Colocado por: zedasilvaEu se fosse hoje a escolher, e so tenho 28 anos nao queria esta arte nem dada!
Hoje um caixa de supermercado que queira arriscar ir trabalhar para as obras como servente tem o futuro garantido.
Por norma são pessoas já com algum grau de escolaridade e com vontade de evoluir profissionalmente.
Como caixa de supermercado a sua evolução é muito limitada, muito provavelmente irá passar 3 ou 4 anos na mesma categoria e a trabalhar por turnos.
Como servente tem a possibilidade de fazer pelo menos mais 1 ou 2 horas por dia em horário fixo e com direito a fins de semana.
Com isso o seu vencimento facilmente chega aos 800 ou 850€
Como servente e com vontade de evoluir na profissão, em menos de 1 ano está a assentar tijolo e a especializar-se noutras tarefas.
Facilmente ao fim de 1 ano está deixa de ser servente e está a ganhar bem mais que o ordenado mínimo.
Os dias de andar à chuva e ao sol, a carregar vigas e sacos de cimento, a comer da marmita e a chegar todo ca... a casa já lá vão há muito.
Hoje qualquer trabalhador da construção civil pode escolher a empresa para que quer trabalhar, assim estejam disponíveis para sair da sua zona de conforto.
Colocado por: DR1982Se fosse hoje escolhia uma profissão que assim que fosse bom me conseguisse estabelecer por conta própria
Colocado por: zedasilvaSim profissões que da para fazer biscatada... um ferregeiro ou um carpinteiro de cofragem nao faz biscatada
Na área da construção civil, quem for bom, hoje ganha quanto quer.
Se for eletricista, picheleiro, carpinteiro, ladrilhador, pintor ...
Não apanha chuva nem sol, anda na obra de sapo de verniz e unha aparada, em 2 ou 3 dias tem aquela empreitada feita e o dinheiro na mão.
Colocado por: DR1982e fosse hoje escolhia uma profissão que assim que fosse bom me conseguisse estabelecer por conta própria.
Colocado por: DR1982>Eu se fosse hoje a escolher, e so tenho 28 anos nao queria esta arte nem dada!
Se fosse hoje escolhia uma profissão que assim que fosse bom me conseguisse estabelecer por conta própria.
Colocado por: DR1982Sim profissões que da para fazer biscatada...
Colocado por: DR1982Eu se fosse hoje a escolher, e so tenho 28 anos nao queria esta arte nem dada!
Se fosse hoje escolhia uma profissão que assim que fosse bom me conseguisse estabelecer por conta própria.
Colocado por: zedasilva
No dia em que os trabalhadores tiverem orgulho na sua profissão e vontade de evoluir
As coisas vão ser diferentes
Colocado por: DR1982Um trabalhador das obras pode ambicionar ser o que
Colocado por: NTORIONSe fosse assim, com 28 anos estava mais do que a tempo...Ia a tempo se estivesse a iniciar um profissão qualquer, na minha situação começar de novo ja nao seria nada fácil
Colocado por: DR1982Evoluir? Um trabalhador das obras pode ambicionar ser o que ?
Colocado por: zedasilvaIsso é verdade, isso para subir de categoria nas obras nao é muito dificil não.
Um servente que tenha 2 dedos de testa e vontade de aprender em menos de 1 anos passa a oficial.
Um oficial que tenha vontade de aprender em menos de 1 ano passa a chefe de equipa.
Um chefe de equipa que tenha vontade de aprender e saiba gerir pessoas em 10 anos dá um excelente encarregado.
DR
Vai-me desculpar mas o setor da construção é e sempre foi o setor onde houve mais oportunidades, basta ter cabeça.
Colocado por: rjmsilvaEm fim de linha, abre uma empresa e safa-se bem.Para abrir uma empresa ja tem de perceber de todas as areas da construção, isso é bom para os trolhas da velha guarda que fazem uma casa de A a Z
Colocado por: rjmsilvaEm fim de linha, abre uma empresa e safa-se bem.
Colocado por: DR1982Para abrir uma empresa ja tem de perceber de todas as areas da construção, isso é bom para os trolhas da velha guarda que fazem uma casa de A a Z
Colocado por: DR1982Para abrir uma empresa ja tem de perceber de todas as areas da construção, isso é bom para os trolhas da velha guarda que fazem uma casa de A a Z
Colocado por: DR1982Para abrir uma empresa ja tem de perceber de todas as areas da construção
Colocado por: rjmsilvaPrecisamos de pessoas que arrisquem. Se correr mal, volta a empregado.