Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Ric1991Tenho possibilidades mas nao queria ultrapassar os 350k€ no máximo dos maximos
    Vai ser dificil, a mebos que ajuste a coisa
    • Dav82
    • 29 setembro 2021 editado

     # 62

    Mesmo a construir passo a passo como eu fiz e se os preços dos materiais fossem os mesmos tinha ai 315k para gastar, só com o aumento dos materiais facilmente vai bater nos 350k, agora imagine onde vai parar a entregar a obra a um empreiteiro com o "dito" chave na mão! O céu é o limite....
  2.  # 63

    Colocado por: Dav82Mesmo a construir passo a passo como eu fiz e se os preços dos materiais fossem os mesmos tinha ai 315k para gastar, só com o aumento dos materiais facilmente vai bater nos 350k, agora imagine onde vai parar a entregar a obra a um empreiteiro com o "dito" chave na mão! O céu é o limite....
    Uma obra dessas chave na mao acredito que receba orçamentos nao muito longe de 500k
    300/350 devo receber eu chave na mão e a minha é metade desta
  3.  # 64

    Pois eu ja recebi orçamentos a volta desses precos
  4.  # 65

    Colocado por: Ric1991o arquiteto disse-me 250k a 300k na semana passada


    Só me resta desejar lhe boa sorte. Acabamos a construção da nossa casa no início do ano, menos vidro que a sua e menos área e gastamos mais de 200k, por isso pelas imagens que vi da sua não me acredito que consiga sequer por 300k tendo em conta a nossa experiência da nossa casa. Juntando a isso o aumento do preço de construção neste ano acho que pode contar mais perto dos 400k, mas aqui no fórum tem quem lhe possa elucidar melhor sobre o tema. O que lhe deixo é um aviso por quem passou pelo mesmo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ric1991
    •  
      RRoxx
    • 29 setembro 2021

     # 66

    Colocado por: Ric1991o arquiteto disse-me 250k a 300k na semana passada


    O seu arquitecto é um brincalhão... só pode.

    Colocado por: Ric1991ventiloconvetores
    vidros sant gobain ....
    wc ceramicas italianas imitacao marmore
    chao madeira nogueira


    Comediante mesmo. ou não sabia que a casa ia ter estes equipamentos e acabamentos?

    Colocado por: Ric1991Pois eu ja recebi orçamentos a volta desses precos


    Isso é uma casa de revista. Essa casa feita por um promotor para venda, dependendo da zona, é para mais de 1M.

    Se a quer fazer dentro do seu plafond, baixe as espectativas, optimize isso, e não vá em ilusões. Claramente o seu arquitecto está fora dela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ressureicao
  5.  # 67

    Colocado por: Ric1991o arquiteto disse-me 250k a 300k na semana passada
    ele nao anda bem, ou então é novo nisto
  6.  # 68

    Eu sabia que iria ficar caro, mas nao a 500k€ mas se tiver k ser sera agr ja ta feito o projeto, de todas as formas n sabia k os materiais iam aumentar tanto
  7.  # 69

    Colocado por: Ric1991Eu sabia que iria ficar caro, mas nao a 500k€ mas se tiver k ser sera agr ja ta feito o projeto,
    ~mas já está aprovado? isso dá para lhe dar umas voltas e reduzir os custos.. pode é nao ficar com esse aspecto minimalista
    •  
      RRoxx
    • 29 setembro 2021

     # 70

    Colocado por: Ric1991Eu sabia que iria ficar caro, mas nao a 500k€ mas se tiver k ser sera agr ja ta feito o projeto, de todas as formas n sabia k os materiais iam aumentar tanto


    não se passa de uma estimativa de 250k para 500k por aumento de materiais. Isso acontece por falta de noção do que se projecta.

    porque é que se fazem projectos? não é para optimizar?

    Se não fosse toda a gente fazia pilares de 80x80 com vigas de 1m e lages de 30cm e dava para tudo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 71

    Provavelmente o projetista viu que havia margem na carteira do DO e entusiasmou-se
    Concordam com este comentário: antonylemos, pguilherme, Majin, Ric1991
  9.  # 72

    Colocado por: DR1982Provavelmente o projetista viu que havia margem na carteira do DO e entusiasmou-se
    Concordam com este comentário:antonylemos,pguilherme,Majin


    Colocado por: Ric1991mas se tiver k ser sera agr ja ta feito o projeto
  10.  # 73

    de todas as formas vou faze a casa na mesma mas que nao esperava por esses precos nao esperava
 
0.0184 seg. NEW