Colocado por: antonylemosnão é ... mas isto põe me doido...Acredito, mas tambem certamente sabes que ha técnicos que dizem, “ isto para a câmara vai assim, depois em obra vê-se” ou mais isolamento ou menos, ou vidro x ou vidro y, é à vontade do freguês.
Colocado por: DR1982Acredito, mas tambem certamente sabes que ha técnicos que dizem, “ isto para a câmara vai assim, depois em obra vê-se” ou mais isolamento ou menos, ou vidro x ou vidro y, é à vontade do freguês.
Muitas vezes os DO por aqui são atacados mas eu diria que são os tecnicos que as vezes desvalorizam o trabalho que fazem.
Colocado por: RuicamposO que foi dito pelo Arquiteto,caso seja para proceder a alterações de forma a dar mais proteção termica a casa, não haveria qualquer problema, visto que a certificação termica, iria ser superior, ao inicial projetada
Colocado por: zedasilvaNa prática pode ter como bónus uma carrada de problemas para o resto da vidaComo quais?
Colocado por: DR1982Então isolamento nao é como as mulheres ?:
Colocado por: zedasilva
Em teoria sim.
Na prática pode ter como bónus uma carrada de problemas para o resto da vida.
Continuamos a construir com base no saber empírico, assim tipo aqueles pratos que fazíamos no tempo da faculdade.
Olha e se pusermos disto tb? A minha mãe põe no arroz e fica bom. No esparguete tb deve resultar.
Colocado por: Ruicamposcerto?
Colocado por: zedasilvaTinha ideia que quanto mais melhor, afinal havia outra :S
É!
Desde que seja a adequada e com conta peso e medida, cinco estrelas.
Se começarmos a exagerar e a fazer misturas, dá m... pela certa.
Até pode parecer que resulta durante uns tempos e somos uns heróis, até ao dia em que ...
Colocado por: DR1982Tinha ideia que quanto mais melhor,
Colocado por: DR1982Sr zedasilva, tem conhecimento de alguma casa com ensoleiramento geral que tenha tipo assentamentos diferentes?
Colocado por: zedasilvaEntão é normal que eu com 20’s ainda pense assim, tudo normal portanto :)
É normal, eu aos 30 anos tb pensava assim.
Ok estou a aramar-me, não pensava nada que a Sra. dasilva acertava-me logo o passo.
Colocado por: zedasilvaPensei que o ensoleiramento era tipo tela pitonada, resolvia tudo :)
Casos concreto para apontar não. Mas sim é possível existirem, basta que o terreno não seja o adequado para isso
Colocado por: DR1982Pensei que o ensoleiramento era tipo tela pitonada, resolvia tudo :)
Colocado por: zedasilva
Não!
Ao aumentar os pilares para 25cm está a aumentar o peso de cada um, a gastar dinheiro em mais ferro e betão.
Só o facto de aumentar o peso pode fazer com que as sapatas já não sejam adequadas a essa estrutura. Como tal a casa deixa de ser mais robusta para ser menos robusta.
Pode ter assentamentos que originam fissuras e outras patologias que são para a vida.
Uma casa não é o prato de espaguete que fazíamos na faculdade, esse, no máximo dava-nos volta à tripa.
Este tipo de erros na construção de uma casa pode dar voltas à carteira que vão durar para a vida toda
Colocado por: RuicamposPara concluir, Bloco de 20 Térmico, com capoto de 8 cm, e utilização de tela liquida em peitoril e soleiras, é alternativa mais viável de forma a evitar condensações interiores, certo?
Colocado por: danipco problema futuro do capoto, esferovite é só para dar problemas.
Colocado por: marco1danipc
olhe faça a experiencia com esta evolução da parede dupla :https://acclda.pt/alvenarias/extra-bloco/