Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas camaradas!


    Quais as recomendações relativamente ao capoto?


    Qual o capoto aconselhavel, alta densidade? Foi me aconselhado a utilizar, um capoto de menor densidade, visto que o de densa, tem tendência a dilitar, e como consequência criar rachadelas no capoto.

    Achei a conversa estranha, dai a minha questão


    Fico aguardar as vossas opiniões
  2.  # 2

    Colocado por: RuicamposQuais as recomendações relativamente ao capoto?

    Escolher um marca que tenha um sistema certificado e cumprir as recomendações.
    Infelizmente a grande maioria dos aplicadores usa materiais uns de cada nação, nem sempre compatíveis, bem como técnicas que não são recomendadas por nenhuma marca.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Atlas Eurobuild
  3.  # 3

    Colocado por: RuicamposBoas camaradas!


    Quais as recomendações relativamente ao capoto?


    Qual o capoto aconselhavel, alta densidade? Foi me aconselhado a utilizar, um capoto de menor densidade, visto que o de densa, tem tendência a dilitar, e como consequência criar rachadelas no capoto.

    Achei a conversa estranha, dai a minha questão


    Fico aguardar as vossas opiniões


    Quem é que lhe aconselhou tal? A que se referem por capoto normal vs capoto de alta densidade? Isso é muito vago.
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Quem é que lhe aconselhou tal? A que se referem por capoto normal vs capoto de alta densidade? Isso é muito vago.



    A densidade do capoto!
  5.  # 5

    Colocado por: RuicamposA densidade do capoto!

    Neste caso em concreto, a densidade das placas de EPS.
    Esta ainda que façam parte do capoto são uma pequena parte do mesmo.
    O problema do capoto nem é tanto as placas mas os resto dos acessórios e a forma como são aplicados
  6.  # 6

    Colocado por: Ruicampos


    A densidade do capoto!

    Qual o tipo de isolamento consideram no capoto?
  7.  # 7

    Colocado por: Ruicampos


    A densidade do capoto!


    Conforme os outros foristas disseram, isso é um pouco vago e capoto refere a quê? Ao isolamento?

    A questão da densidade é de facto um ponto importante, pois quanto maior a densidade, nos produtos como EPS, XPS, PUR, PIR, menor é a sua estabilidade dimensional e como consequência a probabilidade de fissuração aumenta.

    Agora é preciso saber o que lhe foi dito, e qual é realmente a diferença entre o dito normal e o de alta densidade.

    Uma outra coisa não menos importante é que também não devemos optar por um isolamento com muito pouca densidade só porque não queremos que fissure, pois aí ele não tem estrutura para aguentar com o peso das argamassas do sistema.
    É caso para dizer, nem 8 nem 80.
  8.  # 8

    Acho que este tópico vem no seguimento deste...

    https://forumdacasa.com/discussion/81899/1/capoto-vs-caixa-de-ar/
  9.  # 9

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Conforme os outros foristas disseram, isso é um pouco vago e capoto refere a quê? Ao isolamento?

    A questão da densidade é de facto um ponto importante, pois quanto maior a densidade, nos produtos como EPS, XPS, PUR, PIR, menor é a sua estabilidade dimensional e como consequência a probabilidade de fissuração aumenta.

    Agora é preciso saber o que lhe foi dito, e qual é realmente a diferença entre o dito normal e o de alta densidade.

    Uma outra coisa não menos importante é que também não devemos optar por um isolamento com muito pouca densidade só porque não queremos que fissure, pois aí ele não tem estrutura para aguentar com o peso das argamassas do sistema.
    É caso para dizer, nem 8 nem 80.



    O capoto referiro-me ao esferovite.


    Qual a densidade recomendada?
  10.  # 10

    EPS 100 (20Kgs/m3)
  11.  # 11

    Colocado por: Ruicampos


    O capoto referiro-me ao esferovite.


    Qual a densidade recomendada?


    EPS Grafite 70
  12.  # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesEPS 100 (20Kgs/m3)



    O empreteiro que em principio irá aplicar o capoto, diz que o capoto (esferovite) é de 35Kgs/m3, existe?


    O capoto que irá utilizar será da Neuce! Qual o feedback do material?
  13.  # 13

    O capoto, ou alguns produtos? É que há muito pessoal que mete placas de um lado, argamassa de outro, etc.
  14.  # 14

    Colocado por: branco.valterO capoto, ou alguns produtos? É que há muito pessoal que mete placas de um lado, argamassa de outro, etc.



    Não percebi a questão....
  15.  # 15

    O Capoto/ETICS é constituído por vários produtos e segundo se consta por vezes os aplicadores misturam produtos de várias marcas. Tem a certeza que essas placas de EPS com 35Kgs/m3 é mesmo da Neuce ou será de outra marca?
  16.  # 16

    Colocado por: branco.valterO Capoto/ETICS é constituído por vários produtos e segundo se consta por vezes os aplicadores misturam produtos de várias marcas. Tem a certeza que essas placas de EPS com 35Kgs/m3 é mesmo da Neuce ou será de outra marca?



    Ele disse-me que era da Neuce....
 
0.0217 seg. NEW