Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: fjribeiro85A estimativa ronda os 150.000€

+iva...
    é capaz de ficar justo. Tendo em conta que é Gondomar...

Reparei agora que a entrada não me parece ter espaço para ser regulamentar mas sendo que ja esta aprovado. Siga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fjribeiro85
  2.  # 22

O projecto está aprovado. O que há para discutir?

A Suite poderia ficar melhor.

Falta realmente luz. Entra em casa, imagine que tem as portas da sala fechadas. Parece que entra num túnel.

Se não gosta de open space, equacione umas portas deslizantes.
    Abria mais a sala, porquê essa parede toda que faz esse corredor?

Não vejo, grande propósito de varandas em moradias.

Boa sorte.
  3.  # 23

A sala nao é nada pequena, no meu apartamento tenho a mesma largura, a mesma configuração mas apenas 5m de comprimento.
    A minha sim é pequena se quisesse por mesa de jantar, mas você tera 7m pelo que coloca ai mesa de jantar sem problemas
  4.  # 24

Colocado por: fjribeiro85Tem razão amigo picareta, a sala é pequena

Eu não me referia ao tamanho da sala, acho que da forma como a sala está projetada, não é para ser usada todos os dias.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  5.  # 25

Picareta nesse caso qual seria a melhor configuração para a sala?
  6.  # 26

DR1982 exacto, mas nem todos temos as mesmas necessidades e gostos.para mim e para você estas áreas estarão aceitáveis, mas claro que com maior orçamento teríamos também provavelmente áreas maiores, mas com os ovos que tenho considero a omolete boa para o fim pretendido
  7.  # 27

pena que não goste de open space

isso parece uma casa do séc. passado

veja esta tambem já com uns anos mas com um espaço mais agradável, o retângulo tem 12 X 6.5
      Captura de ecrã 2021-09-17 123042.png
  8.  # 28

AndreS sim, de facto está aprovado mas existem sempre coisas que nos escapam e que são passíveis de alteração, por vezes ideias básicas. Quanto á luminosidade realmente faltam aqui as plantas de corte para se entender um pouco mais mas no hall junto da porta existirão 2 vitrais verticais e no topo da escadaria um vitral em comprimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  9.  # 29

Aproveito para anexar as plantas de corte
      IMG20210917155540.jpg
      IMG20210917155601.jpg
      IMG_20210917_155910.jpg
  10.  # 30

Colocado por: fjribeiro85A estimativa ronda os 150.000€

230 m2, arranjos exteriores e muros por 150.000€ em Gondomar?
  11.  # 31

É muito triste essa casa... meta uma pala na zona de entrada, com 1.20m de profundidade, no minimo. E esses vãos todos, no tardoz, necessitam de ser revistos.
    Acho bem que remova as varandas, na verdade não servem para nada.

As duas vidraças verticais ao lado da porta de entrada, são um aparvoice. Mais caro, mais chato, mais pontes termicas para resolver, com um desenho ultrapassado, anos 90. Altere isso para um bandeira fixa lateral em vidro fosco. Tudo integrado num único caixilho com a porta.

As plantas de piso estão invertidas face os alçados/ cortes verticais, tem escadas e a planta tem rampa, etc... Ou seja, esses desenhos não são dessas plantas de piso.

A inclinação dessa cobertura inclinada, sendo em telha, é insuficiente, ou vai ser em sandwich?

A semi-cave, veja lá se com 2.40m de pé-direito não vai ultrapassar a area de construção, ou outros pormaiores desses loteamento.

Nos alçados/ cortes não se indica por onde passam os cortes?
    Concordam com este comentário: AndreS
  12.  # 32

zedasilva peço desculpa de não ter dito na introdução mas comecei o processo á 7 meses e neste momento só tenho o projecto de arquitectura e de estabilidade aprovados pela C.M.Gondomar,estando neste momento a aguardar a aprovação das especialidades.o valor de 150.000€ é o indicado ao arquitecto e aprovado pelo mesmo e pelos empreiteiros que tenho apalavrados (podendo mesmo baixar com a retirada de alguns itens,o que já sucedeu).
  13.  # 33

Colocado por: fjribeiro85150.000€ é o indicado ao arquitecto e aprovado pelo mesmo e pelos empreiteiros que tenho apalavrado

Nesse caso, não espere muita qualidade construtiva
    Concordam com este comentário: ForcePT
  14.  # 34

Pedro Barradas, a pala na entrada foi de facto introduzida a meu pedido, bem como a retirada das laterais das varandas em betão (estes cortes foram os preliminares para estudo,tendo já sofrido ligeiras alterações)
  15.  # 35

Zedasilva só o tempo o dirá, mas as pessoas envolvidas são da maior competência e têm muitos anos no sector e boa opinião geral
  16.  # 36

Colocado por: fjribeiro85as pessoas envolvidas são da maior competência e têm muitos anos no sector e boa opinião geral

Nesse caso, bola para a frente
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 37

Colocado por: AndreSNão vejo, grande propósito de varandas em moradias.

As que proponho aos clientes, são porque a zona social fica num piso superior face o terreno, nesse caso, tem sempre de ter pelo menos 2.00m de profundidade, permitindo formalizar um espaço exterior de lazer/ prolongamento da zona social da casa.
    Isso depende da dinâmica do projecto, dos usos dados pelos clientes, da relação com o interior/ exterior, topografia do lote, as vistas ou não, etc...
    Mas sim de resto, em lotes destes, minimos, contidos, construções compactas, na maioria das vezes não servem para nada.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, AndreS
  18.  # 38

Colocado por: fjribeiro85bem como a retirada das laterais das varandas em betão

eu removia essas varandas dos quartos e da frente, apostava somente na da cozinha... ainda por cima face a orientação solar, nem sequer irão servir como palas de protecção solar.
  19.  # 39

Sim, concordo em parte que as varandas são um mero "adereço", mas a casa será também da minha mulher e foi uma das coisas que ela sempre vincou foi querer as varandas, pelo que a mim também não me fazem muita aflição. Eu sei que a arquitectura da casa está descontinuada, mas vai de encontro aos nossos gostos pessoais. Contudo agradeço imenso todas as opiniões porque sei que a maioria tem todo o fundamento e também gosto de ver onde poderia ter pensado diferente
  20.  # 40

Colocado por: fjribeiro85mas a casa será também da minha mulher e foi uma das coisas que ela sempre vincou

Normalmente são as senhoras que não querem ter essas coisas, face o trabalho que dá com limpezas e afins.
    Concordam com este comentário: fjribeiro85

0.0206 seg. NEW