Colocado por: sltdTenta sempre empurrar com a barriga para a frente.O problema não é empurrar com a barriga mas sim demasiados interesses instalados e têm sempre q agradar a todos caso contrário têm mais exits. E o maior problema desta vez é q os PIGS contam com um peso pesado a Itália. Mas vamos ver se a partir de Julho as coisas apertam ou não apertam.
Colocado por: pedrorainhoPIGS contam com um peso pesado a Itálianão quer dizer a França é que os pigs são Portugal, Italia, Grecia e Espanha, apesar de os alemães não estarem melhor
Colocado por: rjmsilvaOs empreiteiros são toinos, não têm nada que andar a tentar justificar os preços nesta fase do campeonato.Essa agora teve piada, não justificar nada... Deixe-me lhe contar uma aventura q uma vês assisti por parte de um empresário que queria construir uma piscina. Esse empresário, começou por pedir preços a alguns construtores do concelho, depois passou para os concelhos ao lado e assim sucessivamente e às tantas já tinha vários orçamentos. Quando já tinha vários orçamentos na mão, seleccionou alguns e começou a negociar em reuniões individuais com conversas do género tenho estes orçamentos com estes valores e para aceitar o seu orçamento qual é o melhor preço e foi mesmo assim à cara podre um a um até q restaram poucos. As conversas demoraram uns meses e chegaram ao ponto de cada um deles justificar todos os preços e o dito empresário regateou tudo o q pode, cheguei a ver reuniões por causa de retirar 1€ por pedra porque tinha quem lhe fizesse mais barato. No final ficou com a piscina que queria e com os materiais que queria, no timing que queria a uma fração do preço de cada orçamento. Anos mais tarde assisti de perto a situações semelhantes mas desta vez não tinha haver com construção e as estratégias são as mesmas e se querem melhores preços têm de ir à luta. Depois começaram a aparecer plataformas nas empresas e no estado de e-sourcing e e-procurement, para q as empresas possam ter os melhores preços.
Colocado por: jorgealvesapesar de os alemães não estarem melhorÉ verdade a França não está muito melhor (https://www.gee.gov.pt/pt/indicadores-diarios/ultimos-indicadores/31587-eurostat-divida-publica-zona-euro-e-uniao-europeia-20) mas a Alemanha discordo, quem nos dera a portugal ser a Alemanha. Mas para abrirem os olhos os PIGS a letra I era da Irlanda, vejam lá onde está a divida da Irlanda e onde estão os restantes PIGS.
Colocado por: DR1982É um risco, mas pode conpensar
Colocado por: marteloescopro
É mais por aí. Agora se o problema for a possibilidade de os preços descerem pode ficar descansado porque isso nunca irá acontecer.
Colocado por: vitor0830Ontem estive a conversa com um vendedor de uma empresa de ferro, e disse que esta previsto o ferro começar a baixar. Não irá baixar para níveis no passado mas irá começar a baixar.
Aguardemos se for mesmo verdade
Colocado por: macinblack
Para já está em alta e não tive indicações de baixa.
Tenho sim indicações internas e de fabricantes mundiais de motores e automação para aplicação de uma sobretaxa variável sobre os produtos devido ao preços absurdos dos transportes e escassez de contentores.
Colocado por: pedrorainhoir uma tarde para um centro comercial q tenha as 3 operadoras e pedir orçamento às 3 e andar a confrontar as 3 com os valores umas das outras e os serviços e o q umas dão e as outras não têm várias vezes. Deixo-vos aqui um post onde podem ver a outra realidade dos preços das operadorasNão sei se fez isso recentemente, mas já não funciona. Todas oferecem a mesma m***a ao mesmo preço ao cêntimo. Depois ainda é limitado pelo facto de nem todas terem cobertura em todo lado.
Colocado por: HAL_9000Não sei se fez isso recentemente, mas já não funciona. Todas oferecem a mesma m***a ao mesmo preço ao cêntimo. Depois ainda é limitado pelo facto de nem todas terem cobertura em todo lado.
isso de negociar é tudo muito lindo quando existe pouca procura, ou quando a obra que tem para ser feita é de grande montra. Se for um DO hoje em dia, em que ha mais procura que oferta, tem de assumir que vai ser comido pelo empreiteiro e vai, é só escolher o que parece mais sério. É impressionante, estamos numa altura em que basicamente dizem: O preço é esse para eu fazer a obra, se quer: quer, se não quer: haverá quem queira.
Colocado por: pedrorainhoPara mim quando de vêm com essa conversa do quer não quer tem que queira respondo sempre q não quero e para mim QQ empresa q trata um possível cliente dessa forma esquece-se q as moedas tem duas faces e comigo esses gênero de pessoas/empresas nunca mais fazem QQ tipo de negócio. Até posso ir pagar mais caro mas nunca mais me vêm 1 centavo.
