Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

muito bom parabens!tambem estou a pensar fazer da mesma maneira so tenho umas duvidas em relação as placas isoladoras que colocou nas paredes foi aplicado gesso projectado directamente?? isso é seguro?
  2.  # 342

Colocado por: ramos1999muito bom parabens!tambem estou a pensar fazer da mesma maneira so tenho umas duvidas em relação as placas isoladoras que colocou nas paredes foi aplicado gesso projectado directamente?? isso é seguro?

Obrigado,

Nas placas não apliquei gesso projectado (à excepção de uma zona baixa), de resto foram finalizadas com pladur.(veja pág 3 e 4)
  3.  # 343

Malta

Cá estou para mais uma actualização...

Finalmente dei por concluído o acesso ao sótão, após alguma luta acho que cheguei ao melhor resultado que me agrada.

Lixei novamente as áreas problemáticas, o que foi uma seca pois criou imenso pó outra vez, e voltei a aplicar primário nessas zonas e de seguida dei 4 demãos.

O resultado , na minha perspectiva não foi o ideal (pois fiquei ainda com uma zona que se nota um pouco, mas paciência) mas ficou bastante razoável. Tenham cuidado na aplicação da massa/bandas e lixem o máximo possível de forma a obter uma transição suave, entre as bandas e o pladur, já que evita posteriormente trabalhos de regularização. Desta já aprendi a minha lição...

Deixo as fotos para verem...

Entretanto deixo também fotos dos acabamentos que estou a efectuar nas janelas do sótão. Estou a aplicar o esferovite nas zonas interiores e a testar o acabamento com o lambrim pvc que usei para os quartos/closets.
      Image1.jpg
      Image2.jpg
      Image3.jpg
      Image4.jpg
      Image12.jpg
      Image22.jpg
      Image32.jpg
      Image42.jpg
  4.  # 344

Cá estou de novo para mais um ponto de situação...

Só vos digo que já me cheira a final ehe heh eh (da minha minha parte!), andei de volta dos acabamentos das janelas, e já estão finitos tendo ficado bem.

Tive de testar silicones, para colar pvc com pvc (2 superfícies lisas), tentei com prego líquido e não deu, de seguida com TRex da soudal e pronto solução encontrada, é pena o preço 9,95€ vs 4,55€ Max Mat prego Líquido.

Colei (escoradas com fita cola) as cantoneiras numa parte com cola para esferovite e na outra, em que havia contacto pvc com pvc com o tal TRex e funcionou muito bem.

Só um aparte, cada cantoneira (numa janela 70x70x1,4) ficou em 9€(x4) e na outra (60x60x1) 7€ (x4) ou seja no total de 4x9+4x7 = 65€ só nestes 8 elementos!?!?Muito caro, mas fartei-me de procurar e não encontrei alternativa por isso teve de ser.

Nos próximos dias vou aplicar no tecto aquela banda que tenho vindo a falar, de forma disfarçar a junta continuada.

De agora em diante, é efectuar uma limpeza geral e partir para as escadas/decoração (a cargo do elemento feminino), ficando apenas as sancas em esferovite que vou fazendo sem pressa nenhuma.

Está quase, está quase....
      IMG114.jpg
      IMG116.jpg
      IMG117.jpg
      IMG118.jpg
      IMG120.jpg
      IMG122.jpg
  5.  # 345

Está quase!!! =D

Grande empenho e dedicação, é mesmo de louvar!
    Concordam com este comentário: FD, noves fora
  6.  # 346

Já tapei a tão falada (por estas bandas) junta contínua.

Apesar de ainda estar a "cicatrizar" já dá para ter uma ideia clara como vai ficar, e na minha opinião vai resultar muito bem, após esta aplicação da fita semi rígida em pvc e com fita adesiva na face interior.

Deixo umas fotos para verem e comentarem (se quiserem, seja bom ou mau) já que o pessoal anda muito tímido eh ehe !

Nos próximos dias quando tirar o escoramento e efectuar a limpeza geral, deixo novas imagens.

Até lá...
      IMG124.jpg
      IMG125.jpg
      IMG127.jpg
      IMG128.jpg
      IMG129.jpg
  7.  # 347

Antes de tudo, muitos parabéns pela bela empreitada, sigo com interesse o seu post pois terei de utilizar algumas soluções semelhantes no que diz respeito ao isolamento e revestimento do tecto, bem como à aplicação do flutuante.

É mais uma demonstração de que os amantes/amadores da construção até fazem umas coisas engraçadas, sem desprimor para a EXCELENTE ajuda dos técnicos aqui do FDC - aproveito para pedir a estes, que escrevam mais em "português português" do que em "engenheires ou arquitectes" é que alguns, onde me incluo, têm de googlar para perceber determinados termos/conceitos...

Para concluir, já tem o somatório de custos (sem incluir mão de obra claro e as mines...)?

Um abraço

e vamos falando
  8.  # 348

Colocado por: Casas_do_RioAntes de tudo, muitos parabéns pela bela empreitada, sigo com interesse o seu post pois terei de utilizar algumas soluções semelhantes no que diz respeito ao isolamento e revestimento do tecto, bem como à aplicação do flutuante.

É mais uma demonstração de que os amantes/amadores da construção até fazem umas coisas engraçadas, sem desprimor para a EXCELENTE ajuda dos técnicos aqui do FDC - aproveito para pedir a estes, que escrevam mais em "português português" do que em "engenheires ou arquitectes" é que alguns, onde me incluo, têm de googlar para perceber determinados termos/conceitos...

