Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: marcocarO topografo é obrigado a fornecer em digital tambem? Eu quando pedi o levantamento pedi bem para futuro desenvolvimento dos projetos arquitetura.
    se foi isso o contratado sim, tem de fornecer. peça que lhe mande por email.. ou ao arquitecto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcocar
  2.  # 82

    Espero bem que nao haja problemas.
    É que o o levantamento foi feito por um engenheiro civil junto com um topografo.
    Engenheiro esse a quem tambem pedi cotaçao para os projetos e que trabalha tambem para uma empresa de construçao...
    Espero que me forneça o digital sem problemas e que nao me venham com a cantiga que o digital é mais tanto porque nao sei se serei eu a fazer os projetos...
  3.  # 83

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Se quiser, poderemos dar-lhe cotação para os projectos também.
    É mesmo Viana ou arredores?
    Se tiver interesse, envie-nos a informação do que pretende e do terreno para [email protected]


    Tinha passado completamente ao lado do seu comentario.
    A obra é entre viana e ponte de lima.
    Que infos precisa para orçamentar projeto arquitetura e especialidades e todo licenciamento?
  4.  # 84

    Ola a todos!

    Bem o terreno ja esta escriturado, ja lançamos a arquitetura! 🤗
    Arquiteto de mente aberta e aberto ao tipo de construçao que quero realizar ou seja:
    - alvenaria resistente
    Ou
    - blocos de cofragem isolantes tipo isotex
    E
    -estrutura telhado em madeira.

    Esta escolha prende se com o facto de eu estar a pensar em voltar para portugal e abrir atividade para poder construir eu proprio...

    Alguem me saberà informar dos passos a realizar para criar empresa? Alvaras, segurança social, finanças e os custos associados etc etc??

    Bom natal para todos
  5.  # 85

    Colocado por: marcocarArquiteto de mente aberta e aberto ao tipo de construçao que quero realizar ou seja:
    - alvenaria resistente
    Ou
    - blocos de cofragem isolantes tipo isotex
    E
    -estrutura telhado em madeira.


    Nem vejo razão para que tal situação seja impedimento, pelo menos ao nível do projecto de arquitectura.

    Quanto ao projecto de estabilidade, já não é tão simples assim. Arranjar um engenheiro com conhecimentos para elaborar projectos dentro desses sistemas.
    Boa sorte!
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  6.  # 86

    O gabinete faz arquitetura e especialidades.
    E nao se opuseram em nada ao facto deste tipo de projeto, nao seria problema para as estabilidades.
    E mesmo que viesse a ser eu posso posso lhes arranjar todas as documentaçoes, DTA, etc para tudo ser feito com eurocodigo 8 se nao me engano.
    Ja tenho toda a documentaçao para os tais blocos de cofragem em aparas de madeira, e para os tijolos termicos da 'terreal' especias zonas sismicas 4, com assentamento em resina ou espuma PU.
    Alias até a propria marca terreal fornece se necessario o projeto das estabilidades com o produtos deles

    Mas pronto, penso que estudando logo a arquitetura de inicio para isto, o seguimento so pode ser mais facil.
  7.  # 87

    .. A nivel sismico, edificar em Viana do Castelo, é totalmente diferente de edificar no sul de Portugal. Bastante menos exigente ai no Minho!
  8.  # 88

    No Minho só se tem de preocupar com o Radao.
    Quem é a sua equipa de arquitetura?
    E onde é a obra?
  9.  # 89

    Por acaso foi uma das primeiras coisas que falei com o arquiteto e pelos vistos poucos sao poucos os que usam barreira ao radao aqui para cima! A minha levarà com certeza, pelo preço que aquilo custa nao vale a pena ariscar..
    A obra sera em geraz do lima..

    Bom natal para todos
  10.  # 90

    ...

    Alguem me saberà informar dos passos a realizar para criar empresa? Alvaras, segurança social, finanças e os custos associados etc etc??

