Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Tanto qquanto sei, aqui perto de mim há uma casa de pneus, e mandam muitas jantes a reparar em Braga, elas vêm rigirosamente novas.
  2.  # 42

    Eu já mandei para lá uma jante rachada, que teve que ser soldada uns 10cm e veio nova
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Reduto25
  3.  # 43

    Cada vez que fazem uma intervenção pelo que vejo só fazem e mais cagada .
  4.  # 44

    Colocado por: Reduto25Cada vez que fazem uma intervenção pelo que vejo só fazem e mais cagada .



    Em braga há várias casas de jantes. O meu pai mandou reparar as 5 jantes o ano passado para uma casa de Braga e vieram como novas. E até agora continuam como novas.
  5.  # 45

    Colocado por: Pereira_89


    Em braga há várias casas de jantes. O meu pai mandou reparar as 5 jantes o ano passado para uma casa de Braga e vieram como novas. E até agora continuam como novas.


    Estava-me a referir a norauto
  6.  # 46

    Boas e desculpem não ter cá voltado antes mas vim para um congresso em Espanha.
    Também não acredito que tenham ido a Braga, nem para "lavar a cara". Não foram pintadas até ao rebordo e nem sequer à cor original que era mais mate e uniforme. O que lá puseram parece tinta "normal", cinza metalizado muito brilhante. Nada a ver. Mal aplicada, com lixo e escorrida em alguns sítios. Foi um desenrasque para disfarçar e mais nada, uma miséria que de longe até parece estar bem por ser tão brilhante. Daqui a un meses está a descascar toda porque nem sequer pintaram o rebordo. Já fiz saber de novo que não aceito aquilo e que tem que as REPARAR ou SUBSTITUIR! Só tenho fotos no telefone, vou tentar colocar aqui algumas em breve. Mas alguns dos defeitos são difíceis de mostrar sem ser ao vivo...
  7.  # 47

    Colocado por: Reduto25Cada vez que fazem uma intervenção pelo que vejo só fazem e mais cagada .


    Concordo plenamente! Não se admite terem deixado as jentes naquele estado em primeiro lugar. Nem foi só a máquina ter roçado os rebordos todos, também lhes deram pancadas na face, como se tivessem caído ao chão. Uma miséria!

    E agora mandam-nas pintas à esquina, certamente nem em estufa foi feito! Um dos raios tinha uma pancada na esquina e, em vez de encherem para pintar lixaram a esquina toda para disfarçar!!! Ou seja, uma jante tem uma esquina de um raio arredondada! Enfim, falta de profissionalismo do funcionário da Norauto (que para além de ter conseguido estragar 4 jantes de uma vez ia esconder a m**** que fez: se eu não dou conta ele não ia dizer nada porque montou tudo comigo ali ao lado e não disse nada até eu ver os danos), falta de ética da Norauto por ter tentado disfarçar o problema e calar o cliente lesado e falta de profissionalismo de quem quer que mexeu nas jantes, um verdadeiro sucateiro de esquina (sem ofensa aos sucateiros).
    Vamos ver como se resolve, mas para mim não está fora de questão fazer queixa formal contra a Norauto, caso não apresente solução satisfatória
  8.  # 48

    A propósito, a Norauto ficou de apresentar reclamação à suposta casa de reparação de jantes mas ainda não disseram nada (talvez porque não há casa nenhuma a quem reclamar, dado que estou plenamente convencido de que foram só pintadas em algum pintor de esquina). Hoje vou lá passar para fazer algum barulho. Não vou ficar lesado pela incompetência de outros! Tudo isto desvaloriza o carro, além de que se quiser trocar as jantes (como pretendia fazer) estas agora valem ZERO, já que ninguém pega nelas...
  9.  # 49

