Quero desde já agradecer as várias discussões com comentários muito esclarecedores sobre o que é necessário avaliar grosso modo para saber se vale pena sequer pensar na ideia...
Os dois principais "guias" que estou neste momento a tentar seguir estão nas discussões (obrigado FD):
Em suma, estou a tentar a compilar o máximo de informação para que quando tome uma decisão a tome sem dúvida alguma. No meu caso as dúvidas começam a surgir após a hipotetica escolha do arquitecto e por consequencia um terreno/projecto.
A minha intenção é entregar a obra a um empreiteiro, mas eu não seria capaz de verificar a execução da obra. A dúvida actual é quem mais deve ser contratado e a que momento?
A primeira figura que me vem a mente será um fiscal de obra. Concerteza devem faltar outras componentes.
Colocado por: PortegeNo meu caso as dúvidas começam a surgir após a hipotetica escolha do arquitecto e por consequencia um terreno/projecto.
Existem técnicos que disponibilizam serviços de assessoria técnica. Este serviços podem incluir ajuda na escolha de terrenos e da equipa de projeto.
Colocado por: PortegeA primeira figura que me vem a mente será um fiscal de obra
O técnico que fizer a assessoria técnica pode ou não depois assumir igualmente a fiscalização. Um serviço de fiscalização é apenas uma ínfima parte da ajuda que o DO necessita
Estas pessoas agradeceram este comentário: Portege