Colocado por: zedasilvaImpermeabilização e corte térmico de soleiras e peitoris é fundamental.
Na obra toda não deve gastar 500€ e evita-lhe futuros problemas que dificilmente são solucionáveis sem grandes gastos e obras
Colocado por: RuicamposOu seja, tela liquida e serzitar é fundamental certo?
Colocado por: zedasilva
Não!
Se aplica tela liquida não necessita de cerzitar.
Se aplica tela liquida convém verificar se ela é compatível com a cola das pedras
Colocado por: RuicamposEu acho que o construtor falou-me nestes 2 processos....
Se assim for, eu começa a ter algum cuidado.
Se ainda não iniciou os trabalhos acautele todos esse pormaiores que amanhã lhe pode trazer grandes dissabores.
Peça à sua fiscalização para o assessorar nessas questões
Colocado por: Ruicampospode explicar, o motivo pelo qual está a dizer isso?
Porque propor uma solução de telas liquidas e cerzite para impermeabilização de soleiras e peitoris não me parece uma solução acertada.
Parece-me uma solução de quem aplicas coisas sem ter a noção de para que servem e/ou como regem quando em conjunto.
Colocado por: RuicamposAs duas não funcionam em conjunto, é isso?
Colocado por: zedasilvaJá agora, o cerzite é uma má solução.
Basta que haja uma pequena fissura (que vão haver) para que deixe de fazer a sua função
Colocado por: Ruicampospode ser o capoto de 8 cm, certo?
Colocado por: RuicamposIsto é o que está definido no projeto!
O capoto é o conjunto de placa de esferovite argamassas, cola e revestimento final.
Para isolamento das soleiras o esforivte não será a melhor solução pela sua baixa capacidade de resistir ao peso. para isso o mais indicado era uma placa de 3cm de XPS que é mais denso e como tal mais resistente.
Existe tb já soleiras pré feitas para isso
Colocado por: RuicamposOu seja, utilizar tela Liquida até 20/25 cm de altura do chão
Colocado por: DR1982Até parece que era o primeiro Antonynão é ... mas isto põe me doido...
Colocado por: RuicamposIsto é o que está definido no projeto!então faça isso porra!
Colocado por: eu
É exatamente isto que tenho na minha vivenda.
Zero condensações.
Avance com esta solução sem medos.