Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Vou trocar as minhas janelas e vou colocar as novas na face de dentro, entretanto quero isolar pela parte de dentro da caixa de estore a face que dá para o interior, também vai levar uma tampa isolada entre a janela e o estore.

    Qual o isolamento que recomendam?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocar roofmate dentro da caixa.
    Ou deixar a caixa 5cm mais dentro e isolar com pladur
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoColocar roofmate dentro da caixa.
    Ou deixar a caixa 5cm mais dentro e isolar com pladur


    A caixa já está colocada, teria de ser o wallmate pelo interior, mas andei a ver e existe uma tela isotérmica que não sei se é melhor ou pior.
  4.  # 4

    Ponha num isolamento qualquer com 3cm de espessura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  5.  # 5

    Além da placa de roofmate, se o estore for manual é muito importante isolar a fita, uma vez que é um canal directo para o exterior.
    Neste tópico sugeriram-me umas peças próprias, que experimentei e fiquei maravilhado. São excelentes
    https://forumdacasa.com/discussion/75800/2/isolar-a-fita-da-caixa-de-estore/#Item_12
  6.  # 6

    Colocado por: Bruno.AlvesAlém da placa de roofmate, se o estore for manual é muito importante isolar a fita, uma vez que é um canal directo para o exterior.
    Neste tópico sugeriram-me umas peças próprias, que experimentei e fiquei maravilhado. São excelentes
    https://forumdacasa.com/discussion/75800/2/isolar-a-fita-da-caixa-de-estore/#Item_12


    Vou agora colocar motores elétricos.
    • JPJDLV
    • 4 outubro 2021 editado

     # 7

    Bom dia,

    Desenterrando este tópico para não poluir o forum com um novo ..

    Tenho uma caixa de estore dentro de uma de madeira e não tem qualquer isolamento.
    Duas questões:

    1ª Estava a pensar comprar esferovite à medida da tampa, para afixar nas costas da mesma. Vale a pena ou existe algum produto que de facto seja muito melhor e valha mais a pena o investimento?

    2ª Questão, para pintar a caixa de castanho para branco, uma boa lixa e aproveitar a tinta que comprei para pintar a sala (dyrup 003) serve? Ou existe alguma tinta mais adequada para tal feito?

    IMG-20211004-114621
  7.  # 8

    Como o mecanismo do estore está todo fechado, diria que encher a caixa com lã de rocha é o melhor caminho.

    Em relação às tintas, andei com a mesma dúvida mas felizmente a esposa desistiu 😁
    A seguir às caixas de estore teriam de ser os rodapés porque iriam destoar, depois acabariam por ser as portas porque não ficava mais nada castanho. Desistiu, ufa 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPJDLV
  8.  # 9

    Colocado por: Bruno.AlvesComo o mecanismo do estore está todo fechado, diria que encher a caixa com lã de rocha é o melhor caminho.

    Em relação às tintas, andei com a mesma dúvida mas felizmente a esposa desistiu 😁
    A seguir às caixas de estore teriam de ser os rodapés porque iriam destoar, depois acabariam por ser as portas porque não ficava mais nada castanho. Desistiu, ufa 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JPJDLV



    Sendo uma zona bastante ventosa só com serra na frente, não será perigoso pelas particulas que se soltam?

    Quanto às caixas de estores ... parece que as portas vão ser as próximas a levar com branco :( mas os rodapés ficam como estão. A dona cá de casa quer branco e quer aproveitar para pintar as caixas.
  9.  # 10

    Não estava à espera que esse tipo de construção tivesse entradas de ar tão abertas. O maior problema nos estores é que o estore tem de trabalhar de dentro para fora da caixa. Nesse caso como parece ser daqueles integrados na estrutura da janela pensei que tivessem fechado a entrada para a caixa.
    Eu apostaria em fechar o exterior o melhor possível (por exemplo com esponjas resistentes à água) e depois então colocar lã de rocha.
  10.  # 11

    Colocado por: Bruno.AlvesNão estava à espera que esse tipo de construção tivesse entradas de ar tão abertas. O maior problema nos estores é que o estore tem de trabalhar de dentro para fora da caixa. Nesse caso como parece ser daqueles integrados na estrutura da janela pensei que tivessem fechado a entrada para a caixa.
    Eu apostaria em fechar o exterior o melhor possível (por exemplo com esponjas resistentes à água) e depois então colocar lã de rocha.


    Pelo exterior? como assim? Pergunto isto porque está tudo instalado por dentro.

    Existem umas latas de espuma no leroy merlin também para isolamento.

    Valem alguma coisa?
  11.  # 12

    A solução da lã de rocha parece a ser boa.
    Depois uma placa de isolamento XPS no mínimo 40mm, cortada à medida até para ficar um pouco apertada, aplicar um cordão de silicone próprio para este tipo de material, penso que em questão de isolamento ia ficar excelente.
    Quanto à tampa lixar aplicar um primário e depois duas demãos de esmalte ( já há com pouco cheiro)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPJDLV
 
0.0175 seg. NEW