Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 7 setembro 2021 editado

# 1

Como o título indica, decidi criar este tópico apenas sobre consolas isolantes, alguem tem informações acerca de onde comprar em Portugal, preços, etc?
      741507AE-0C33-4EE9-8AAF-FDC8107FB5F0.jpeg
  1.  # 2

Colocado por: DR1982Como o título indica, decidi criar este tópico apenas sobre consolas isolantes, alguem tem informações acerca de onde comprar em Portugal, preços, etc?
      741507AE-0C33-4EE9-8AAF-FDC8107FB5F0.jpeg

Comprei da HALFEN/ANCON, através da CORTARTEC...o resto dos contactos que fiz não fui muito bem atendido, e estes disponibilizaram o Eng.º para ir lá durante a montagem ver se está tudo OK.

Primeiro orçamento 312,5€+IVA, ultimo 320€+IVA, foi do famoso aumento dos preços da matéria prima e da prima da matéria.

Vieram diretamente da HALFEN Espanha para a obra, fica a dica...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2.  # 3

320€+ iva por metro?
    Eles têm todas iguais ou calculam caso a caso ?
  3.  # 4

Colocado por: DR1982320€+ iva por metro?

Sim.

Colocado por: DR1982Eles têm todas iguais ou calculam caso a caso ?

O projetista de estruturas calculou e prescreveu uma da ANCON. Depois para ter alternativas pedi-lhe para me dar os parâmetros de dimensionamento e enviei para outras marcas a pedir preço.

Se quiser envie-me um email para casa.bpetro do gmail que envio-lhe uns contatos de empresas, incluindo ai do Norte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4.  # 5

Isso é super simples de se fazer em obra ou estou a ver mal o produto?

Se quiserem até faço um desenho de produção:)

Não é apenas isolamento atravessado por varões nervurados com um capeamento qualquer? Parece haver tbm uma chapa na vertical entre os varões...
  5.  # 6

As minhas são estas:

Os varões parecem ser INOX
  6.  # 7

Colocado por: dedaoIsso é super simples de se fazer em obra ou estou a ver mal o produto?

Se quiserem até faço um desenho de produção:)

Não é apenas isolamento atravessado por varões nervurados com um capeamento qualquer? Parece haver tbm uma chapa na vertical entre os varões...
    Nao deve ser assim tao simles... embora eu ja tenha desmontado algumas e basicamente é isso mesmo, isolamento atravessado por ferros.
    Concordam com este comentário: callinas
  7.  # 8

Colocado por: RUIOLIparecem ser INOX

Sim, o inox tem boa resistência mecânica, e menor condutibilidade que o aço dos varões A400 ou 500.
  8.  # 9

A este preço das consolas convem mesmo ter um bom engenheiro para usar o menor número possível de consolas, se for tudo corrido a consolas ninguém agu€nta
  9.  # 10

Colocado por: DR1982A este preço das consolas convem mesmo ter um bom engenheiro para usar o menor número possível de consolas, se for tudo corrido a consolas ninguém agu€nta

Isto não é solução para quem tem uma pala a toda a volta da casa, isto é para varanda e palas pontuais onde não quer usar pilares. Com um projecto bem pensado, estas consolas são usadas em casos pontuais apenas.
  10.  # 11

Colocado por: nortenho66onde não quer usar pilares.

Em rigor, até pode ter os pilares... Não tem que ser em consola.

O objetivo é minimizar a ponte térmica que essa testa de laje provoca.

(Claro que se tiver pilares, pode tentar não ligar a pala/varanda com a casa, e arranjar umas ancoragens pontuais com algum corte térmico)
  11.  # 12

Colocado por: nortenho66
    Isto não é solução para quem tem uma pala a toda a volta da casa, isto é para varanda e palas pontuais onde não quer usar pilares. Com um projecto bem pensado, estas consolas são usadas em casos pontuais apenas.
    Nao precisa de ter consolas em toda a volta mesmo tendo uma pala em toda a volta.
  12.  # 13

Colocado por: ricardo.rodriguesClaro que se tiver pilares, pode tentar não ligar a pala/varanda com a casa, e arranjar umas ancoragens pontuais com algum corte térmico)

Era neste sentido que me referia por ser uma solução muito mais barata.

Colocado por: DR1982Nao precisa de ter consolas em toda a volta mesmo tendo uma pala em toda a volta.

Como assim? Acha que aqueles ferrinhos pontuais vão segurar uma pala em todo o perímetro da casa? Aquilo mesmo em varandas pequenas já fica com uma flecha jeitosa.
  13.  # 14

Colocado por: nortenho66
    Era neste sentido que me referia por ser uma solução muito mais barata.

Como assim? Acha que aqueles ferrinhos pontuais vão segurar uma pala em todo o perímetro da casa? Aquilo mesmo em varandas pequenas já fica com uma flecha jeitosa.
    Nos
    Quando usamos consolas raramente se usam consolas seguidas, normalmente metemos sempre Uma sim uma nao ou mais
  14.  # 15

Colocado por: DR1982normalmente metemos sempre Uma sim uma nao ou mais

E entre consolas fazem o desacoplamento com que material e espessura? Cortiça?
  15.  # 16

Ainda não percebi como é que resiste à compressão na face inferior, na foto que o RUIOLI mostrou tem lá uma espécie de cabeça de prego que deve ser para isso, mas não deve dar para grandes balaços.
  16.  # 17

Colocado por: DR1982Quando usamos consolas raramente se usam consolas seguidas, normalmente metemos sempre Uma sim uma nao ou mais

Pois, umas seguram as outras
  17.  # 18

Colocado por: ricardo.rodrigues

E entre consolas fazem o desacoplamento com que material e espessura? Cortiça?
    La de rocha da mesma espessura das consolas, tipo isto, foto da net*
      E1FB7017-4E2C-4ED1-92E1-1CF83A18700E.jpeg
  18.  # 19

Colocado por: PicaretaAinda não percebi como é que resiste à compressão na face inferior, na foto que o RUIOLI mostrou tem lá uma espécie de cabeça de prego que deve ser para isso, mas não deve dar para grandes balaços.
    Ja fiz palas com 2.80m salvo erro.
  19.  # 20

Colocado por: Picareta
    Pois, umas seguram as outras
    Nos temos depois um plano para colocar as consolas específicas em determinados sitios, e entre elas leva isolamento normal

0.0229 seg. NEW