Colocado por: marteloescoprouma coisa que será executada daqui a 2 anos.
Colocado por: marteloescoproE os fornecedores dos caixilhos também não têm muito interesse em perder tempo em orçamentar algo para daqui a 2 anos e sem garantia de o executar.
Colocado por: marteloescoproAfinal de contas, só faz sentido trabalhar para quem pode pagar.
Colocado por: NTORIONEstrutura? Ainda não pode medir nada... Então o gajo dos meus caixilhos era um picuinhas com as medições (e com razão a meu ver), diz q depois é preciso andar a desbastar alumínio, ou a compensar com silicone...
Colocado por: zedasilvaÉ esta forma de trabalhar que tem que mudar.
A janela tem 2.00m de largura e pode ser encomendada sem haver nenhum tijolo no sitio.
Quando forem assentar as alvenarias aquilo fica com 2.00 e nem mais 1cm.
Colocado por: marteloescoproQuem executa não tem estudos para preparar a obra ao detalhe
Colocado por: DR1982Zedasilva, por essa ordem de ideias podiam-se encomendar os moveis de cozinha, os roupeiros, etc etc logo ao começar a obra quase, para nao haver esperas.
Colocado por: DR1982O problema depois é quando o teto ficar com 249 em vez de 251 :)
Colocado por: zedasilvaSe mesmo assim os preços ja estao o que estao, se for pedida precisão milimétrica nao acha que os preços disparam?
Claro que sim.
Fica porque fazemos tudo à papo seco.
Depois queixamo-nos que há derrapagens e que o empreiteiro não sai da sepa torta
Colocado por: marteloescoproO dia-a-dia das obras está muito distante.
Colocado por: zedasilvaA grande maioria que hoje sonha em contruir vai deixar de o poder fazer. Não vai haver orçamento
Colocado por: zedasilvaClaro que está, ando lá há 30 anos e continuamos a construir e gerir da mesma forma.
Colocado por: zedasilvaÉ esta forma de trabalhar que tem que mudar.
A janela tem 2.00m de largura e pode ser encomendada sem haver nenhum tijolo no sitio.
Quando forem assentar as alvenarias aquilo fica com 2.00 e nem mais 1cm.
Colocado por: DR1982Se mesmo assim os preços ja estao o que estao, se for pedida precisão milimétrica nao acha que os preços disparam?
Colocado por: RUIOLIO carpinteiro que anda lá na minha obra, em 10 prumos metálicos, 5 não funcionam... não faz sentido andar a transportar material de obra em obra que não funciona. Um dia destes os carpinteiros não tinham um arranca pregos... tive de ir buscar um que os gajos do ferro fizeram com um varão de 20... como é q é possível ter produtividade sem material ou com material obsoleto? Pagando 60 paus a um oficial e 40 a um servente...portanto eles passam o tempo a conversar que se lhes derem + 5€/ dia noutra empresa, mudam...e passam o tempo a faltar porque vão fazer uma perninha a obras de outros empreiteiros.Sendo assim a coisa esta mesmo má, pior do que eu pensava.
Colocado por: RUIOLIFaz um aro em madeira como a dimensão do caixilho + a folga e serve de molde para o pedreiro... ainda aproveita o aro para colocar plástico e colocar nos vãos até chegar a caixilharia.
Colocado por: DR1982O problema depois é quando o teto ficar com 249 em vez de 251 :)
Colocado por: pguilhermeComo os tempos de entrega têm sido pelo menos 3 meses, isso não vai obrigar a parar a obra?Normalmente por isto é que as casas demoram tanto a ser construidas, vai se fazendo... claro que se tivesse tudo
Colocado por: DR1982Ate por aqui ja anda a ficar tudo tolo :)deixa acabar os vistos gold em Lisboa, porto e Algarve e no fim do ano as penhoras das moratórias e a crise começar a sério em 2022. Em Lisboa conheço quem receba telefonemas todas as semanas de imobiliárias frenéticas para arranjar imóveis. Sou de s.d.rana e na minha caixa do correio recebo cartas q dizem q tem clientes várias vezes por mês e ja nem ligou nenhuma.
https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/moradia-geminada-t2-venda-em-penhalonga-e-pacos-de-gaiolo-marco-de-can-ID1793h.html
Colocado por: pedrorainhodeixa acabar os vistos gold em Lisboa, porto e Algarve e no fim do ano as penhoras das moratórias e a crise começar a sério em 2022. Em Lisboa conheço quem receba telefonemas todas as semanas de imobiliárias frenéticas para arranjar imóveis. Sou de s.d.rana e na minha caixa do correio recebo cartas q dizem q tem clientes várias vezes por mês e ja nem ligou nenhuma.Acredito que as casas vão é restringir se a minimos isso sim
Colocado por: VarejoteEntão em 2022 é que os vão baixar, quem já está à espera desde 2019 para comprar é só esperar mais um pouco...