Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: marco1deve achar que a maioria das empresas tem escritórios top ou podem ter.

    Colocado por: ricardoantunesSe a empresa fornece mascara, está a cumprir com a sua obrigação.

    Top? E basta só fornecer a máscara?
    Realmente o grau de exigência dos portugueses é muito baixa. Julgava que seria o minimo a dar aos empregados (renovação do ar, aquecimento e refrescamento do local de trabalho).


    Colocado por: marco1Mas o mais simpels de tudo é que se não concorda com as indicações da empresa, pode sempre procurar outro trabalho.

    Felizmente, nunca foi esse o motivo que tem levado a mudar algumas vezes de emprego, mas esteve e sempre estará nas minhas exigências para se aceitar uma nova oferta de trabalho.
  2.  # 62

    as citações estão com bug
  3.  # 63

    Colocado por: vmontalvao
    Realmente o grau de exigência dos portugueses é muito baixa. Julgava que seria o minimo a dar aos empregados (renovação do ar, aquecimento e refrescamento do local de trabalho).

    Estamos a falar de Portugal, certo?
  4.  # 64

    Colocado por: vmontalvao

    Top? E basta só fornecer a máscara?
    Realmente o grau de exigência dos portugueses é muito baixa. Julgava que seria o minimo a dar aos empregados (renovação do ar, aquecimento e refrescamento do local de trabalho).



    Felizmente, nunca foi esse o motivo que tem levado a mudar algumas vezes de emprego, mas esteve e sempre estará nas minhas exigências para se aceitar uma nova oferta de trabalho.


    Um simples AC renova o ar, aquece e refresca. Dá conforto às pessoas. Mas não é suficiente para evitar os contagios. O uso da mascara é, na minha opinião, recomendado nesses casos.

    Se não tiver contente, "a serventia é a porta da casa". Só os meus 2 tostões.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, ssct
  5.  # 65

    Colocado por: ricardoantunesSe não tiver contente, "a serventia é a porta da casa". Só os meus 2 tostões.

    Eu estou contente com a minha empresa e as condições que nos dão. Nem fui eu que abri este tópico, mas isso não me impede de estar solidário com a pessoa que abriu o tópico. Seria muito fácil dizer-lhe também "mude de empresa", mas não é o meu estilo. Se os empregados não se queixam, as empresas nunca irão mudar.
  6.  # 66

    Colocado por: ricardoantunesUm simples AC renova o ar, aquece e refresca. Dá conforto às pessoas. Mas não é suficiente para evitar os contagios. O uso da mascara é, na minha opinião, recomendado nesses casos.

    Eu acho que é isto. É preciso ser razoável, a empresa deve dar "condições", mas as condições que poderiam evitar o uso de máscara podem nem sequer ser tecnicamente possíveis. AC é uma coisa, renovar o ar como se estivesse na rua é outra totalmente diferente e dificilmente aplicável. Quantos escritórios são em prédios de apartamentos, com fortes constrangimentos de espaço e de áreas técnicas? Como é que um local desses poderia implementar sistemas de ventilação brutais para renovação do ar? Provavelmente depois iam à ACT porque a ventilação faz barulho?
    Numa situação destas, o natural será que todos façam o possível por manter a empresa a funcionar com o mínimo de sobressaltos. Correndo mal há um surto, vai toda a gente para casa e a empresa pára esse tempo. Isto é melhor solução?

    Nem os funcionários devem deixar de se queixar, nem mudar de empresa, mas também não devem deixar de ser razoáveis. Contactar a ACT porque "direitos liberdades e garantias" porque a empresa diz que a máscara é para usar num espaço onde trabalham várias pessoas?
 
0.0139 seg. NEW