Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: dedaodá quase 50%!!!


    Dá mais.
    Concordam com este comentário: dedao
    • AMVP
    • 8 outubro 2021

     # 22

    • AMVP
    • 8 outubro 2021

     # 23

    Um tema paralelo a esta subida é o dos combustiveis. Bom ai ate penso que ha margem para subir mais, tendo em conta que a da tudo de carro e os transportes publicos continuam vazios.

    Nota : um exemplo, as 9:30 da manha de havia varios lugares de estacionamento proximo de uma estacao de metro, o metro estava praticamente vazio, na estrada carros por todo o lado. Pelo que concluo que ainda ha margem para subir o preco dos combustiveis
    Concordam com este comentário: Pobretanas90, mafgod
  2.  # 24

    Colocado por: AMVPUm tema paralelo a esta subida é o dos combustiveis. Bom ai ate penso que ha margem para subir mais, tendo em conta que a da tudo de carro e os transportes publicos continuam vazios.

    Nota : um exemplo, as 9:30 da manha de havia varios lugares de estacionamento proximo de uma estacao de metro, o metro estava praticamente vazio, na estrada carros por todo o lado. Pelo que concluo que ainda ha margem para subir o preco dos combustiveis

    Concordo. E quem não tem alternativa nos transportes públicos que se amanhe, afinal Portugal continua a ser Porto e Lisboa e o resto que se lixe com um F maiúsculo...
    E que tal criar um imposto para quem mora na cidade e tem tudo à distancia de um passeio a pé? Já que as casas são mais caras por essa razão, porque não as pessoas terem de pagar portagens nos passeios? Afinal sempre poupam no combustível e nos estacionamentos... 😎
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, Nostradamus, Pereira_89, SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
    • AMVP
    • 8 outubro 2021

     # 25

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Concordo. E quem não tem alternativa nos transportes públicos que se amanhe, afinal Portugal continua a ser Porto e Lisboa e o resto que se lixe com um F maiúsculo...
    E que tal criar um imposto para quem mora na cidade e tem tudo à distancia de um passeio a pé? Já que as casas são mais caras por essa razão, porque não as pessoas terem de pagar portagens nos passeios? Afinal sempre poupam no combustível e nos estacionamentos... 😎

    Nao lhe adianta de nada andar atras dos meus post.
    Mas como é desagradavel vou-lhe responder ao mesmo nivel.
    Quem vive fora de lisboa, Porto ou algarve que se mude ou viva com a riqueza que produz. Por que é que as regioes de lisboa, Porto e algarve tem de afetar a sua riqueza a outras zonas. Fifa melhor assim? Voce nao paga para mim e eu deixo de pagar para si, eu aceito essa condicao sera que o user conseguiria viver com ela?
    Parece - me que tem algum problema por nao viver numa area metropolitana mas nao sou eu que lhe vou resolver esse problema.

    Nota:se nao consegue entender a ironia do que escrevo nao se de ao trabalho de comentar mais nada do que escrever.
  3.  # 26

    Colocado por: AMVPNota : um exemplo, as 9:30 da manha de havia varios lugares de estacionamento proximo de uma estacao de metro, o metro estava praticamente vazio, na estrada carros por todo o lado. Pelo que concluo que ainda ha margem para subir o preco dos combustiveis


    O metro da Lousã?

    Eu acho que sim, que devíamos subir os preços dos combustíveis para 3€ o litro. A Maria que vive em Miranda do Corvo que tem de ir trabalhar todos os dias para Coimbra de carro, para ganhar 700€, pode bem suportar isto!

    Ah esperem, a Maria que se endivide, e compre um imóvel em Coimbra por 300 mil, assim ja pode ir a pé.

    #FaltaDeNoçao
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas, azwsedcrfv, kiliam, AMVP, pcspinheiro
  4.  # 27

    Colocado por: AMVP
    Nao lhe adianta de nada andar atras dos meus post.
    Mas como é desagradavel vou-lhe responder ao mesmo nivel.
    Quem vive fora de lisboa, Porto ou algarve que se mude ou viva com a riqueza que produz. Por que é que as regioes de lisboa, Porto e algarve tem de afetar a sua riqueza a outras zonas. Fifa melhor assim? Voce nao paga para mim e eu deixo de pagar para si, eu aceito essa condicao sera que o user conseguiria viver com ela?
    Parece - me que tem algum problema por nao viver numa area metropolitana mas nao sou eu que lhe vou resolver esse problema.

    Nota:se nao consegue entender a ironia do que escrevo nao se de ao trabalho de comentar mais nada do que escrever.


    Eu entendi que estava a ironizar e respondi no seguimento disso mesmo, pelos vistos estava enganado e isso deixa-me preocupado com a falta de noção. Eu não a ando a "perseguir", não se preocupe com isso. E já agora deixo uma sugestão, Hate the game, not the player.
  5.  # 28

    Colocado por: ruicarlovSim, muitas já comunicaram aumentos, algumas várias vezes durante este último ano. Yes Energy já foram para aí uns 3 ou 4 aumentos. Já no tópico dedicado ao tema dos comercializadores de eletricidade tenho vindo a avisar desde Abril ou Maio que isto ia gradualmente acontecer.
    Até agora parece que apenas a EDP, Galp e Endesa garantiram que não aumentam preços até ao final do ano. Quanto ao resto, poucos vão escapar. E em 2022 logo se vê. Vai haver um encaminhamento de dinheiro para tentar travar os custos da energia, ao nível das tarifas de acesso às redes, para começar, mas parece que a maior fatia vai apenas para o mercado regulado. O liberalizado que se amanhe.


    E tão este ano mais vale mudar para a EDP, galp ou Endesa?

