Colocado por: NLS_Marques
Mas os pormenores que citou até são faceis de resolver:
As casas de banho vistas nas fotos são mais pesadas do que ao vivo,vistas ao vivo até são bem agradaveis,tem uma tonalidade mais clara,tem apenas um semi-brilho na superfície,e os moveis,torneiras e a bancada cheia de "rococós" podem ser substituidos ao gosto do cliente. (..)
Os pilares da sala podem sair,coisa simples de fazer até,ou fazer isto: (..) ou outro tipo de pintura que até fica engracado,mas isto é outra vez a minha opnião.
(..)
O chão espelhado é a coisa mais simples de fazer,visto ser pedra natural pode ficar com o brilho que o cliente desejar,ou sem brilho até.Isto tudo a custo zero e ainda ofereço a pintura exterior caso o cliente não goste da cor.
Como vê tudo coisa simples de fazer.
Colocado por: becasColocado por: ricardo_gtAqui está um exemplo claro de que não vale a pena construir para vender (Moradias)...
E umas fotos dos materiais de construção? Ou foto antes de acabada? Na cidade da Guarda, neste momento, nem por 200 mil euros se consegue vender uma casa dessas...venda-a o quanto antes, baixe para 249 mil porque o preço delas vai continuar a descer...
Tem a certeza? É que eu sei (e você também sabe) que T3 novos, na Guarda, dificilmente custam menos que 150 000 euros (tirando os de construção gama baixa)...mesmo com a crise...
Colocado por: luisvvColocado por: NLS_Marques
Mas os pormenores que citou até são faceis de resolver:
As casas de banho vistas nas fotos são mais pesadas do que ao vivo,vistas ao vivo até são bem agradaveis,tem uma tonalidade mais clara,tem apenas um semi-brilho na superfície,e os moveis,torneiras e a bancada cheia de "rococós" podem ser substituidos ao gosto do cliente. (..)
Os pilares da sala podem sair,coisa simples de fazer até,ou fazer isto: (..) ou outro tipo de pintura que até fica engracado,mas isto é outra vez a minha opnião.
(..)
O chão espelhado é a coisa mais simples de fazer,visto ser pedra natural pode ficar com o brilho que o cliente desejar,ou sem brilho até.Isto tudo a custo zero e ainda ofereço a pintura exterior caso o cliente não goste da cor.
Como vê tudo coisa simples de fazer.
Então está resolvido: compre você a casa. Ah, espere, é você que a está a vender... raios!!
O que a Becas lhe está a explicar é que a casa não está ao gosto dela - e dificilmente você convence um cliente que está a ver uma coisa mas que não custa nada partir e fazer de novo. Fez ao seu gosto, agora tem que vender a quem gosta do mesmo que você.
Diga-me lá o que eu ia partir aqui nesta situação ?? eu ia substituir o que é muito diferente e a custo zero para o cliente.Há sempre pormenores numa casa que se conseguem mudar sem grande trabalho.
E isso não é nada como você diz,se aparecer um cliente(com €)que queira comprar, que goste da casa em si,não é por um pormenor ou outro facil de resolver até que vai deixar de comprar a casa..
Já me aconteceu numa casa que vendi o cliente partir os azulejos de uma cozinha com 20m2 e o chão de uma sala(50m2),escritorio(15m2)e de um hall de entrada(13m2) para meter tudo em pedra, uma modificação que lhe ficou carrissima.
PS: Ah...gostei da graçinha de cima,fartei-me de rir...
Colocado por: luisvvColocado por: NLS_Marques
Diga-me lá o que eu ia partir aqui nesta situação ?? eu ia substituir o que é muito diferente e a custo zero para o cliente.Há sempre pormenores numa casa que se conseguem mudar sem grande trabalho.
A casa de banho. E os pilares, e mais não sei o quê. Partir é forma de expressão, mas o problema é o mesmo: são obras, cujo resultado final o potencial cliente tem que imaginar. A minha mulher, por exemplo, entrava, saía e riscava a casa da lista - e já não havia volta a dar. Na maior parte dos casos, a 1ª impressão é a que fica.E isso não é nada como você diz,se aparecer um cliente(com €)que queira comprar, que goste da casa em si,não é por um pormenor ou outro facil de resolver até que vai deixar de comprar a casa..
