Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

    Colocado por: micaSe falar com o instalador consegue com que a garantia comece apenas quando instalar a máquina.
    as garantias Daikin começam a contar na data de saida do armazém da Daikin Portugal conforme descrito nas letras miudinhas dos contratos de fornecimento não sendo ultrapassável por vontade do instalador,

    mas se querem continuar a acreditar no pai natal, força
  2.  # 502

    Colocado por: micaVolto a dizer o instalador tem desconto de no mínimo 35 +15+3 ou 8% depende a pp
    eu até tenho maquinas com descontos de 60% sobre a tabela, alguém quer uma pois ainda tenho 3 em stock?

    agora se isso é a regra já são outros 500 pois não é.

    no PRH existem marcas que fazem directamente 65% de desconto por exemplo aquela que começa por UP termina em OR, mas as outras não fazem o mesmo.
  3.  # 503

    Colocado por: jorgealvespegando no exemplo apresentado:
    a solução de PRH precisa aplena capacidade(ps: degamos que isto acontece quando todas as divisões estam apedir o maximo de tempertaura, o que deve acontecer poucas vezes) de 75w/m2*120m2=9.000W, o instalador apresenta 14.000W.

    noutras soluções do mercado este valor cai para 35w\m2 (ou ainda menos), fazendo o mesmo calculo anterior temos 35*120=4200W se quiser adicionar as AQS e para a zona climática em consideração em apontava para uma maquina com 6Kw a 8 Kw, sendo que esta ultima tem uma folga de quase 30%.

    na configuração a "plenos pulmões" precisa de um caudal garantido de 24L a 36Litros por minuto, a maquina tem 42, ok mas, existe sempre um mas, quando os circuitos do radiante fecharem por exemplo por temperatura podemos ter um caudal maximo de 6lts\minuto: a maquina precisa de um minimo de 12litros por minuto,logo 7H, erro de caudal e maquina bloqueada

    existem técnicas e procedimentos para evitar isso mas não está nada disso refletido na proposta

    para fazer AQS precisa de um kit de ligação a deposito e evidentemente de um deposito.


    pelo que concluo que este instalador não percebe muito do que propõe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CG.,DR1982
    Nao é muito normal o cliente ter de se preocupar com isto, se funciona ou nao. Quando se contrata algo a um suposto profissional assumimos que vai ficar bem feito, ja nao sei o que dizer, isto vai de mal a pior
    • SrR
    • 14 outubro 2021

     # 504

    Colocado por: jorgealvesfaltam aqui alguns elementos afim de evitar o famoso 7H (erro)
    uma bomba circuladora por ex
    • mica
    • 14 outubro 2021

     # 505

    Colocado por: jorgealvesas garantias Daikin começam a contar na data de saida do armazém da Daikin Portugal conforme descrito nas letras miudinhas dos contratos de fornecimento não sendo ultrapassável por vontade do instalador,

    mas se querem continuar a acreditar no pai natal, força


    Se o revendedor tiver a máquina em stock á 1 ano já perdeu a garantia? Ou só conta a garantia apartir do momento em que fatura a máquina?
    • mica
    • 14 outubro 2021

     # 506

    Colocado por: jorgealveseu até tenho maquinas com descontos de 60% sobre a tabela, alguém quer uma pois ainda tenho 3 em stock?

    agora se isso é a regra já são outros 500 pois não é.

    no PRH existem marcas que fazem directamente 65% de desconto por exemplo aquela que começa por UP termina em OR, mas as outras não fazem o mesmo.


    Estes descontos de 15% adicional como sabe não é o ano todo nem em todas as máquinas, a apresentada neste orçamento já tem esse desconto.
    • mica
    • 14 outubro 2021

     # 507

    Colocado por: SrRuma bomba circuladora por ex


    A máquina apresentada (3M) nesta proposta já não tem bomba circuladora de afins?
  4.  # 508

    Oh Tiago vai
  5.  # 509

    Colocado por: micaSe o revendedor tiver a máquina em stock á 1 ano já perdeu a garantia? Ou só conta a garantia apartir do momento em que fatura a máquina?

    Desconhecia que houvessem casos onde o fabricante não considerasse a factura do revendedor para efeitos de garantia e nem sei se isso é legal, pois implicará que o cliente final tenha uma factura/fornecimento de um aparelho com menos garantia do que o mínimo legal.

