro lado, resta saber se a canalização de esgoto que serve as arrecadações estará dimensionada para suportar uma delas com habitantes.

    Participe na câmara a situação anómala.
  4.  # 5

    Penso que ninguém viverá nessas condições de livre e espontânea vontade. Ao expulsa-lo certamente terão a prejudicar muito mais essa pessoa do que ela vos prejudica ao viver aí.

    Em Portugal está a começar a ser difícil de se viver principalmente para quem ganhar perto do salario mínimo.
    • AMVP
    • 27 agosto 2021

     # 6

    Colocado por: BrunoMoreira_1993Penso que ninguém viverá nessas condições de livre e espontânea vontade. Ao expulsa-lo certamente terão a prejudicar muito mais essa pessoa do que ela vos prejudica ao viver aí.

    Em Portugal está a começar a ser difícil de se viver principalmente para quem ganhar perto do salario mínimo.

    Qual salario minimo.
    Vou dar-lhe um exemplo concreto, no meu predio vive uma familia numa box independente. Garanto-lhe que o carro dessa familia e muito superior ao meu e se me vir ao lado da senhora e se lhe perguntassem quem apostaria que vive na box iria escolher - me a mim, e eu nao ando com roupa rota nem suja.
    Ha pessoas com prioridades estranhas para mim.
    • AMVP
    • 27 agosto 2021

     # 7

    Acrescento que conheco arrecadacoes com mais condicoes de habitabilidade que muitas casas.
 
0.0123 seg. NEW