Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola bom dia.
    tenho problemas com o barulho dos vizinhos de cima. dia e noite é só barulho. ainda ontem era meia noite e havia corridas dos miúdos pela casa, saltos em cima da cama, atirar e bater com brinquedos no chão ...etc....
    que se pode fazer acerca deste assunto?
    como posso ter sossego em minha casa?
    será que algum dia poderemos dormir?

é incrível como as pessoas não respeitam os outros e não há nem um pouco de civismo.
    • naar
    • 23 dezembro 2009

# 2

2.  # 3

é por isso que o próximo apt. que comprar vai ser no último piso, mesmo que depois leve com as humidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mscosta
  3.  # 4

olá ,

não quero desanimá-lo, mas há 2 anos tive o mesmo problema, mas no andar de baixo. Comprei casa e passados 2 dias concluí que viviam 4 brasileiros num T1, por baixo de mim e fizeram-me a vida negra com tanto barulho que faziam. Vendi a casa passado ano e meio . Hoje vivo num ultimo andar e mto feliz, mas é tudo uma questão de sorte, pq no meu caso o barulho vinha de baixo e incomodava bastante. Infelizmente por alguns comentarios que lemos aqui o civismo é muito pouco. Nao acho que seja um assunto facil de resolver porque afinal são os nossos vizinhos e actualmente as leis deixam um pouco a desejar já para não falar na atitudes de certos policias......

Boa sorte
  4.  # 5

__caro colega achei seu comentário com um certo tom de xenofobia...Assim não vais a lado nenhum, pois os meus vizinhos de baixo, moram 4 em um t1 e são portugueses e fazem a mesma **** ou talvez pior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GiselaCC
  5.  # 6

Os apartamentos sao uma caca.....mas nem todos podemos ter moradias.
  6.  # 7

Colocado por: mscostaola bom dia.
    tenho problemas com o barulho dos vizinhos de cima. dia e noite é só barulho. ainda ontem era meia noite e havia corridas dos miúdos pela casa, saltos em cima da cama, atirar e bater com brinquedos no chão ...etc....
    que se pode fazer acerca deste assunto?
    como posso ter sossego em minha casa?
    será que algum dia poderemos dormir?

é incrível como as pessoas não respeitam os outros e não há nem um pouco de civismo.

Meta um bom tecto falso com lã re rocha,pelo menos vai isolar bastante do barulho.
  7.  # 8

Ultimo andar não vai resolver nada se os vizinhos de baixo forem barulhentos, já agora tome cuidado c\ os apartamentos de ultimo andar e o barulho da máquina do elevador, pode ser maior a emenda que o soneto
    • jarc
    • 2 novembro 2010

# 9

Eu já tive a minha dose de ruídos, agora vivo no último andar ehehehe
  8.  # 10

Vai tudo dos isolamentos... mas se tem barulho, e não sendo eu como já aqui foram acusados "xenofobia", outras "culturas" tendem a fazer barulhos diferentes, musica (ou especies de musica :p) Nós os malvados Tugas, gostamos é de correr e gritar com os putos, e não ha policia nenhuma que a/o salve. Eles vão lá, ameaçam, e vão embora, até ao dia que nem sequer aparecem. Só tem uma solução, falar a bem com os vizinhos e pedir mto cordialmente para que eles acedam em ter mais algum cuidado.
    • jarc
    • 2 novembro 2010

# 11

Gonzales,

Já vivi num prédio em que os meus vizinhos de cima ouviam a música tão alta que caiam os quadros das paredes. Eram bem tugas!! Avisei e avisei e avisei e mudei de casa. Remédio santo. Agora vivo no céu. É uma solução drástica, mas não deixa de ser uma boa solução.
  9.  # 12

Daí eu dizer, "tendem" :P

Vivo actualmente no centro da cidade, perto do centro de saude e dos bombeiros e da psp, tudo num raio de 100metros, e só tenho problemas mesmo com a sirene dos bombeiros, mas mais do que tocar alto para caramba,é mesmo a sensação de tristeza que me deixa... de resto, não tenho problemas, porque os apartamentos são mesmo mto bem isolados. Ainda assim, tenho o apartamento À venda, porque não suporto situações de conflito, quer seja pelo barulho, quer por motivos de falta de civismo ou bom senso. Ah, e vivo no 4º e ultimo andar.
  10.  # 13

Situação dramática.

1º - falar com o vizinho.
    2º - muita calma.
    3º Se o vizinho não acatar passar para medidas de acordo com a lei Portuguesa.

"Decreto-Lei n.º 292/2000, de 14 de Novembro
    A revisão do Regulamento Geral do Ruído aprovado pelo Decreto-Lei n.º 251/87, de 24 de Junho, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 292/89, de 2 de Setembro, constitui uma necessidade incontornável."
    • tex
    • 23 dezembro 2010

# 14

boa noite

se os condominos nao retirarem os bens pessoais das areas comuns (como pedido), podemos fazer queixa a alguma Entidade??

Desde já o meu obrigado
    •  
      MRui
    • 23 dezembro 2010

# 15

Colocado por: texse os condominos nao retirarem os bens pessoais das areas comuns (como pedido), podemos fazer queixa a alguma Entidade??

Sim, à Polícia Municipal (não me responsabilizo pela eficácia das forças policiais, pela sua observância da Lei, nem pelos seus comandos).
    •  
      FD
    • 23 dezembro 2010

# 16

Colocado por: MRuiSim, à Polícia Municipal

Desde que exista um qualquer documento escrito que o impeça, como por exemplo o regulamento do condomínio.
    • tex
    • 27 dezembro 2010

# 17

Boa noite,

Alguem me pode informar qual o artigo na lei que diz que não é permitido as pessoas terem bens pessoais nas partes comuns?
    É que vai haver reunião (esta quarta feira) e eu queria mostrar, para o caso da minha vizinha duvidar.

Muito obrigado
  11.  # 18

Não há um artigo que proiba especificamente as pessoas de terem bens pessoais nas partes comuns, mas estas só podem ser usadas para a finalidade a que se destinam, que está indicada no título constitutivo e deverá ser melhor especificada e regulamentada no regulamento do condomínio.
  12.  # 19

o melhor sera isolar os tectos com cortiça e aplicar pladur.vai diminuir muiiiito os barulhos vindo de cima .nao é muito barato mas a paz nao tem preço.ao seu dispor .paulo 918196291

0.0183 seg. NEW