    Conseguiu resolver o problema?
  10.  # 50

    Boas,
    lamento a ausência deste fórum mas vim aqui dar um update: a saga não acaba! Fiz reclamação junto da DECO e, depois de várias intervenções a Norauto manteve que não me deve jantes novas e que se dispunha a enviar as jantes para nora reparação. Como não tenho tempo para me chatear lá acedi - contrariado_ a que fossem de novo a reparar. Voltaram ontem, inspecionei-as e vim-me embora... Aquilo cada vez está pior. Desta vez não só vieram mal pintadas, como os rebordos continuam com defeitos e agora passaram as jantes na máquina de CNC mas deixaram a circunferência traseira cheia de riscos fundos que simplesmente pintaram por cima. Quando reclamei de novo por escrito a apontar os defeitos que até um cego vê, e que o trabalho não era aceitável, simplesmente cagaram nisso e responderam que o processo de reparação estava concluído e que podia ir levantar a viatura. Que grandessíssimos ****!

    As jantes entraram lá como novas e agora parece que saíram de um carro acidentado e levaram uma pintura para disfarçar... O que fariam neste caso? Estou profundamente revoltado com a situação porque eles é que fizeram asneira e querem que eu fique com o prejuízo!!! Se fosse uma porta ou um capô ou outra peça qualquer aquele trabalho seria indesculpável, sendo jantes devo aceitar????

    Se fosse convosco o que fariam? Vou tentar falar ainda hoje com uma amiga advogada para ver o que me diz, mas não sei se trabalha com este tipo de casos...
  11.  # 51

    Conflitos no setor automóvel resolvem-se aqui.
    https://www.arbitragemauto.pt/
    A DECO não faz nada.
  12.  # 52

    Tem fotos?
  13.  # 53

    Desta segunda "reparação" nem tirei. Entretanto disseram que montaram os pneus e que o processo estava concluído, mas recuso-me a aceitar o serviço e a ficar com o prejuízo. Não fui buscar o carro ainda. Tinha ideia de trocar as jantes e vender estas e agora valem-me ZERO, porque um cego vê que foram todas retocadas...
  14.  # 54

    É que se fosse um toque numa porta reparado daquela maneira NINGUÉM aceitaria. Porque são jantes devo aceitar??? Acho que não!
  15.  # 55

    Gostava de ver as jantes. Parece-me que os danos que relata só não reparáveis por má vontade.
    Reclame onde lhe disse. É barato e rápido.
    Pode fazer um pedido de informação no link abaixo para saber a melhor maneira de proceder.
    https://www.arbitragemauto.pt/procura-obter-uma-informacao/pedido-de-informacao
  16.  # 56

    Já fiz, obrigado! De facto tenho pena de não ter fotografado. Mas os defeitos são mais do que óbvios, até um funcionário da norauto, quando eu me estava a queixar de defeitos, disse "ah pois, ficou um bocado escorrida" sem eu ainda ter falado na pintura! Já descrevi o caso ao centro de arbitragem, mas se forem como a DECO só para mandar mails para um lado e para o outro, a Norauto vai empurrar para canto como fez com eles. É que na minha perspectiva isto desvaloriza gravemente as jantes e o carro toddo! Não é um chaço velho, é uma skoda superb com 4 anos! Eu queria vender a jantes e trocar por umas diferentes, mas agora estas valem zero...
  17.  # 57

    Já agora, eles têm poder de decisão? Estive a ler o regulamento e aquilo é um processo muito "enrolado"...
  18.  # 58

    Se já pediu informação aguarde porque respondem rápido.
  19.  # 59

    E devo levantar o carro? Exigir garantia da reparação?
  20.  # 60

    Já falei com uma amiga advogada, que me disse que fosse levantar o carro mas que documentasse os defeitos e expusesse á arbitragem auto (que Jay fiz). Disse que as leis de defesa do consumidor foram inclusive apertadas este ano para evitar para proteger mais os consumidores, e que se me sinto lesado tenho o direito a reposição da situação original.

    A ver vamos, mas eu tentei levar a bem e mandaram-me passear. Que sirva de lição a outros...
 
0.0245 seg. NEW