Colocado por: marcocarIsso é onde?Uma obra que passava quando andava a passear, Suiça.
Colocado por: marcocarIa levar capoto ou parede dupla?Pelo que me pareceu no evoluir, simples e capoto.
Colocado por: DR1982Marcocar, eu entendo o que diz, eu ainda ha pouco publiquei aqui fotos no forum de um prédio de 5 pisos no total com ensoleiramento de 25cms, fiz muros da cave em toda a volta com 20cms de largura, lajes a 20-22cms de espessura, etc
O meu engenheiro se fosse ensoleiramento era 50cms de espessura, como optei por desvão passou a muros da cave com 25cms de espessura, laje maciça com 25cms e vigas fundas de 45 cms de altura, claro que a mim me parece um exagero precisamente pelo que fazia na França e faço atualmente na Suíça, mas que se vai fazer? É o que o cype diz disse me o engenheiro
Colocado por: marcocarcomo provavelmente serão a maioria dos projetos… Riscos não deve haver muitos :)
A culpa entao nao é do engenheiro, é do raio do computador.. lool
Colocado por: simaoguimQue tipo de profissional devo procurar para vir cá a casa fazer apenas uma análise do tipo "tem pontes térmicas aqui e acolá, que causam estas patologias, sugiro que faça isto para resolver"?
Colocado por: DR1982Mas isso é o que está previsto, se percebi bem…
Onde tem a seta verde leva foamglas mas mesmo assim o engenheiro dúvida que o foamglas aguente o peso da parede.
Por isso leva ferro dobrado a ir à lage, a parede interior de betão fica pendurada na laje
Colocado por: JoseMBOliveiraisolamento, neste caso será XPS provavelmente
Desculpa a ignorância. A parte azul que isolamento é?
Colocado por: DR1982Ok, até pode ser possível, não faço idea mas o meu engenheiro nao confia no foamglass para suportar a parede de 15cms apenas quanto mais para suportar a estrutura toda…
Estamos em Portugal, temos de nos adaptar, em Portugal a maioria dos engenheiros torce o nariz as consolas termicas, imagine se falar em fazer dessa forma…
Basta ver quantos engenheiros andam pelo forum e nenhum se manifesta sequer sobre o assunto 😀
Colocado por: marcocarTal como lhe disse acredito que a maior parte dos projetos são introduzir os dados no CYPE e pronto, nao ha de cair.
Esperemos que algum possa nos vir explicar aquilo que nos nao percebemos...e o porqué das soluçoes construtivas adaptadas as necssidades de hoje em dia nao consigam entrar e desenvolverem se dentro das fronteiras portuguesas...
Basta ver o topico ali ao lada, uma casa com 7meses ja com manchas de humidade...
Outro ponto que nao percebo,vmc deveria ser obrigatoria, e nao venham com aquela cantiga do basta abrir 20min as janelas por dia..
No resto da europa é obrigatorio o uso de vmc desde os anos 80...
Colocado por: DR1982CYPE
Colocado por: ricardo.rodriguesok, provavelmente é isso então.
Usar um programa, não significa que o projeto não possa ser otimizado. É preciso exigir (parametrizar) do programa o que se quer.
O meu eng. usa sap2000 ou lá que que é paramodelare calcular.
O freecad, que eu usei para modelar 3d, também tem um módulo de Finite Element Analysis, para eng. de barba rija.
Colocado por: marcocarNao consigo abrir a imagem mas no que vejo nao esta descrito vmc,tem grelhas de admissao e extração mecânica, ai falava de vmc duplo fluxo? Isso é outra maquineta pra matar a cabeça
Vejo hottes, extratores, grelhas e assim mas nao vejo vmc.
Mas como disse nao consigo abrir a imagem em grande
Colocado por: marcocarTalvez eu esteja enganado mas para mim extrator nao é vmc, é aquelas ventoinhas que se ligam ao mesmo tempo que a luz. Tanto que se vir bem, uma vmc leva por norma um boca na cozinha tambem, e ai voce so tem bem descrito, extrator de instalaçoes sanitarias...também tem extração na cozinha a lavandaria salvo erro.
Vmc simples esta sempre a funcionar, a renovar pzrmanentemente com ar de fora que entra pelas grelhas das janelas, vmc fluxo duplo so tem uma tomada de ar exterior sem necessidade das grelhas nas janelas
Colocado por: DR1982também tem extração na cozinha a lavandaria salvo erro.