Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: MS_11Mas e da planta ninguém diz mal...

    Agora a sério, sobretudo sinais que na planta possam exigir mais atenção em obra...

    Nem consigo dizer mal da planta.. 😛

    Não gosto da casa de banho de serviço porque não tem as paredes paralelas e diminuia a wc comum aos quartos para poder acrescentar um armário de arrumação para o lado do corredor, basicamente empurrava os lavatórios em direção às louças sanitárias.
    Mais uma coisa.. provavelmente abria uma porta do escritório para a dispensa para fazer uns ataques surpresa 😅
  2.  # 62

    Colocado por: DR1982nao custa nada usar e é bem mais facil de limpar

    Com essa preguiça, quem vai fazer a manutenção da piscina???😉
  3.  # 63

    Colocado por: rjmsilvaA churrasqueira é preciso tirar as cinzas e limpar a grelha, o que dá uma enorme trabalheira.

    Para mim é só tirar a gaveta e despejar as cinzas, a grelha queima e passo a escova, n custa mesmo nada. São hábitos. Secalhar tb depende do material em si.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  4.  # 64

    Colocado por: NTORIONgrelha queima e passo a escova, n custa mesmo nada

    Tal e qual eu!
  5.  # 65

    Colocado por: rjmpires
    Nem consigo dizer mal da planta.. 😛

    Não gosto da casa de banho de serviço porque não tem as paredes paralelas e diminuia a wc comum aos quartos para poder acrescentar um armário de arrumação para o lado do corredor, basicamente empurrava os lavatórios em direção às louças sanitárias.
    Mais uma coisa.. provavelmente abria uma porta do escritório para a dispensa para fazer uns ataques surpresa 😅


    A casa de banho de serviço é mal necessário pelos alinhamentos, a WC comum ficou assim para fazer um recuado verde protegido com ripado na janela junto à banheira. Achamos que parte da estante de escritório será roupeiro e mais o da entrada cumprem a função de armário de auxilio a "roupas da casa".

    Ponto 3 estou de dieta :P
  6.  # 66

    Ja eu limpo a churrasqueira com uma fogueira e venha carne, de vez enquando leva uma esfragadela com a escova mas nem sempre, é Mesmo à provinciano.
    Com o recuperador estava lixado porque a minha esposa so nao trás o aspirador à cinta porque porque
  7.  # 67

    Colocado por: DR1982Ja eu limpo a churrasqueira com uma fogueira e venha carne, de vez enquando leva uma esfragadela com a escova mas nem sempre, é Mesmo à provinciano.
    Com o recuperador estava lixado porque a minha esposa so nao trás o aspirador à cinta porque porque


    A minha fala no vidro... mas eu ouço tão mal...
  8.  # 68

    Colocado por: MS_11

    A minha fala no vidro... mas eu ouço tão mal...
    Com a minha ia ser complicado ter recuperador, o lixo da lenha que nao é muito eu sei mas para ela é, o lixo da cinza, etc ia ser complicado... Ela mesma tem noção que exagera, mas é o que é
  9.  # 69

    Colocado por: rjmsilvaEstou a ver que para muitos o recuperador é um adorno. Dinheiro deitado ao lixo.


    Voce é um dinossauro aqui do forum, já deveis saber que 2000€ por um recuperador de calor é luxo, mas um piso radiante a 20 000 biscas ja é um "bem de primeira necessidade".

    Colocado por: MS_11Mas e da planta ninguém diz mal...


    Tem as suas pequenas falhas, mas de uma forma global esta porreira.

    Suite: evite camas encostadas a divisões com maquinaria. Alguns equipamentos emitem uma certa frequência auditiva ou mesmo vibração mecânica que pode ser incomodativo e percetível no interior da habitação.

    WC dos quartos: é esquisita com essas duas portas, criando conflitos de utilização. Se houver uma adolescente com um irmao, esta a miúda a tomar banho e de repente aparece o irmao pela outra porta. Ou um amigo do irmao... Existe uma lista indeterminável de possíveis conflitos por causa dessa dupla circulação.

    Cozinha: se optar por um fogao numa peninsula ou ilha, nunca o meta numa das extremidades. Isto é um erro comum de se ver. A forma como esta desenhada, voce nao tem espaço nenhum à direita, tirando por completo apoio ao cozinheiro, por exemplo tirar um tacho de urgência do fogão etc. Para mim um fogão deve ter no mínimo 40 cm livres à direita e esquerda.

    Escritorio: fazia a janela apenas de meia parede para cima. Uma janela completa de cima abaixo nesse escritório com vista para a "rua", é desperdiçar dinheiro e compromete o layout de arrumação.



    Quanto mais opiniões pedir mais confuso vai ficar e depois so constrói em 2025 quando o preço da construção ja rondar os 5000 kwanzas/m².
    Concordam com este comentário: ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MS_11
  10.  # 70

    Colocado por: Nostradamus

    Voce é um dinossauro aqui do forum, já deveis saber que 2000€ por um recuperador de calor é luxo, mas um piso radiante a 20 000 biscas ja é um "bem de primeira necessidade".



    Tem as suas pequenas falhas, mas de uma forma global esta porreira.

    Suite: evite camas encostadas a divisões com maquinaria. Alguns equipamentos emitem uma certa frequência auditiva ou mesmo vibração mecânica que pode ser incomodativo e percetível no interior da habitação.

