Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Colocado por: jorgealvesnão é assim e espero que não venha a precisar.

A Daikin não faz assistência técnica sem a presença de um técnico responsável que pode ou não ser o instalador original.

Pode-me indicar( por mail ou MP) a que comprou afim de dar conhecimento interno
    O exemplo que dei foi quando comorei maquinas de AC, foi me dito por quem me vendeu que qualquer avaria era tratada diretamente com a Daikin e que nem precisava da fatura(mas tenho) para comprovar a data de compra porque ficava registado na Daikin a data da venda ou algo assim do gebero
    • SrR
    • 14 outubro 2021

# 522

Colocado por: André PimentaIsso secalhar pode ter sido erro meu então, porque eu vou acoplar ao sistema um recuperador de calor e não me ti aqui o orçamento e vem la especificado bomba circuladora. Mas deixo abaixo o Recuperador

Solius Dupla Face 850 Porta de Vidro un 1
    Acumulador de Inércia 100 L Un 1
    Bomba Circuladora Un 1
    Regulador de combustão Un 1
    Grupo de Segurança Un.1
    Chaminé Inox Fléxivel 250 Mt 3
    Quadro de comando Un. 1
    Depósito de expansão aberta 30 L Un 1
    Vaso de Expansão Aquecimento 12 L Un 1
    Controlador Solius Un 1
    Todos os acessórios inerentes ao bom fúncionamento do sistema( termometros, manómetros, válvulas de corte, etc)Vg 1
    Mão de obra.Un 1
    3000€ S/Iva
    ainda falta pelo menos mais uma
  2.  # 523

A Daikin que me lembre tem os mesmos procedimentos desde 2006 quando adquiriu o distribuidor nacional Esteproar.
  3.  # 524

Colocado por: rjmpiresA minha só começou quando veio o técnico da carrier dar o arranque.

Colocado por: DR1982O exemplo que dei foi quando comorei maquinas de AC, foi me dito por quem me vendeu que qualquer avaria era tratada diretamente com a Daikin e que nem precisava da fatura(mas tenho) para comprovar a data de compra porque ficava registado na Daikin a data da venda ou algo assim do gebero

Isto faz sentido. Deve ser feito o registo na Daikin da instalação, cliente e identificação dos aparelhos. Mas uma razão para que a garantia só comece nessa altura.

Colocado por: jorgealvesninguém falou em garantia abaixo do período mínimo legal, aliás no que exclusivamente diz respeito a Daikin a garantia e de 36 meses contendo partir do momento do fornecimento.

Garantia legal é de 24 meses pra clientes particulares e 12 meses pra clientes empresariais.

Permita-me corrigi-lo:

Colocado por: jorgealvesQuando a ligar pela primeira vez já comeu mais de metade do período de garantia.

Metade de 36 são 18 meses.
    18 meses são menos do que os 24 legalmente obrigatórios.

Seja como for, se o período de garantia se inicia na data de saída do armazém Daikin e não na data de fornecimento/instalação/activação do aparelho, esta situação poderá sempre acontecer, seja por virtude de stock do instalador ou algum atraso em obra que possa surgir entretanto.

O cliente não tem uma factura nem uma guia de remessa (caso a factura mencione que os artigos foram colocados à disposição do cliente na mesma data)?
    • mica
    • 14 outubro 2021

# 525

Colocado por: jorgealvesA Daikin que me lembre tem os mesmos procedimentos desde 2006 quando adquiriu o distribuidor nacional Esteproar.

Já tive dois problemas em 2 2ac's na garantia mandaram me as peças e deram me um valor pela assistência.
  4.  # 526

Colocado por: jorgealvesse percebi bem isto é para ligar em paralelo com a bomba de calor alimentando o prh???

Se assim for está muito mas mesmo muito mal pois além de continuar a faltar o depósito de aqs faltam muito mais coisas.