    Bom natal para todos


    Alguem me sabe informar acerca disto?
    •  
      NTORION
    • 25 dezembro 2021 editado

     # 91

    https://eportugal.gov.pt/servicos/criar-uma-empresa-na-hora

    https://justica.gov.pt/Servicos/Empresa-na-Hora

    Primeiro tem de criar a empresa, munido dos documentos certos faz isso em minutos.

    Dps abrir atividade nas finanças

    Dps Alvarás e seguros

    Mas só para construir a sua casa isso n lhe compensa em nada. Arranje quem lhe dê emprego e você constrói enquanto empregado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcocar
  11.  # 92

    Colocado por: marcocarOla a todos!

    Bem o terreno ja esta escriturado, ja lançamos a arquitetura! 🤗
    Arquiteto de mente aberta e aberto ao tipo de construçao que quero realizar ou seja:
    - alvenaria resistente
    Ou
    - blocos de cofragem isolantes tipo isotex
    E
    -estrutura telhado em madeira.

    Esta escolha prende se com o facto de eu estar a pensar em voltar para portugal e abrir atividade para poder construir eu proprio...

    Alguem me saberà informar dos passos a realizar para criar empresa? Alvaras, segurança social, finanças e os custos associados etc etc??

    Bom natal para todos

    A pergunta que se coloca é você tem experiência em construção com esses blocos isotex, com outros de certeza que deve ter dado que é bastante comum na França!
    Além da experiência dos projetistas com esses tipo de sistema, acho ainda mais importante a experiência de quem vai executar o trabalho!
    Concordam com este comentário: marcocar
  12.  # 93

    Procure pelo utilizador NMiguel Oliveira ou MMarco que irá ficar muito bem servido, com um desses.
  13.  # 94

    Nao sera so para construir a minha casa, irà ser para continuar de seguida.
    Claro que tenho experencia neste tipo de construçao, nunca me passaria pela cabeça lançar me nisto se nao tivesse a minima ideia ao que vou.
    Estive quase 10 anos encarregado em construçoes de moradias e agora estou a quase outros 10 encarregado em renovaçao de edificios e predios de grande alturas, etics, pladur, montagem de andaimes e plataformas suspensas.
    Nunca utilizei os isotex, mas construi muito em blocos de cofragem que é exatamente o mesmo a par de nao ter o isolamento incorporado. A maneira de aplicat o ferro é a mesma.
    A nivel de estruturas tenho experiencia desde paredes duplas resistentes, betao celular, blocos cimento et tijolos teemicos resistentes.
    A meu ver, visto os preços de momento, a soluçao deste tipo de estrutura permite um enorme ganho em tempo e mao de obra.
    Uma moradia rdc de 150m2 aqui a 2 sobe se tudo pronto para levar telhado em 3semanas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  14.  # 95

    Colocado por: Djdasa
    A pergunta que se coloca é você tem experiência em construção com esses blocos isotex, com outros de certeza que deve ter dado que é bastante comum na França!
    Além da experiência dos projetistas com esses tipo de sistema, acho ainda mais importante a experiência de quem vai executar o trabalho!
    Concordam com este comentário:marcocar


    Os projetistas sao importantes mas penso exatamente como vocé, quem executa tem de saber o que faz. A sorte em frança na construçao comparado com portugal, é a formaçao a estas tecnicas. Em 2005, quando começaram este tijolos de colar a resina, veio 3 dias um formador da marca ,ymeris na altura a explicat tudo ponto ponto por ponto e o porqué das coisas.
    Quando me calhou a primeira deste modo em zona sismica, veio projeto do fabricante, com tudo estipuladinho, onde levar os pilares, os linteis baixos, tudo. E com os blocos todos claculados.
    Eu sempre gostei do metodo de construçao de portugal, achava fantastico, mas cada vez acho mais que ficamos em grande atraso devido as normas termicas etc. O mundo esta a mudar de mentalidade na construçao mas portugal ficou se pelo que fazia sem terem evoluido nos metodos construtivos.