    WC dos quartos: é esquisita com essas duas portas, criando conflitos de utilização. Se houver uma adolescente com um irmao, esta a miúda a tomar banho e de repente aparece o irmao pela outra porta. Ou um amigo do irmao... Existe uma lista indeterminável de possíveis conflitos por causa dessa dupla circulação.

    Cozinha: se optar por um fogao numa peninsula ou ilha, nunca o meta numa das extremidades. Isto é um erro comum de se ver. A forma como esta desenhada, voce nao tem espaço nenhum à direita, tirando por completo apoio ao cozinheiro, por exemplo tirar um tacho de urgência do fogão etc. Para mim um fogão deve ter no mínimo 40 cm livres à direita e esquerda.

    Escritorio: fazia a janela apenas de meia parede para cima. Uma janela completa de cima abaixo nesse escritório com vista para a "rua", é desperdiçar dinheiro e compromete o layout de arrumação.



    Quanto mais opiniões pedir mais confuso vai ficar e depois so constrói em 2025 quando o preço da construção ja rondar os 5000 kwanzas/m².


    Obrigado,

    O espaço técnico será feito com parede dupla e utilizada cortiça entre panos, evitando a fixação à parede do quarto e tentando criar melhor isolamento sonoro. Vamos ver se resulta....

    A WC dos quartos são duas meninas de idades próximas... foi muito por ai a escolha.

    A península e o fogão preciosa dica muito obrigado, íamos encostar à direita, mas tenho o balcão 1.8 consigo centrar e 0.6 de cada lado, possivelmente ficará mais confortável o uso.

    O escritório inicialmente era uma sacada mas foi alterada para possibilitar uma mesa de trabalho corrida na parede que conflitua com a lavandaria/despensa, e assim garantir dois postos de trabalho confortáveis, quer eu quer a esposa por vezes trabalhamos de casa, e eu não dispenso dois monitores....
  11.  # 71

    Colocado por: NostradamusVoce é um dinossauro aqui do forum, já deveis saber que 2000€ por um recuperador de calor é luxo, mas um piso radiante a 20 000 biscas ja é um "bem de primeira necessidade".


    Depois temos o pessoal que é tão delicado ao ponto de precisar de ter o chão quentinho quando sai do duche, mas depois bota a carne a assar em cima do sebo do grelhado da semana passada.
  12.  # 72

    Colocado por: rjmsilvaDepois temos o pessoal que é tão delicado ao ponto de precisar de ter o chão quentinho quando sai do duche, mas depois bota a carne a assar em cima do sebo do grelhado da semana passada.


    O sebo ajuda a não agarrar o grelhado de hoje... é para manter!
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  13.  # 73

    Colocado por: MS_11parede dupla e utilizada cortiça entre panos


    Excelente escolha.

    Que tijolo vai ser utilizado em cada pano?
  14.  # 74

    Colocado por: Nostradamus

    Excelente escolha.

    Que tijolo vai ser utilizado em cada pano?


    No pano principal tijolo térmico 20, depois assumir o diminuir da área e colocar 4 cm de cortiça e tijolo de 11. Será algo assim.

    Aquele pano será diferente de todos os outros que serão tijolo térmico 20 + XPS 6cm
  15.  # 75

    Colocado por: MS_11

    No pano principal tijolo térmico 20, depois assumir o diminuir da área e colocar 4 cm de cortiça e tijolo de 11. Será algo assim.

    Aquele pano será diferente de todos os outros que serão tijolo térmico 20 + XPS 6cm

    Isso é mesmo ir pelo minimo exigível.
  16.  # 76

    Colocado por: nortenho66sso é mesmo ir pelo minimo exigível.


    Acreditamos que a zona térmica em que se situa a construção não exige mais.

    Relativamente à zona técnica é que ainda subsistem receios....
  17.  # 77

    No geral a planta parece-me arrumadinha, claro que pessoalmente mudava uma ou outra coisa.

    Colocado por: MS_11A WC dos quartos são duas meninas de idades próximas... foi muito por ai a escolha.

    Quanto a esta questão, isto é muito bonito quando têm 10 anos, mas quando tiverem 20 ou mais acho que não resulta muito bem. A não ser que queira transformar posteriormente em duas WCs individuais, se assim for já não acho muito má ideia, mas não me parece que seja o caso.
    Também não gosto muito do 1º quarto estar tão exposto para o hall de entrada e zona social.

    Boa sorte!
  18.  # 78

    Colocado por: rjmsilvaDepois temos o pessoal que é tão delicado ao ponto de precisar de ter o chão quentinho quando sai do duche, mas depois bota a carne a assar em cima do sebo do grelhado da semana passada.

    O sebo é o que dá o gostinho extra. Não façam é entremeadas em grelha de sardinhas, isso é que não!
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  19.  # 79

    Na wc partilhada, acho que só dividindo a coisa, uma porta entre o “corredor” dos lavatórios e a sanita, duche/banheira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana1991
  20.  # 80

    Colocado por: dmatos
    O sebo é o que dá o gostinho extra. Não façam é entremeadas em grelha de sardinhas, isso é que não!
    Concordam com este comentário:rjmsilva
    A solução é fácil, basta não comer sardinhas :)
 
0.0327 seg. NEW