    Obrigado pela ajuda
  6.  # 29

    Colocado por: Pereira_89Conheço pelo menos 1 fabrica que grande parte do custo do produto final é gás e electricidade que parou no dia 30 de setembro.

    E já ouvi dizer que era um mês mas também já ouvi rumores até ao fim do ano.


    Eu trabalho numa grande empresa que parou no dia 30 de Outubro principalmente por causa do preço do gás. De uma média de 350mil euros de gás mensal passaria a pagar cerca de 8x mais.
  7.  # 30

    .
  8.  # 31

    E ainda se admiram do preço da construção estar a subir.
    • mln2c
    • 10 outubro 2021 editado

     # 32

    Colocado por: coelhinho78Se o preço mais baixo é no regulado, vou para o regulado, se for no liberalizado é que acolher o mais barato.
    Numa hora fazem a mudança.
    Concordam com este comentário:dom123,eu,SS1128



    Como se faz para aderir ao mercado regulado? Pensei que a partir do momento em que se saía ele deixava de estar disponível....
    Concordam com este comentário: dedao
    •  
      aacc
    • 10 outubro 2021

     # 33

    Colocado por: mln2c


    Como se faz para aderir ao mercado regulado? Pensei que a partir do momento em que se saía ele deixava de estar disponível....
    Concordam com este comentário:dedao


    Já estive no liberalizado e voltei para o regulado, sem stresses
    • AMVP
    • 10 outubro 2021

     # 34

    Colocado por: NostradamusFaltaDeNoçao

    Nao, nao e falta de nocao. As pessoas andam de carro por que sim, mesmo quando nao é necessario.

    Quanto ao metro da lousa é-me tao indiferente quanto quem reside na lousa é em relacao a quem tem metro.

    As pessoas reclamam pq nao tem e quando tem nao utilizam tanto quanto deviam. Ganhando 700 euros tb querem andar de carro ate para andar 100 metros.
  9.  # 35

    Colocado por: dedao
    E tão este ano mais vale mudar para a EDP, galp ou Endesa?

    Obrigado pela ajuda


    Ou isso ou a regulada, conforme o que sair das deliberações de preços da ERSE. Se uma pessoa quiser andar a saltitar pode ir primeiro para uma dessas três e depois ver como param as modas em 2022. Para quem não se quer chatear muito em andar sempre em cima disso e a fazer mais mudanças, a regulada oferece mais segurança de preço. Aquilo que definirem no início do ano não pode mudar muito ao longo do ano, enquanto que na liberalizada sim, como deu para ver.
    Desde 2018 que qualquer pessoa pode voltar para a regulada, basta ir ao site da S.U Energia e fazer contrato.
  10.  # 36

    Colocado por: AMVPNao, nao e falta de nocao. As pessoas andam de carro por que sim, mesmo quando nao é necessario.
    Eu acho que não tem mesmo noção, vive a sua realidade e acha que ela é o espelho do resto do país.

    Pois bem, uma grande parte do país não tem porra de serviço de transportes públicos nenhum. Algumas zonas, que até são densamente habitadas, têm um autocarro às 7 da manha e outro os 20h na direção oposta (falo co conhecimento de causa). Outras zonas mais remotas, nem isso têm: zero de transportes públicos.

    São zonas em que as pessoas dependem exclusivamente do automóvel/moto para se deslocarem, 5, 10, 15, 20 km a fim de irem buscar a porcaria dos 700 euros ao fim do mês. Uma pessoa que ganha 700 euros por mês e que tem de pagar, casa, comida, eletricidade, escola, etc... como é que pode conseguir pagar gasóleo a 1.60 eur, ou gasolina a 1.80 eur/litro? Se calhar a europa anda toda enganada com os preços dos combustíveis, e nós cá no nosso Portugalinho é que somos visionários e vamos salvar o mundo das alterações climáticas.

    Mas não desespere que tenho boas notícias para si, em janeiro lá teremos um aumento de 5/6cent litro na gasolina e gasóleo devido à taxa de carbono. Com este incentivo as pessoas começam a ir para o trabalho de manhã a pé, e com 20km a pé por dia ainda poupam no ginásio, é uma situação de win-win. Vai ver que deixam logo de andar de carro por tudo e por nada.

    Eu moro na margem sul da AML e nunca uso o meu carro a não ser para ir às compras. Mas eu faço isso porque de facto com 40 paus por mês tenho transporte para todo o lado.
  11.  # 37

    Colocado por: AMVPquerem andar de carro ate para andar 100 metros.

    As generalizações dão sempre asneira.

    Diria para apagar que ainda ia a tempo, mas de facto neste fórum já não dá para apagar. Agora fica a #FaltaDeNoção para a posteridade ;-)

    Sugeria voltar a ler o post do HAL, várias vezes, para perceber que há quem more em zonas que o transporte público é uma miragem. Muitas zonas. Pessoas mais ou menos pobres, de zonas pobres.
    Mas quem é que quer saber? Se calhar vão de carro para a cama, diz o alfacinha.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, azwsedcrfv, HAL_9000, Vítor Magalhães
  12.  # 38

    Para quem pretende aderir ao tarifario regulado penso que terá de ser por aqui:
    https://sueletricidade.pt/pt-pt/new-contract
  13.  # 39

    No regulado é muito melhor até ver...
      Screenshot_2021-10-11-07-56-09-661_com.opera.browser.jpg
  14.  # 40

    Para já ainda me compensa a EDP Comercial...pago a 0.1389 -2% por kWh..
    Se subir muito é desta que faço o coberto para os carros e meto painéis por cima :p
    Pior é o preço do gasóleo, esse é mais difícil de contornar..e a fazer 1800km por mês ainda pesa bastante no orçamento..
 
0.0250 seg. NEW