    Será mesmo assim? E será falta de confiança nos revendedores?
  6.  # 510

    Colocado por: pguilherme
    Desconhecia que houvessem casos onde o fabricante não considerasse a factura do revendedor para efeitos de garantia e nem sei se isso é legal, pois implicará que o cliente final tenha uma factura/fornecimento de um aparelho com menos garantia do que o mínimo legal.

    Será mesmo assim? E será falta de confiança nos revendedores?
    No meu caso o revendedor foi um mero intermédiario, quando lhe encomendei as maquinas e paguei como é lógico, ele encomendou à Daikin e mandou entregar em minha casa, qualquer garantia e assim disse me logo que era tratado diretamente com a Daikin.
    Ou seja foi fazer dois clicks e meter uns 10% no minimo ao bolso :)
  7.  # 511

    Colocado por: DR1982No meu caso o revendedor foi um mero intermédiario, quando lhe encomendei as maquinas e paguei como é lógico, ele encomendou à Daikin e mandou entregar em minha casa, qualquer garantia e assim disse me logo que era tratado diretamente com a Daikin.
    Ou seja foi fazer dois clicks e meter uns 10% no minimo ao bolso :)

    Desde que não faça stock, acaba por não ter chatice.
    Mas se tivesse em stock uns meses, como era? Não existe obrigação de dar ao cliente final garantia de 2 anos, de acordo com a UE?
    • SrR
    • 14 outubro 2021

     # 512

    Colocado por: mica

    A máquina apresentada (3M) nesta proposta já não tem bomba circuladora de afins?
    tem, mas falta uma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  8.  # 513

    Colocado por: jorgealvespegando no exemplo apresentado:
    a solução de PRH precisa aplena capacidade(ps: degamos que isto acontece quando todas as divisões estam apedir o maximo de tempertaura, o que deve acontecer poucas vezes) de 75w/m2*120m2=9.000W, o instalador apresenta 14.000W.

    noutras soluções do mercado este valor cai para 35w\m2 (ou ainda menos), fazendo o mesmo calculo anterior temos 35*120=4200W se quiser adicionar as AQS e para a zona climática em consideração em apontava para uma maquina com 6Kw a 8 Kw, sendo que esta ultima tem uma folga de quase 30%.

    na configuração a "plenos pulmões" precisa de um caudal garantido de 24L a 36Litros por minuto, a maquina tem 42, ok mas, existe sempre um mas, quando os circuitos do radiante fecharem por exemplo por temperatura podemos ter um caudal maximo de 6lts\minuto: a maquina precisa de um minimo de 12litros por minuto,logo 7H, erro de caudal e maquina bloqueada

    existem técnicas e procedimentos para evitar isso mas não está nada disso refletido na proposta

    para fazer AQS precisa de um kit de ligação a deposito e evidentemente de um deposito.


    pelo que concluo que este instalador não percebe muito do que propõe.
    Concordam com este comentário:André Pimenta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CG.,DR1982

    Como tinha referido nas primeiras impressões este não foi o que me passou mais confiança no que dizia. Eu não estou à procura do orçamento mais barato, estou sim à procura do adequado. Vamos como vai ser o outro que pedi. Pelo que disse acima é que meti aqui, para me elucidar com opiniões de alguém com mais sabedoria e experiência neste assunto. E agradeço o tempo despendido por vocês. Abrimos mais os olhos quando temos
    Conhecimento.
  9.  # 514

    Colocado por: SrRuma bomba circuladora por ex
    Isso secalhar pode ter sido erro meu então, porque eu vou acoplar ao sistema um recuperador de calor e não me ti aqui o orçamento e vem la especificado bomba circuladora. Mas deixo abaixo o Recuperador

    Solius Dupla Face 850 Porta de Vidro un 1
    Acumulador de Inércia 100 L Un 1
    Bomba Circuladora Un 1
    Regulador de combustão Un 1
    Grupo de Segurança Un.1
    Chaminé Inox Fléxivel 250 Mt 3
    Quadro de comando Un. 1
    Depósito de expansão aberta 30 L Un 1
    Vaso de Expansão Aquecimento 12 L Un 1
    Controlador Solius Un 1
    Todos os acessórios inerentes ao bom fúncionamento do sistema( termometros, manómetros, válvulas de corte, etc)Vg 1
    Mão de obra.Un 1
    3000€ S/Iva
    • CG.
    • 14 outubro 2021 editado

     # 515

    Colocado por: pguilherme
    Desde que não faça stock, acaba por não ter chatice.
    Mas se tivesse em stock uns meses, como era? Não existe obrigação de dar ao cliente final garantia de 2 anos, de acordo com a UE?