Colocado por: pedrorainhoEssa agora teve piada, não justificar nada... Deixe-me lhe contar uma aventura q uma vês assisti por parte de um empresário que queria construir uma piscina. Esse empresário, começou por pedir preços a alguns construtores do concelho, depois passou para os concelhos ao lado e assim sucessivamente e às tantas já tinha vários orçamentos. Quando já tinha vários orçamentos na mão, seleccionou alguns e começou a negociar em reuniões individuais com conversas do género tenho estes orçamentos com estes valores e para aceitar o seu orçamento qual é o melhor preço e foi mesmo assim à cara podre um a um até q restaram poucos. As conversas demoraram uns meses e chegaram ao ponto de cada um deles justificar todos os preços e o dito empresário regateou tudo o q pode, cheguei a ver reuniões por causa de retirar 1€ por pedra porque tinha quem lhe fizesse mais barato. No final ficou com a piscina que queria e com os materiais que queria, no timing que queria a uma fração do preço de cada orçamento. Anos mais tarde assisti de perto a situações semelhantes mas desta vez não tinha haver com construção e as estratégias são as mesmas e se querem melhores preços têm de ir à luta. Depois começaram a aparecer plataformas nas empresas e no estado de e-sourcing e e-procurement, para q as empresas possam ter os melhores preços.
Eu não tenho problemas em dizer q faço isso sempre que posso e estou a para ter trabalho, e dou-vos o exemplo de uma coisa simples serviço de tv + internet + telefone qq artista quando contrata estes serviços fala com um operador e no dia seguinte tem o serviço, agora experimentem ir uma tarde para um centro comercial q tenha as 3 operadoras e pedir orçamento às 3 e andar a confrontar as 3 com os valores umas das outras e os serviços e o q umas dão e as outras não têm várias vezes. Deixo-vos aqui um post onde podem ver a outra realidade dos preços das operadoras (https://forum.zwame.pt/forums/isps.125/) em cada uma das operadoras existe um tópico (Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)) leiam o primeiro post, q normalmente está atualizado, e depois se quiserem leiam os restantes porque ajudam a explicar como conseguir os melhores preços. Agora não justificar nada, lol, isso é só para comer os nabos. Sabe qual é o problema de alguns sectores de negócio, como a construção, é existir falta de transparência e falta de informação. A informação hoje em dia e chave para qq negócio. E posso não perceber de construção mas já tive aqui algumas dicas q me fizeram poupar umas massas grandes numa pequena obra q fiz perto de espanha onde contratei a mão de obra e os materiais ficaram por minha conta, onde é q acha q comprei os materiais? Em Espanha, mandava um whatsup ao dono da estancia e no dia seguinte tinha os materiais. Ali perto da fronteira sabe onde as estancias de materiais vão comprar parte do material? A Espanha e só enganam os velhotes porque muitos não sabem ou não têm informação. Hoje em dia é a mesma coisa só vão enganar os que andam desesperados para construir/comprar porque já disse aqui várias vezes o segredo de um bom negócio não é comprar quando todos querem comprar/construir mas sim comprar quando todos querem vender. Até lá é poupar para depois ter uma boa quantia e depender o mínimo possível dos bancos e parecendo que não poupa-se bastante.
Dou-vos o exemplo do meu apartamento 150k quando os spreads andavam acima dos 3%, hoje vale mais de 300K. Se fosse comprar hoje tinha um spread de pouco mais de 1% mas uma divida de perto de 300K. Como esperei comprei pude comprar por 150K e tenho um spread hoje de pouco mais de 1% consegue comparar e perceber a diferença? é a diferença de ter esperado e comprado na altura certa e ter poupado 150k + juros.
Colocado por: pedrorainhocheguei a ver reuniões por causa de retirar 1€ por pedra porque tinha quem lhe fizesse mais barato.
Colocado por: pedrorainhoPara mim quando de vêm com essa conversa do quer não quer tem que queira respondo sempre q não quero e para mim QQ empresa q trata um possível cliente dessa forma esquece-se q as moedas tem duas faces e comigo esses gênero de pessoas/empresas nunca mais fazem QQ tipo de negócio. Até posso ir pagar mais caro mas nunca mais me vêm 1 centavo. Quando à adesão e refidelizacao eu fiz o q estava nos posts e funcionou e sim estou numa zona com quase todas as operadoras, uma colega pediu portabilidade do telemóvel e tbm foi para renegociação, até na deco já tive renegociação das mensalidades.
Colocado por: DR1982Nem mais, o pessoal vem com exemplos dos tempos em que os empreiteiros andavam a matar cachorro a grito, quando o DO acenava com trabalho era como acenar com uma cenoura a um burro.então porque não se atira ao primeiro? Não é você que anda desesperado porque tem um apartamento pequeno? Lol... Agora pedir dinheiro está de borla, deixe o dinheiro ficar caro que depois falamos.
Os tempos mudaram, ate podem mudar amanha, mas por enquanto os empreiteiros é que dão as cartas, quer quer, nao quer ha quem queira...
Se as vezes ja é complicado obter orçamento, imagino para arranjar um empreiteiro com paciência para andar a discutir centimos, a menos quenseja daqueles bons que não têm trabalho :)
Neste momento um empreiteiro com paciência para negociar e renegociar é de fugir.
Colocado por: pedrorainhoentão porque não se atira ao primeiro? Não é você que anda desesperado porque tem um apartamento pequeno? Lol... Agora pedir dinheiro está de borla, deixe o dinheiro ficar caro que depois falamos.Nao diga disparates, eu nao disse para não pedir vários orçamentos, mas não acredito que os empreiteiros atualmente se deixem espremer como no exemplo que deu.