Colocado por: DR1982melhorou?
Colocado por: DR1982Entao e como se ventila uma casa de forma natural sem extratores mecânicos e sem abrir as janelas? O ar entra pelas grelhas porque o extrator mecânico cria a necedo ar entrar ao retirar o ar saturado ou nao?
Colocado por: Sirruperé obrigado a tê-las…
Ainda hoje quando fazia limpeza abri todos os vaos dos quartos para arejar. Estava sol. Uma hora aquilo ficou um mimo.
A minha casa nao tem grelhas nem VMC.
Tambem nao percebo andarem a gastar milhares para isolar a casa e depois metem grelhas para a casa arrefecer.
Colocado por: DR1982é obrigado a tê-las…
Colocado por: Sirrupermas agora é
Na minha casa nao tenho nenhuma e nao fui obrigado a nada.
Colocado por: marcocarNa minha 'velha' casa com paredes de 7cm de madeira, com somente la de vidro com 30anos entre montantes, quando estava 40° fora, tinha 27 dentro de casa, ao anoitecer, passava a vmc simples para velocidade alta, de manha tinha a casa a 20°.sim, a déphasage é muito falada pela França
Uma soluçao para o verao, é talvez ligar um poço provençal para fazer bypass.
Depois o que acontece tambem é que por exemplo a maioria dos capotos, sao em EPS, muito bom para o inverno mas muito fraco para o verao. Em casa muito expostos ao sol, deveria pensar se em etics mais pesados, lā de rocha 120kg no minimo, fibras de madeira, celulose, etc.
Os materiais mais 'naturais' proporcionam melhor desfasamento nos periodos de grande calor. Um etics em fibra de madeira, apesar de ter um lambda muito mais elevado que um eps grafitado, consegue absorver o calor durante 10/12h...
O eps é uma horita...
Tudo tem de ser visto do melhor ponto de visto para o que se quer..
Colocado por: DR1982sim, a déphasage é muito falada pela França
Colocado por: marcocarmas esse isolamento tem um custo, principalmente nas espessuras habitualmente usadas…
Por exemplo, ja se viu por aqui, casa em wood frame, dizerem que no verao ia see uma estufa etc, no sul de frança tem tempo como o nosso e fazem em woodframe, de14cm ou 22, isolante entre montante bem pesado, tipo ouate de cellulose e por fora capoto em fibras de madeira e nao tem problemas de sobreaquecimento no verao
Colocado por: DR1982mas esse isolamento tem um custo, principalmente nas espessuras habitualmente usadas…
Alem de que uma casa passiva por exemplo é lhe sempre adicionada inércia termica
Colocado por: marcocarNa minha 'velha' casa com paredes de 7cm de madeira, com somente la de vidro com 30anos entre montantes, quando estava 40° fora, tinha 27 dentro de casa, ao anoitecer, passava a vmc simples para velocidade alta, de manha tinha a casa a 20°.
Uma soluçao para o verao, é talvez ligar um poço provençal para fazer bypass.
Depois o que acontece tambem é que por exemplo a maioria dos capotos, sao em EPS, muito bom para o inverno mas muito fraco para o verao. Em casa muito expostos ao sol, deveria pensar se em etics mais pesados, lā de rocha 120kg no minimo, fibras de madeira, celulose, etc.
Os materiais mais 'naturais' proporcionam melhor desfasamento nos periodos de grande calor. Um etics em fibra de madeira, apesar de ter um lambda muito mais elevado que um eps grafitado, consegue absorver o calor durante 10/12h...
O eps é uma horita...
Tudo tem de ser visto do melhor ponto de visto para o que se quer..
Colocado por: paulostem de pour redes mosquiteiras ou arranjar um repelente
Na minha casa vou ter uma clarabóia de 120x90 o que pensei foi colocar uma elétrica e nos dias mais quentes abrindo as janelas do r/c e abrindo a clarabóia irá sair o ar quente por cima e entrar o ar fresco pelas janelas, assim durante a noite refrescaria o interior da casa. Claro que na hora de dormir não ia deixar tudo aberto, ainda teria de ver como faria.
Colocado por: BigmouseDR vão colocar admissões de ar 50m3/ nos quartos?60m3
Colocado por: paulos
Na minha casa vou ter uma clarabóia de 120x90 o que pensei foi colocar uma elétrica e nos dias mais quentes abrindo as janelas do r/c e abrindo a clarabóia irá sair o ar quente por cima e entrar o ar fresco pelas janelas, assim durante a noite refrescaria o interior da casa. Claro que na hora de dormir não ia deixar tudo aberto, ainda teria de ver como faria.
Colocado por: DR198260m3
Colocado por: BigmouseIsso não é muito para o volume dos quadros?pois, não faço ideia… é o que está no projeto…
Colocado por: Sirruper
As claraboias sao desperdicio de € e cancros futuros. As casas nao precisam da luz das claraboias.
Tanto isolamento e cuidados nas coberturas para depois estragarem com claraboias.
Sao bonitas nos projectos.