Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Tem aqui uma situação em que a coisa correu muito mal para o DO por incompetência do empreiteiro e completo desleixo por parte da fiscalização
    Início de construção de moradia uni-familiar r/c e 1º piso | Página 18 | Fórum da Casa (forumdacasa.com)

Tem aqui outra que poderia igualmente ter corrido muito mal não fosse o profissionalismo do empreiteiro.
    Moradia - do projecto à realidade | Página 22 | Fórum da Casa (forumdacasa.com)
    •  
      RRoxx
    • 16 setembro 2021

# 22

faça o que está no projecto. a solução é normal e não precisa de estar a modificar só por trocar reboco por estuque.

Quanto as condensações interiores, o diabo está nos pormenores. Desde ombreiras a soleiras, passando pelas caixas de estore, elementos estruturais, tubagens etc.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 23

Impermeabilização e corte térmico de soleiras e peitoris é fundamental.
    Na obra toda não deve gastar 500€ e evita-lhe futuros problemas que dificilmente são solucionáveis sem grandes gastos e obras
    Concordam com este comentário: eu, Atlas Eurobuild
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajsa
  3.  # 24

Colocado por: zedasilvaImpermeabilização e corte térmico de soleiras e peitoris é fundamental.
    Na obra toda não deve gastar 500€ e evita-lhe futuros problemas que dificilmente são solucionáveis sem grandes gastos e obras

Ou seja, tela liquida e serzitar é fundamental certo? Antes da colocação do capoto serão efetuados esses trabalhos, de forma a criar impermeabilização para dentro.
  4.  # 25

Colocado por: RuicamposOu seja, tela liquida e serzitar é fundamental certo?

Não!
    Se aplica tela liquida não necessita de cerzitar.
    Se aplica tela liquida convém verificar se ela é compatível com a cola das pedras
  5.  # 26

Colocado por: zedasilva
    Não!
    Se aplica tela liquida não necessita de cerzitar.
    Se aplica tela liquida convém verificar se ela é compatível com a cola das pedras

Eu acho que o construtor falou-me nestes 2 processos....
  6.  # 27

Colocado por: RuicamposEu acho que o construtor falou-me nestes 2 processos....

Se assim for, eu começa a ter algum cuidado.
    Se ainda não iniciou os trabalhos acautele todos esse pormaiores que amanhã lhe pode trazer grandes dissabores.
    Peça à sua fiscalização para o assessorar nessas questões
  7.  # 28

Se assim for, eu começa a ter algum cuidado.
    Se ainda não iniciou os trabalhos acautele todos esse pormaiores que amanhã lhe pode trazer grandes dissabores.
    Peça à sua fiscalização para o assessorar nessas questões

Mas já agora, pode explicar, o motivo pelo qual está a dizer isso?
  8.  # 29

Colocado por: Ruicampospode explicar, o motivo pelo qual está a dizer isso?

Porque propor uma solução de telas liquidas e cerzite para impermeabilização de soleiras e peitoris não me parece uma solução acertada.
    Parece-me uma solução de quem aplicas coisas sem ter a noção de para que servem e/ou como regem quando em conjunto.
  9.  # 30

Porque propor uma solução de telas liquidas e cerzite para impermeabilização de soleiras e peitoris não me parece uma solução acertada.
    Parece-me uma solução de quem aplicas coisas sem ter a noção de para que servem e/ou como regem quando em conjunto.

As duas não funcionam em conjunto, é isso?

Qual das 2 opções será a melhor, considerando que a utilização das 2 em simultâneo, não dá
  10.  # 31

Colocado por: RuicamposAs duas não funcionam em conjunto, é isso?

O cerzite não está lá a fazer nada.
    Para aplicar telas liquidas tem que regularizar a base.
    As telas têm que ser compatíveis com a cola que vai ser usada nas pedras.
    Existem colas que já têm as duas funções. Impermeabilizar e colar.
    Fica a faltar só o corte térmico
  11.  # 32

Já agora, o cerzite é uma má solução.
    Basta que haja uma pequena fissura (que vão haver) para que deixe de fazer a sua função
  12.  # 33

Colocado por: zedasilvaJá agora, o cerzite é uma má solução.
    Basta que haja uma pequena fissura (que vão haver) para que deixe de fazer a sua função

E este corte térmico, neste caso, pode ser o capoto de 8 cm, certo?
  13.  # 34

Colocado por: Ruicampospode ser o capoto de 8 cm, certo?

O capoto é o conjunto de placa de esferovite argamassas, cola e revestimento final.
    Para isolamento das soleiras o esforivte não será a melhor solução pela sua baixa capacidade de resistir ao peso. para isso o mais indicado era uma placa de 3cm de XPS que é mais denso e como tal mais resistente.
    Existe tb já soleiras pré feitas para isso
    • eu
    • 16 setembro 2021 editado

# 35

Colocado por: RuicamposIsto é o que está definido no projeto!
      Sem Título5.png

É exatamente isto que tenho na minha vivenda.

Zero condensações.

Avance com esta solução sem medos.
  14.  # 36

Ou seja, utilizar tela Liquida até 20/25 cm de altura do chão, e depois aplicar xps na colocação de soleiras e peitoril?

é isso?

O capoto é o conjunto de placa de esferovite argamassas, cola e revestimento final.
    Para isolamento das soleiras o esforivte não será a melhor solução pela sua baixa capacidade de resistir ao peso. para isso o mais indicado era uma placa de 3cm de XPS que é mais denso e como tal mais resistente.
    Existe tb já soleiras pré feitas para isso

Ou seja, utilizar tela Liquida até 20/25 cm de altura do chão, e depois aplicar xps na colocação de soleiras e peitoril?
  15.  # 37

Colocado por: RuicamposOu seja, utilizar tela Liquida até 20/25 cm de altura do chão

Não esqueça tb os peitoris das janelas
  16.  # 38

Colocado por: DR1982Até parece que era o primeiro Antony
    não é ... mas isto põe me doido...
  17.  # 39

Colocado por: RuicamposIsto é o que está definido no projeto!
    então faça isso porra!
    Concordam com este comentário: PForte, Paulo_Santos
  18.  # 40

Colocado por: eu

É exatamente isto que tenho na minha vivenda.

Zero condensações.

Avance com esta solução sem medos.

Capoto de 8 cm, com Bloco de 20 e Tela Liquida nas Soleiras e Peitoril (Aplicacando o xps nestes?)

0.0243 seg. NEW