Sim é isso mesmo. Eu sinceramente achei um pouco estranho, na minha ideia existem BC’s que já tenham depósito de Aqs e façam aquecimento/arrefecimento. Quanto à ligação do recuperador em paralelo apenas sei que é preciso um depósito de inércia. Poderiam eventualmente existir soluções melhores que satisfaçam as mesmas necessidades mas eu desta poda não percebo nada
    • SrR
    • 14 outubro 2021

# 527

Colocado por: jorgealvespercebi bem isto é para ligar em paralelo com a bomba de calor alimentando o prh???
    em serie pah, por isso é que falei na bomba que falta
  5.  # 528

Colocado por: SrRem serie pah, por isso é que falei na bomba que falta
    pois sim e vais mandar 80ºC pro radiante??

deve dar uma saúde ao PRH que só visto!!!!!
  6.  # 529

Colocado por: DR1982ficava registado na Daikin a data
    de saida do armazém.
  7.  # 530

Colocado por: jorgealvesde saida do armazém.
    Creio que foi algo desse género que o homem falou, que ficava um registo qualquer e que dispensava a fatura de compranpara efeitos de garantia!
  8.  # 531

Colocado por: André Pimentana minha ideia existem BC’s que já tenham depósito de Aqs e façam aquecimento/arrefecimento
    existem mas somente a Daikin as tem, é exatamente esta aqui nesta foto que esta ligada com um recuperador de calor de 25Kw e um deposito de inercia para o mesmo.
    Concordam com este comentário: SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
      2020-10-26 17.43.242.jpg
  9.  # 532

esta outra não tem deposito de inercia adicional pois o recuperador só tem 12Kw
    Concordam com este comentário: SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
      2017-12-08 19.44.42.jpg
      2017-12-10 18.33.13.jpg
    • SrR
    • 14 outubro 2021

# 533

Colocado por: jorgealvespois sim e vais mandar 80ºC pro radiante??

deve dar uma saúde ao PRH que só visto!!!!!
    claro que nao, ja tinha dito falta uma outra bomba e com o recuperador mais uma mistura
  10.  # 534

Colocado por: jorgealvesexistem mas somente a Daikin as tem, é exatamente esta aqui nesta foto que esta ligada com um recuperador de calor de 25Kw e um deposito de inercia para o mesmo.
      2020-10-26 17.43.242.jpg

Mas estas tambem tem de ter aquelas maquinetas lindas no exterior?
  11.  # 535

Colocado por: DR1982
      2016-12-30 16.00.05.jpg
      2020-11-22 11.18.48-1.jpg
  12.  # 536

Colocado por: DR1982

Isso é bicho para que preço? Sem descontos nem essas coisas!
    O recuperador convém ser no mínimo equivalente à bomba? Sei que em termos de kW/área de aquecimento tem de ser maior porque não tem o mesmo rendimento da mesma.
  13.  # 537

Colocado por: SrRem serie pah, por isso é que falei na bomba que falta
    Um sistema quente e frio em série coma bomba e um recuperador???
  14.  # 538

ainda estou para perceber o porque de se complicar um sistema com BC ( que é eficiente ) com um recuperador de calor.
    Concordam com este comentário: SMBS, DR1982
  15.  # 539

Marco para quem tem acesso a madeira gratuitamente pode ser uma vantagem, não faço a mínima ideia quanto tempo demora a recuperar o valor do investimento, para mim não serve andar a carregar madeira e a limpar.. Mas há sempre quem goste de ter aquele ambiente com uma chama na sala.. Para mim serve um ecrã de 32" Com um vídeo em loop de uma lareira :)
    • SrR
    • 15 outubro 2021

# 540

Colocado por: jorgealvesUm sistema quente e frio em série coma bomba e um recuperador???
    então se ali nao tens outra bomba circuladora no orçamento vai ter que ligar em serie e meter umas diferenciais , e com recuperador ligado sem mistura vai ficar giro
    Concordam com este comentário: jorgealves

0.1238 seg. NEW