Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Como ainda não tenho o layout da cozinha completamente definindo, gostava de ler uma ideias sobre o assunto acima...
    Qual o melhor sítio para o balde/saco do lixo numa cozinha?
    Embutido num armário?
    Livre mas com estilo?

    Aqui na casa atual usamos um balde bararucho com pedal, que vai andando para trás e para a frente conforme as necessidades, e de vez em quando leva umas mangueiradas. Simples e prático mas 'menos' estético.

    Haverá soluções mais fixes? (Porém práticas?)

    Obrigado
    bom fds
    Beto
  2.  # 2

    Eu uso um balde de 5L na bancada com saquinhos pequenos e um balde de 50L na lavandaria/marquise, zeros cheiros e balde lixo sempre limpo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  3.  # 3

    Obrigado Ricardo.
    Não iria funcionar na minha família... Temos 4 putos e cada um deles limpa o seu prato. A sua metodologia não se adapta às nossas vivências...
    Obrigado mais uma vez
  4.  # 4

    Pessoalmente, tenho está opção da IKEA!
    Coloquei no móvel por baixo do lava louça, assim fica escondido e é prático.

    https://www.ikea.com/pt/pt/p/hallbar-solucao-p-separacao-de-residuos-extraivel-cinz-clr-s79308803/
    Concordam com este comentário: eu, Beto1980, aniloracrib3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
    • size
    • 2 outubro 2021

     # 5

    Pode utilizar o modelo abaixo.
    Balde de 15 litros, articulado numa porta do armário da cozinha, cuja tampa é accionada de formas automática com a abertura ou fecho da porta.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
      x.jpg
    • eu
    • 2 outubro 2021

     # 6

    Colocado por: ramt20Pessoalmente, tenho está opção da IKEA!

    Também eu. Desliza para fora e é muito prático.
    Concordam com este comentário: Beto1980, aniloracrib3, ramt20
  5.  # 7

    Colocado por: sizeBalde de 15 litros, articulado numa porta do armário da cozinha

    É o que tenho, acho mais prático do que os do Ikea, ou similar.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  6.  # 8

    Tem uns mais práticos do que aqueles articulados com a porta, que são de corrediça e dá para colocar também debaixo do lava loiça. Abre a porta e puxa o caixote do lixo, como este. Também tem igual a este mas com dois baldes mais pequenos em que dá para colocar dois tipos de lixo se assim o desejar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  7.  # 9

    Colocado por: ramt20Pessoalmente, tenho está opção da IKEA!
    Coloquei no móvel por baixo do lava louça, assim fica escondido e é prático.

    https://www.ikea.com/pt/pt/p/hallbar-solucao-p-separacao-de-residuos-extraivel-cinz-clr-s79308803/
    Concordam com este comentário:eu,Beto1980,aniloracrib3
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Beto1980


    Colocado por: eu
    Também eu. Desliza para fora e é muito prático.
    Concordam com este comentário:Beto1980,aniloracrib3,ramt20

    Idem!
    Só ainda não encontrei os sacos perfeitos, uso o balde único de 22L, têm alguma sugestão?

    Os baldes que tentam vender em conjunto com as cozinhas costumam ter um preço absurdo.

    O ecoponto está na dispensa.
  8.  # 10

    Colocado por: rjmpires
    Idem!
    Só ainda não encontrei os sacos perfeitos, uso o balde único de 22L, têm alguma sugestão?

    Os baldes que tentam vender em conjunto com as cozinhas costumam ter um preço absurdo.

    O ecoponto está na dispensa.


    Eu coloquei dois conjuntos, também por baixo do lava louça. Em relação aos baldes, tenho 4. Só uso saco no lixo normal. Uso os sacos do Lidl, acho que são os de 15l. Acho que lá até tem de 30l, é capaz de dar para os baldes grandes, não?

    Nos outros baldes, como uso para recicalgem não uso sacos. Quando é hora de despejar os baldes, agarro simplesmente nos baldes e despejo o conteudo no ecoponto. Se ficarem sujos, os do plástico, por causa dos liquidos é só lava-los antes de voltar a usar. Para mim é fácil e prático!
  9.  # 11

    Colocado por: aniloracrib3Acho que lá até tem de 30l, é capaz de dar para os baldes grandes, não?

