Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Desculpem abrir mais um tópico sobre isto, mas é uma questão um pouco deiferente das que tenho encontrado.

    Tenho uma varanda com cerca de 30m2, que se situa porcima da garagem e uma parte da cozinha, e nos ultimos 2 anos tem deixado o teto dessas divisões num estado lastimável, ao ponto dos apliques das luzes das garagens se encherem de água.

    A varanda está revestida com azulejo, e tem uns buracos no muro que enviam a água para uma caleira que fica entre a minha casa e a casa vizinha.

    Pedi alguns orçamentos para a reparação mas ficam perto de 5000€ e neste momento é impossivel para mim pagar isso. ( incluia remoção do pavimento, colocação de betumilha de regularização, abertura de um rosso junto ao muro, e impermiabilização do muro até 20cm, 3 camadas de impermibilizante, novo pavimento, etc...)

    Como para já não tenho possibilidades de pagar esse tipo de obra,gostava de saber o que podia fazer para já, só para que o proximo inverno não volte a acontecer o mesmo? Será que colocar impermiabilizante daquele de borracha por cima do azulejo ajudava?

    Agradeço desde já qualquer possivél dica/ajuda
    Cumprimentos a todos
      IMG_20210804_135119.jpg
      IMG_20210810_132401.jpg
  2.  # 2

    Uma solucao:

    Jato de agua em pressao para remover todas as juntas.
    A junta que ficar, remove com um raspador.
    Eliminar o poh.
    Betumar com betume para exterior. Poderah utilizar betume para piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nzorreta
  3.  # 3

    Colocado por: nielskyUma solucao:

    Jato de agua em pressao para remover todas as juntas.
    A junta que ficar, remove com um raspador.
    Eliminar o poh.
    Betumar com betume para exterior. Poderah utilizar betume para piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nzorreta



    Obrigado, acha que resolve? segundo um dos empreiteiros que esteve cá, um dos maiores problemas aqui é a junta entre o muro e o chão, e aqueles buracos no muro que estão mal isolados lá dentro. nessa parte faria o quê?
    desde já agradeço a disponibilidade
  4.  # 4

    Colocado por: nielskyUma solucao:

    Jato de agua em pressao para remover todas as juntas.
    A junta que ficar, remove com um raspador.
    Eliminar o poh.
    Betumar com betume para exterior. Poderah utilizar betume para piscina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nzorreta


    Isso para impermeabilização?
  5.  # 5

    Colocado por: pc ferreiraIsso para impermeabilização?

    Nao.
    Isso eh para resolver o problema de uma forma barata, mas trabalhosa.

    Na maior parte das vezes as entradas de agua deve-se ao deteriorar do betume das juntas.
  6.  # 6

    Colocado por: NzorretaObrigado, acha que resolve? segundo um dos empreiteiros que esteve cá, um dos maiores problemas aqui é a junta entre o muro e o chão, e aqueles buracos no muro que estão mal isolados lá dentro. nessa parte faria o quê?
    desde já agradeço a disponibilidade


    Pode sempre, depois de renovar as juntas, pintar com uma membrana elastica (fica feio mas se nao for uma zona de grande utilizacao pouco importa, na minha opiniao). Neste caso eh pintar um palmo para cima do rodapeh e um palmo para dentro da tijoleira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nzorreta
  7.  # 7

    Colocado por: nielsky
    Nao.
    Isso eh para resolver o problema de uma forma barata, mas trabalhosa.

    Na maior parte das vezes as entradas de agua deve-se ao deteriorar do betume das juntas.


    Ou não
  8.  # 8

    Colocado por: nielsky

    Pode sempre, depois de renovar as juntas, pintar com uma membrana elastica (fica feio mas se nao for uma zona de grande utilizacao pouco importa, na minha opiniao). Neste caso eh pintar um palmo para cima do rodapeh e um palmo para dentro da tijoleira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nzorreta



    Obrigado, isso de ficar feio podia resolver-se com a colocação de tapete de relva sintetica por cima ? ou acha que poderá fazer mal? (tenho alguns bocados que acho que dão para a varanda) sempre disfarçava a coisa.
  9.  # 9

    Se a estética não é problema, o que não falta no mercado são soluções de tela liquida para coberturas transitáveis que aderem em cima de cerâmica, sendo certo que praticamente todas "obrigam" a que os pisos tenham pendentes mínimas de 2%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nzorreta
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe a estética não é problema, o que não falta no mercado são soluções de tela liquida para coberturas transitáveis que aderem em cima de cerâmica, sendo certo que praticamente todas "obrigam" a que os pisos tenham pendentes mínimas de 2%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nzorreta


    Obrigado, não sei ao certo a pendente, mas a água escoa toda para os buracos que se encontram no muro, por isso calculo que tenha pendente para aí. E não há problema de colocar depois o tapete de relva sintetica por cima da tela liquida?
  11.  # 11

    À partida não haverá, desde que não crie uma zona de desgaste por fricção, até acaba por proteger o envelhecimento da tela devido aos elementos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nzorreta
  12.  # 12

    Verniz de poliureia alifático
  13.  # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe a estética não é problema, o que não falta no mercado são soluções de tela liquida para coberturas transitáveis que aderem em cima de cerâmica, sendo certo que praticamente todas "obrigam" a que os pisos tenham pendentes mínimas de 2%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nzorreta


    E humidade residual não superior a 2%.
 
0.0187 seg. NEW