Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

    Colocado por: DR1982segundo quem percebe da coisa, uma ponte termica destas pode significar uma perda de calor de até 0.60 W/mk


    Esses valores absolutos vão sempre depender do diferencial de temperatura entre o espaço interior e exterior e sobretudo a temperatura de climatização no interior.
    Entrar em preciosismos para corrigir uma ponte térmica com base do pior dia de inverno é forçado, quando a sua casa em concreto vai sofrer é no período de verão e não no inverno.

    Fazer um cálculo destes com uma pala sem isolamento e comparar ao valor obtido caso tivesse isolamento, é puramente um resultado académico de 12º ano para encher chouriços.

    Num dia como o de hoje que tem temperaturas entre os 20-25º C o valor dessas perdas térmicas anda a volta de 0. Durante a noite aumenta obvio, mas é daquelas coisas que até depende da inércia térmica e temperatura do elemento.

    Dica: quer reduzir uma ponte térmica? Reduza a temperatura interior... Percebe o que eu quero dizer?

    Repare que essa ponte térmica nem está em contacto com o o espaço "habitável" interior, uma vez que na parte interior tem tecto falso. Ou seja, a ponte térmica apesar de fazer ligação com o interior, não está ligado a um espaço directamente climatizado, tem toda uma "caixa de ar".

    Uma ponte térmica aí, não é a mesma coisa que ter uma ponte térmica num pilar ou numa parede.

    Pontes térmicas é como o colesterol, por vezes ter um bocado não significa que estejamos em risco de ter um AVC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2.  # 782

    Sim, claro que quem defende o conceito, irá sempre falar no pior cenário e o contrário.





    Colocado por: NostradamusDica: quer reduzir uma ponte térmica? Reduza a temperatura interior... Percebe o que eu quero dizer?
    Sim.

    A minha “guerra” neste tema é que por vezes uma abordagem diferente faz com que se resolva a questão da ponte térmica sem aumentar custos.
    Basta pensar um bocadinho mais, ja nao defendo soluções a 300€ o metro como consolas isolantes por ex
 
0.1688 seg. NEW