Colocado por: Vítor MagalhãesE aquele pessoal "das obras" que recebe + 1K e desconta do SMN? Aqui na zona é mato...A maioria diria eu, e porque? Porque assim nao pagam ou pagam menos de IRS, recebem mais de abonos e/ou outras ajudas, têm isenção nos hospitais, etc.
Colocado por: DR1982A maioria diria eu, e porque? Porque assim nao pagam ou pagam menos de IRS, recebem mais de abonos e/ou outras ajudas, têm isenção nos hospitais, etc.
Ou seja, “o crime compensa”
Colocado por: DR1982A maioria diria eu, e porque? Porque assim nao pagam ou pagam menos de IRS, recebem mais de abonos e/ou outras ajudas, têm isenção nos hospitais, etc.
Ou seja, “o crime compensa”
Colocado por: DR1982Como é algo normal e nao se ouve falar em quem se tenha dado mal, ou muito mal, ninguém quer pagar 10 quando pode pagar 6 ou 7.
Colocado por: nortenho66Concordo, a coisa ta de tal forma enraizada que nao é fácil, mas nao é so nas obras. Ha fuga em todo o lado, por isso ja nao é defeito, é feitio.
Também compensa porque os DO aceitam pagar ao empreiteiro sem factura para poupar no IVA, se toda a gente exigisse factura não havia dinheiro por fora para pagar o extra ao salário declarado, mas isto é somente o reflexo da mentalidade geral em Portugal, toda a gente quer pagar o menos possível (em impostos), e se for ilegal ainda melhor para se irem gabar para o tasco da freguesia.
Colocado por: Picaretaeu ando em dezenas de obras desde o norte até ao sul do país e todos se queixam de falta de mão de obra mesmo sem qualquer qualificação, falo com colegas que estam pela Europa e todos novamente se queixam do mesmo.
Você conhece um nicho de mercado, remodelações de lojas de centros comerciais, até trabalham com o ar condicionado ligado :-))
Obras é outra coisa.
Colocado por: pguilherme
O mercado é isso mesmo: reduzir custos e aumentar receitas. Obviamente o cliente procurará o preço mais baixo. Mas isto NÃO justifica que o fornecedor cometa ilegalidades.
Colocado por: pguilhermeO cliente é culpado por querer o preço mais baixo?
Colocado por: RRoxx(...) esta gente só existe porque os donos de obra lhes dão trabalho (e por donos de obra inclua também empreiteiros). Não os deixe de fora que isto toca a todos.
Colocado por: DR1982sso existe porque nao ha uma fiscalização ativa ou penalizações exemplares para quem nao anda legal.
Em certas zonas, como a minha quem faz tudo legal/direito é visto como o certinho, “o burro” o normal é tudo ser feito mais ou menos legal apenas.
Como é algo normal e nao se ouve falar em quem se tenha dado mal, ou muito mal, ninguém quer pagar 10 quando pode pagar 6 ou 7.
Colocado por: nortenho66Também compensa porque os DO aceitam pagar ao empreiteiro sem factura para poupar no IVA
Colocado por: jorgealveseu ando em dezenas de obras desde o norte até ao sul do país e todos se queixam de falta de mão de obra mesmo sem qualquer qualificação, falo com colegas que estam pela Europa e todos novamente se queixam do mesmo.
O Ruioli não anda em obras "normais" pelo que a realidade que conheça não espelha minimamente a realidade da construção particular.
Colocado por: RUIOLIa produtividade é muito muito maior.
Colocado por: RicardoPortoNão sei onde é mas assim a ver de fugida não tem mau aspetoAinda ha outra do mesmo género que tenho acompanhado por preços semelhantes, com melhor aspeto ainda e o empreiteiro (que verga a mola) gosta de aprender e fazer bem.
Colocado por: RicardoPortoNão sei onde é mas assim a ver de fugida não tem mau aspeto
Colocado por: DR1982As tais de 235.000
190m2 ÚTEIS Com arranjos exteriores, licenças, projetos e licenças e lucro da imobiliária incluidos.
Façam contas.