    Não dão, a "boca" do balde grande é demasiado larga.
    Tenho usado uns do continente, mas são fracos.
  10.  # 12

    No outro dia quando passei pelo Leroy encontrei sacos do lixo tb, já experimentou?
    Até tem sacos coloridos de acordo com o ecoponto
  11.  # 13

    Colocado por: particulesboçoAbre a porta e puxa o caixote

    Tem que se baixar para puxar o caixote para fora. É uma chatice:)

    Deviam ter isso sem ser de montagem no fundo (mas depois não dava para colocar debaixo do lava louça, teria que ser noutro módulo).
  12.  # 14

    Eu prefiro o balde separado, fora dos armários. Tenho na casa nova este do leroy que é perfeito para os sacos de 30 litros. Tem pés de borracha que aderem bem ao chão, ao contrário dos plásticos mais baratos que se mexem de cada vez que se carrega no pedal.

    Já vivi com o sistema de balde a abrir com a porta e de calha para puxar. Tudo bem pensado mas acaba por se sujar e fica feio ao final de uns anos de uso. Também usamos o sistema de um saco pequeno em cima da bancada ao cozinhar. Só não uso com balde, é mesmo direto e normalmente aproveito tudo o que é saquinho quem vem com a fruta, legumes, talho, peixaria, etc...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      18045510-0100-baldedolixocompedal-chicbinplstico30lcinza.jpg
  13.  # 15

    Colocado por: ramt20No outro dia quando passei pelo Leroy encontrei sacos do lixo tb, já experimentou?
    Até tem sacos coloridos de acordo com o ecoponto

    Não moro perto dos grandes centros, aqui só os supermercados "normais"
  14.  # 16

    Por aqui tambem são os do IKEA a primeira versão ainda com baldes pretos.. na altura tive para optar pelo mesmo estilo de outra marca mas que o carrinho com os baldes abria sozinho ..

    Optei por sacos de 30L do Auchan/Aldi , são rosa com cheirinho e ficam com "asas" , são bastante grossos ao contrario de outras marcas que ja usei..

    https://www.auchan.pt/pt/limpeza-da-casa-e-roupa/sacos-do-lixo/saco-auchan-lixo-perfumado-fecho-facil-30l-15un/3172024.html
  15.  # 17

    O balde que tenho é retangular, os sacos de 30L que comprei até agora não dão, só me safo com uns de 25L do continente porque "esticam" na zona das asas, por vezes lá os rasgo.. mas pronto.
    Até já tentei pesquisar no google e no Facebook alguma solução, mas sem sucesso, até lá vou experimentado todas as possibilidades.

    https://www.continente.pt/produto/sacos-lixo-com-alca-25-lt-continente-7057185.html

  16.  # 18

    Colocado por: P@rAdiS3Optei por sacos de 30L do Auchan/Aldi , são rosa com cheirinho e ficam com "asas" , são bastante grossos ao contrario de outras marcas que ja usei..

    Os sacos do lidl são top. Muito melhores/mais grossos que os do continente, pingo doce e afins.
    Estes com cheirinho não são os mais grossos, mas funcionam lindamente.

    Prefiro caixotes do lixo externos com pedal em vez de dentro do armário.
    Com ambas as mãos sujas, não é bom ter que abrir portas, puxar caixotes, pegar em tampas, etc.

    Também podem funcionar bem se for em gaveta com abertura "click" (um pequeno toque com o joelho e está feito)
    Porta com click e mecanismo de abertura automática da tampa e "puxa-lo" para fora, parecem ser demasiadas peças móveis.

    Por fim, também depende se há espaço para "desperdiçar" dentro de um armário para o lixo ou se será mais útil para guardar outras coisas.

    Como é que fazem com os vidros e plásticos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
    • eu
    • 4 outubro 2021

     # 19

    Colocado por: pguilhermeOs sacos do lidl são top. Muito melhores/mais grossos que os do continente, pingo doce e afins.


    Yep. Também cheguei a essa conclusão e só compro desses.
    • eu
    • 4 outubro 2021

     # 20

    Colocado por: pguilhermeComo é que fazem com os vidros e plásticos?

    Eu tenho 3 caixas enormes na cave, uma para vidro, outra para papel e outra para plástico/metal.

    Vou enchendo, e de vez em quando levo no carro para a reciclagem.

    Soluções para cozinha, já vi umas caixas com 3 compartimentos, muito interessante para a separação do lixo.

    Nota: a quantidade de lixo que uma família de 4 pessoas produz por semana é assustadora.
 
0.0229 seg. NEW