Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: rjmsilva

No final a culpa é sempre do mesmo.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,frpin

a culpa não é sempre do mesmo claro mas hoje em dia mete as mãos no fogo com o á vontade de outros tempos?
  2.  # 962

Nao é hoje em dia, acho que desde sempre quem pagou adiantado se lixou
  3.  # 963

Colocado por: DR1982Nao é hoje em dia, acho que desde sempre quem pagou adiantado se lixou

Farto-me de pagar adiantado e raramente me lixo. Lido é com empresas sérias.
  4.  # 964

5.  # 965

Disseram-me hoje que os tijolos e blocos térmicos vao aumentar entre 5 a 10 cêntimos!

Estamos a falar de aumentos de 10 a 25% !!

Derivado do custo da energia e do custo de transporte.

Comecem também a guardar paletes nas obras..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FT87
  6.  # 966

Breve tamos nos 2000€ m2. Siga a festa
    Concordam com este comentário: Olim
  7.  # 967

Realmente não consigo entender: os materiais sempre a subir, a mão de obra não chega para os trabalhos em curso ( nunca vi tantos pedidos de trabalhadores para a construção civil, para Portugal e para o estrangeiro), os apartamentos/moradias novos ou em construção estão a preços absurdos...será que há capital para tanta construção? será que estão todos a pensar que há investidores ao virar da esquina? Será que os bancos estão a cometer os mesmos erros de 2007 e 2008? As pessoas ganham mais, mas as despesas também são maiores....espero estar enganado mas parece-me que daqui a poucos anos vamos ter novamente uma crise como em 2008...
    • AMVP
    • 26 outubro 2021

# 968

Colocado por: pcgiaoespero estar enganado

está enganado.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 969

Colocado por: AMVP
    está enganado.

Ufa, já estamos mais descansados.
  9.  # 970

Mais uma grande construtora chinesa a falhar pagamentos, isto tem tudo para começar em dominó.

https://executivedigest.sapo.pt/china-ve-setor-imobiliario-desmoronar-se-modern-land-falha-pagamento-de-mais-de-200-milhoes/
  10.  # 971

Cada vez mais me convenço que a única e última despesa que vou ter com minha construção, são os projectos das especialidades.
    Concordam com este comentário: VCG
  11.  # 972

Colocado por: JotaPCada vez mais me convenço que a única e última despesa que vou ter com minha construção, são os projectos das especialidades.
    Reduzir,
    Reduzir e reduzir ao mínimo aceitável.
  12.  # 973

Colocado por: DR1982Reduzir e reduzir ao mínimo aceitável.

E repensar.
    Por vezes bastam pequenas alterações para reduzir substancialmente os valores
  13.  # 974

Colocado por: JotaPCada vez mais me convenço que a única e última despesa que vou ter com minha construção, são os projectos das especialidades.

Com o rumo que isto está a tomar, o teu dia de construir estará mais perto que nunca.

Se o orçamento de estado for para duodécimos, o investimento público vai reduzir-se bastante... se vier aumento da taxa de juros para controlar a inflação...

Enquanto podes, prepara tudo para se a conjuntura estiver favorável, estares preparado para avançar.
    Concordam com este comentário: NLuz, NMGS, Troino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  14.  # 975

Colocado por: zedasilva
    E repensar.
    Mas se isso implicar perder a pinta toda, que se lixe :)
    • VCG
    • 27 outubro 2021

# 976

Concordam com este comentário:VCG

Somos 2 ;), até isto rebentar como uma "castanha". Mas concordo com o RUIOLI, preparar tudo com calma, depois logo se vê...
  15.  # 977

Colocado por: RUIOLIEnquanto podes, prepara tudo para se a conjuntura estiver favorável, estares preparado para avançar

E depois muito cuidado com o dinheiro à frente... Tem de ser mais com uma cenoura à frente e o dinheiro atrás...

De qq forma, n tenho grandes dúvidas que na sua maioria os construtores têm trabalho para 2 anos em carteira, desde que os DO não falhem...
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • AMVP
    • 27 outubro 2021

# 978

Colocado por: nunomp

Ufa, já estamos mais descansados.

Ainda bem, estou cá para isso.
  16.  # 979

Colocado por: NTORION
    E depois muito cuidado com o dinheiro à frente... Tem de ser mais com uma cenoura à frente e o dinheiro atrás...

De qq forma, n tenho grandes dúvidas que na sua maioria os construtores têm trabalho para 2 anos em carteira, desde que os DO não falhem...
    Concordam com este comentário:RUIOLI

Esta é que é a grande questão, e se as taxas de juro subirem, além da vontade dos DOs, o próprio credito bancário (mais caro) poderá fazer com que muitos projectos não se concretizem.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  17.  # 980

Colocado por: zedasilva
    E repensar.

A pequena alteração é eliminar a cave. Arruino a alma da casa pois a cobertura do acesso à cave dá todo o terraço ao nível das traseiras.... E o terreno inclinado pede uma cave. Posso ter menos um ou até dois WC? Posso mas se começo a cortar em tudo, na verdade nem preciso de construir porque estou numa moradia de família que um dia será minha mas...sonhamos sempre.

0.2599 seg. NEW