    Esta semana que ca estou, andei a passear pelas obras aqui a volta..
    Estruturas pilares e vigas cofradas, o normal... Alvenarias em bloco termico com junta toda certa... normal mas por cima das caixas de estores la estavam tijolos normais deitados com juntas de 5cm para apanhar a altura... Evacuaçoes do telhado plano rentes a alvenaria que nao da para passar reboco por tras e muito menos etics...
    Quando se tem gosto nisto tem de se fazer as coisas em condiçoes. E o defeito em portugal é continuar a achar que vai para a construçao quem nao percebe de mais nada! Enquanto nao mudar essa mentalidade, apostar em formar o pessoal as novas tecnicas e dar lhes o devido valor que merecem isto nunca ira mudar. Arquitetos e engenheiros por melhores que sejam, nunca conseguiram mostar o que valem se nao houver pessoas com gosto no trabalho bem feito, com gosto em aprender e desenvolver novos metodos construtivos, novas maneiras de ver as coisas nas obras.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, BrunoS87
  15.  # 96

    Colocado por: marcocarNao sera so para construir a minha casa, irà ser para continuar de seguida.
    Claro que tenho experencia neste tipo de construçao, nunca me passaria pela cabeça lançar me nisto se nao tivesse a minima ideia ao que vou.
    Estive quase 10 anos encarregado em construçoes de moradias e agora estou a quase outros 10 encarregado em renovaçao de edificios e predios de grande alturas, etics, pladur, montagem de andaimes e plataformas suspensas.
    Nunca utilizei os isotex, mas construi muito em blocos de cofragem que é exatamente o mesmo a par de nao ter o isolamento incorporado. A maneira de aplicat o ferro é a mesma.
    A nivel de estruturas tenho experiencia desde paredes duplas resistentes, betao celular, blocos cimento et tijolos teemicos resistentes.
    A meu ver, visto os preços de momento, a soluçao deste tipo de estrutura permite um enorme ganho em tempo e mao de obra.
    Uma moradia rdc de 150m2 aqui a 2 sobe se tudo pronto para levar telhado em 3semanas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Djdasa

    No que refere a blocos com isolamento incorporado tipo euromac2 tenho muitas reticências, quer no isolamento, quer na betonagem em si! Sou mais adepto do isotex penso que é um sistema melhor pensado e que se trabalha melhor e com mais garantias de segurança!
    Quanto a solução de tijolos estruturais (porotherm, wienerberger) em Portugal será muito difícil de implementar quer pelo custos aquisição dos tijolos e transporte e também pela falta de formação/experiência dos trabalhadores!
    • SMBS
    • 25 dezembro 2021

     # 97

    há os Ecorec da cerâmica sampedro que, não sendo os porotherm com lã mineral, já são tijolo térmico rectificado.

    já esperimentei e a argamassa de junta fina dos gajos cola mesmo.
    Concordam com este comentário: Djdasa
  16.  # 98

    Colocado por: SMBShá os Ecorec da cerâmica sampedro que, não sendo os porotherm com lã mineral, já são tijolo térmico rectificado.

    já esperimentei e a argamassa de junta fina dos gajos cola mesmo.
    Concordam com este comentário:Djdasa

    Ainda tem os eco3 da ceramica La Coma, muitos dizem que é o melhor fabricante tijolos da zona ibérica!
  17.  # 99

    E esse tipo de blocos é melhor em que em relação aos tijolos/bloco termicos normais em Portugal e Etics?
  18.  # 100

    Colocado por: DR1982E esse tipo de blocos é melhor em que em relação aos tijolos/bloco termicos normais em Portugal e Etics?

    Normalmente são tijolos estruturais o que quer dizer suportam mais cargas, por norma são rectificados (pelo menos o que eu e o SMBS partilhamos) ou seja não sao impenados e tem bases planas para melhor assentamento! Quanto a utilização do etics ou não, não lhe consigo responder!
    Mas deixo aqui a performance térmica deste tijolo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      Screenshot_20211225-180841_Drive.jpg
 
0.0323 seg. NEW