Colocado por: RicardoPortoOu não.. é lucro p empreiteiro.Depende, aqueles que aumentaram os preços por causa dos aumentos do ferro agora vao baixar
Colocado por: marco1nos ultimos dias por experiencia propria tenho constatado que a culpa não é do preço dos materiais, é toda a engrenagem da mão de obra e da procura para construir. tudo somado vê-se empolamentos em menos de um ano do triplo do preço, não sei onde tudo isto vai dar.Concordo, ha pessoas a dar preços que se nota claramente que é atirar barro à parede para ver se pega, ha tanto trabalho que se podem permitir a isso
O aumento desproporcional dos preços das matérias-primas e da energia, nada mais é do que o resultado das políticas que se tem vindo a estabelecer na Europa há vários anos e que hoje estamos a sofrer, irremediavelmente.
Os preços do gás natural, principal fonte de energia no fabrico de **introduzir um processo industrial**, sofreu um aumento de 500% com um horizonte de 8 meses, ninguém sabe o que pode acontecer após Maio de 2022, embora os preços futuros do gás natural na Europa tendam a relaxar a partir do segundo trimestre do próximo ano, assim como, seguramente têm conhecimento, o preço da energia elétrica também aumentou fortemente.
Colocado por: NostradamusO Banco de Portugal podia muito bem por um certo travao a isto, limitando o crédito a um máximo de 30 anos. Esta ideia, pelo menos há uns anos atrás, ja esteve em cima da mesa.
• En moyenne pour notre société les matières premières représentent un surcoût de 10% depuis le début de l’année, principalement l’acier et les matières plastiques.
• Le transport maritime a vu ses tarifs multipliés par dix, soit une incidence de 10% sur nos prix d’achat.
En conséquence, à partir du 1/11/21 tous nos prix seront relevés de 7%. De plus à compter de ce jour, toute commande reçue après le 30/9/21 et livrable après le 31/12/21 sera aussi concernée par la hausse de 7%.
Colocado por: marco1e isso ia fazer o quê?
Colocado por: NostradamusRecebi este mail terça feira de um fornecedor. Quem nao saber frances, use o google tradutor:
Desde o inicio do ano, estes gajos estao me a cobrar mais 25% +/- que em relaçao a 2020.
A inflaçao esta ai a bater à porta. Os preços nao vao baixar.
Ou os salários acompanham, ou vai haver muita miséria - dependendo do sector obviamente.
Colocado por: NostradamusE para aqueles que na podem construir, compete ao estado fornecer habitação social.