Para concluir, já tem o somatório de custos (sem incluir mão de obra claro e as mines...)?

Um abraço

e vamos falando

Olá Casas_do_Rio

Não, Ainda não tenho essas contas feitas.

Só mais para a frente é que as faço e partilho aqui no fórum, ainda faltam as escadas que são uma boa parte da despesa (gostava de ter uma ideia de valores para a escada, mas não acho informação nesse sentido).

Um abraço
  9.  # 349

Em que material as quer ?

Qual a sua localização (no Norte e dependendo do material talvez o possa ajudar)?

um abraço
  10.  # 350

Colocado por: Casas_do_RioEm que material as quer ?

Qual a sua localização (no Norte e dependendo do material talvez o possa ajudar)?

um abraço

Sou da margem sul, e em príncipio serão de estrutura ferro com acabamentos em madeira, ou toda em madeira (menos provável).
  11.  # 351

Vejam só a diferença após a 1ª limpeza geral, sim a 1ª porque tenho de fazer pelo menos mais uma, o pó era tanto que não foi possível limpar de uma só vez !Pelo menos já cheira a limpo.

Modéstia à parte, está com muito bom aspecto!
    Concordam com este comentário: R3volution, noves fora, Casas_do_Rio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
      IMG136.jpg
      IMG138.jpg
      IMG139.jpg
      IMG140.jpg
      IMG141.jpg
  12.  # 352

Muito bom trabalho :-)
    Parabéns!
    Concordam com este comentário: salapismo
  13.  # 353

Isto era o antes (fotografias 3, 4 e 5 da sequência atrás)

(Esqueçam a 1ª foto porque não pertence à sequência que falo) Não a consigo retirar daqui, dá um erro qualquer !
      06.jpg
      05.jpg
  14.  # 354

Como se aperceberam a minha obra está praticamente finalizada, e nesta fase já fiz e posso identificar os custos reais e os estimados.

Assim sendo e como prometido é devido, anexo ficheiro para verificarem as minhas contas (que não estão ao cêntimo mas dá para terem uma ideia), assim como as minhas notas e apontamentos relativamente a quantidades estimadas.

Estão à vontade para comentar (o que nem sempre acontece não sei bem porquê !).

Está um pouco acima daquilo que esperava, mas vendo bem o tamanho do espaço em questão (100m2) até acho que não está mal, pois existem muitas casas que não têm este tamanho. De qualquer forma constato que ainda assim, foram os serviços solicitados a 3ºs que tiveram a maior parcela dos custos.

Um abraço
    CIMENTO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: system32, mafgod, noves fora, Casas_do_Rio
    •  
      FD
    • 6 janeiro 2012

# 355

Colocado por: CIMENTOo que nem sempre acontece não sei bem porquê !

Da minha parte, leio e aprecio mas, não tenho mesmo nada a comentar a não ser a perseverança com que manteve este "diário" activo, o que muito agradeço.

Houvessem muitos assim! ;)
    Concordam com este comentário: noves fora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  15.  # 356

parabéns, parabéns e mais que parabéns!
    está excelente! e as coisas feitas por nós têm um gosto que só quem faz imagina. é a aprendizagem, é o evoluir das coisas, são as pequenas e grandes dificuldades que são vencidas com persistência e engenho, enfim, é o sabor que só quem mete mãos à obra sabe.
    e o detalhe do orçamento é impressionante!
    ver como estava e como ficou e saber que saiu tudo de uma só pessoa, a investir os tempos livres, dá-lhe um valor muito acima do que tem no excel. :)
  16.  # 357

Obrigado pelo vosso apoio (não consigo dar agradecimentos com a mãozinha não sei porquê), de facto tem sido uma jornada difícl mas realmente agora dá-me um gozo bestial olhar para tudo feito, e só de pensar como estava antes e o que tive de fazer até hoje até me dá arrepios...

psst : Só cá para nós, às vezes fico a pensar que sou maluquinho, pois dou comigo a ir lá acima sozinho e fico a inspecionar tudo lol...

Prometo ir dando notícias, mesmo quando partir para o que falta e para respectiva decoração, pelo que estão todos convidados a virem (online) ao meu sótão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugodinis, noves fora
  17.  # 358

Colocado por: CIMENTO
    psst : Só cá para nós, às vezes fico a pensar que sou maluquinho, pois dou comigo a ir lá acima sozinho e fico a inspecionar tudo lol...

ehehe

Eu faço o mesmo lá em casa :-D
    Vou lá sozinho e fico a tentar imaginar os planos futuros para aquela divisão onde estiver!!
    Fico especado a olhar pra tudo e a pensar no que poderia ter feito melhor, ou no que ainda posso alterar... enfim, uma casa nunca está terminada!!
    E eu ainda não estou a habitar a minha! eheh

Mas posso dizer que o seu aproveitamento já me deu umas ideias para como fazer no meu, nomeadamente, os roupeiros/armários espelhados :-)
    Deixo uma foto do meu sótão, de há uns tempos... agora já está terminado, mas não tenho aqui fotos.
    PARABÈNS!
      focos sotao (2).jpg
  18.  # 359

Boas Cimento, obra FABULOSA, não sei se já lhe disse, mas esta sua obra foi e é uma das maiores inspirações para a empreitada que tenho em mãos.

Obrigado pela partilha e vamos falando...

Um abraço

é verdade post a foto das escadas.
  19.  # 360

Já consigo agradecer (está relacionado com o browser)

Tomem lá disto ehehe

0.1029 seg. NEW