Ainda bem que você é assim, confiante e experiente. Nem parece alguém que construiu uma casa que não consegue vender.Já me aconteceu numa casa que vendi o cliente partir os azulejos de uma cozinha com 20m2 e o chão de uma sala(50m2),escritorio(15m2)e de um hall de entrada(13m2) para meter tudo em pedra, uma modificação que lhe ficou carrissima.
Óptimo, agora só precisa de lhe perguntar se ele não lhe quer comprar esta também.PS: Ah...gostei da graçinha de cima,fartei-me de rir...
Eu também. Mas não construo casas.
Olhe sr. luisvv a ultima coisa que quero aqui é iniciar uma discução consigo com a intenção de atacar ou provocar,alias,nem vou entrar nesse campo...
Mas vou-lhe dizer isto: sim,é verdade que construi uma casa que ainda não consegui vender,mas ao longo de alguns anos já construi varias que vendi logo,ou quase logo.
Este ano até já vendi algumas,duas delas germinadas pela garagem que ainda não estão prontas,claro que são casas inferiores á que referi em cima.
Como este forum é acessivel a todos não vou por aqui as fotos porque vão ser sempre alvo de algumas criticas,como todas as outras ,e isso é a ultima coisa que quero visto já estarem vendidas.
Pelos vistos, na sua intuição,como tenho uma casa para vender á quase dois anos(e sei perfeitamente os motivos até)Sabe, mas parece que só os descobriu depois..
o leva logo a apontar-me falta de experiençia,falta de estudo de mercado, e excesso de optimismo...francamente sr. luisvv,diga-ne lá qual é o empresário que não tem um ou outro negocio menos bom ao longo da sua carreira.
Colocado por: MRuiNLS_Marques, qual foi o seu objectivo ao iniciar este tópico? Era suposto partilhar conosco as razões da sua má experiência e não só os factos. No seu último post afirma que "sei perfeitamente os motivos até", mas ainda não os partilhou. Se não os partilha, fica difícil dar uma opinião com objectividade. Eu, que já vendi casas "encalhadas" de outras pessoas que não as conseguiam vender, tinha intensão de contribuir para "soluções" desta situação, mas quando lhe fiz uma simples pergunta para saber se as fotos colocadas eram recentes, deu-me esta resposta: "Porque me preguntou se as fotos colocadas são recentes?". Respondi-lhe que era para tentar esclarecer uma dúvida que se me tinha suscitado após uma observação mais atenta das mesmas, mas o NLS_Marques não voltou a responder-me. Não consigo perceber os seus objectivos neste tópico. Se quer contar a sua má experiência, desculpe que lhe diga mas não me parece que alguém tenha tirado alguma coisa de útil pelo que disse até agora. Se procura ajuda, não parece ser muito receptivo às opiniões que vão sendo expostas e defende a sua dama como se estivesse tudo perfeito. Termino este post como o iniciei: NLS_Marques, qual foi o seu objectivo ao iniciar este tópico?
Colocado por: luisvvVender a casa, claro.
Colocado por: ParamonteÉ muito fácil criticar o NLS_Marques!! Agora toda a gente sabe tudo. Se o NLS_Narques viesse aqui dizer que tinha vendido a casa uma semana depois de feita não faltaria quem dissesse "claro, lógico a casa até esta bem conseguida". Agora todos sabem tudo...tenham paciência, é melhor irem apanhar ar...
Alooo... já alguem ouviu falar da crise imobiliária que deitou grandes empresas abaixo!! O NLS_Marques como quase todos nós apenas está a ser uma vitima dela, e quem sabe se porventura ele está a ser menos afectado que nós, apesar de ter a casa ainda à venda...
É muito fácil criticar o NLS_Marques!! Agora toda a gente sabe tudo. Se o NLS_Narques viesse aqui dizer que tinha vendido a casa uma semana depois de feita não faltaria quem dissesse "claro, lógico a casa até esta bem conseguida". Agora todos sabem tudo...tenham paciência, é melhor irem apanhar ar...
Alooo... já alguem ouviu falar da crise imobiliária que deitou grandes empresas abaixo!! O NLS_Marques como quase todos nós apenas está a ser uma vitima dela, e quem sabe se porventura ele está a ser menos afectado que nós, apesar de ter a casa ainda à venda...