    Que seja do meu conhecimento, de uma forma geral, a garantia é dada pelo fabricante, são dois anos a partir da emissão factura/recibo ao cliente.

    Agora, neste caso em concreto, exige uma instalação que carece de garantia. Legalmente parece-me uma excepção.
  10.  # 516

    Colocado por: André PimentaIsso secalhar pode ter sido erro meu então, porque eu vou acoplar ao sistema um recuperador de calor e não me ti aqui o orçamento e vem la especificado bomba circuladora. Mas deixo abaixo o Recuperador

    Solius Dupla Face 850 Porta de Vidro un 1
    Acumulador de Inércia 100 L Un 1
    Bomba Circuladora Un 1
    Regulador de combustão Un 1
    Grupo de Segurança Un.1
    Chaminé Inox Fléxivel 250 Mt 3
    Quadro de comando Un. 1
    Depósito de expansão aberta 30 L Un 1
    Vaso de Expansão Aquecimento 12 L Un 1
    Controlador Solius Un 1
    Todos os acessórios inerentes ao bom fúncionamento do sistema( termometros, manómetros, válvulas de corte, etc)Vg 1
    Mão de obra.Un 1
    3000€ S/Iva
    É caso pra dizer, “afinal havia outra” :)
  11.  # 517

    Colocado por: pguilhermemenos garantia do que o mínimo legal.
    ninguém falou em garantia abaixo do período mínimo legal, aliás no que exclusivamente diz respeito a Daikin a garantia e de 36 meses contendo partir do momento do fornecimento.

    Garantia legal é de 24 meses pra clientes particulares e 12 meses pra clientes empresariais.
    • SMBS
    • 14 outubro 2021

     # 518

    Colocado por: jorgealvesninguém falou em garantia abaixo do período mínimo legal, aliás no que exclusivamente diz respeito a Daikin a garantia e de 36 meses contendo partir do momento do fornecimento.

    Garantia legal é de 24 meses pra clientes particulares e 12 meses pra clientes empresariais.



    dessa forma, se a encomenda do pimenta for realizada agora e o fornecimento for só em fevereiro, a garantia de 36 meses começa em fevereiro.

    já a questão do dimensionamento pode ser problemática mas não entendo qual a dificuldade para tanta gente dimensionar mal.
  12.  # 519

    Colocado por: DR1982assim disse me logo que era tratado diretamente com a Daikin.
    não é assim e espero que não venha a precisar.

    A Daikin não faz assistência técnica sem a presença de um técnico responsável que pode ou não ser o instalador original.

    Pode-me indicar( por mail ou MP) a que comprou afim de dar conhecimento interno
  13.  # 520

    Colocado por: André PimentaIsso secalhar pode ter sido erro meu então, porque eu vou acoplar ao sistema um recuperador de calor e não me ti aqui o orçamento e vem la especificado bomba circuladora. Mas deixo abaixo o Recuperador

    Solius Dupla Face 850 Porta de Vidro un 1
    Acumulador de Inércia 100 L Un 1
    Bomba Circuladora Un 1
    Regulador de combustão Un 1
    Grupo de Segurança Un.1
    Chaminé Inox Fléxivel 250 Mt 3
    Quadro de comando Un. 1
    Depósito de expansão aberta 30 L Un 1
    Vaso de Expansão Aquecimento 12 L Un 1
    Controlador Solius Un 1
    Todos os acessórios inerentes ao bom fúncionamento do sistema( termometros, manómetros, válvulas de corte, etc)Vg 1
    Mão de obra.Un 1
    3000€ S/Iva
    se percebi bem isto é para ligar em paralelo com a bomba de calor alimentando o prh???

    Se assim for está muito mas mesmo muito mal pois além de continuar a faltar o depósito de aqs faltam muito mais coisas.
 
0.1181 seg. NEW