Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro BarradasPAra fazer um sopa tradicional portuguesa, não vejo onde uma maquina destas poupe tempo

    Claro. Há muita coisa em que isto não ajuda, nem sequer para poupar tempo.
    Tal como qualquer outro instrumento, é para ser usado quando se adequa à tarefa em mão. Se estes momentos não forem frequentes, é uma má aposta.

    Colocado por: Pedro BarradasOu somente fazem sopas, ou bechamel, ou outros molhos... gastar 300 a 1000€ para isto. acho desperdicio ;)

    Completamente de acordo.
    Até vou mais longe: também não acho que seja a melhor aposta para as "refeições completas".
    Para mim tem servido como um auxilio em algumas tarefas, que as desempenha lindamente. Se justifica o valor, cabe a cada um ver.

    Em caso de dúvida, ou não apostaria ou tentaria pedir emprestado a algum familiar/amigo para usar durante 2 semanas e ver se se adequaria ao meu estilo ou se de alguma forma conseguia tirar partido.

    Colocado por: RRoxxA comida boa precisa de tempo para apurar.a Bimby é para despachar, não aprecio comida despachada.

    Isto não é verdade. A máquina faz o que o operador comanda e o apurar nada tem a ver com isso.

    Colocado por: RRoxxO famoso bacalhau a bras da Bimby de bacalhau tem pouco, batatas com sabor a bacalhau...

    Esse problema é da receita pá :)

    Colocado por: RRoxxA.unica coisa que gosto na Bimby é a espuma de frutos, mas 1000 compram muitos gelados.

    Merengues, espuma, mouse, pate, pontos de açucar, são chatos de fazer à mão e aqui é uma brisa. Mas lá está, para fazer isto uma vez por ano, 1000 € parece desperdício.

    Embora haja malta sempre a vender as antigas (que são top) por 300/400€.

    Colocado por: RRoxxPrefiro gastar os 1000€ em bons ingredientes, boas facas, bons vinhos etc.

    Bons ingredientes são mais de meio caminho. Vinho, naturalmente.
    Faqueiros é que não! :) 2 fazem a maioria do trabalho + uma de pão (que também dá para algumas carnes e massas). Já o cutelo e filete são muito menos usadas.

    Colocado por: dp_olivtambem tenho feito sous vide com algumas carnes etc...

    Já fazia sous-vide antes? Que tal se porta a bimby? Mantém bem a temperatura? E o espaço para os sacos, dá bem? Metem-se no copo ou na varoma?

    Eu só tenho das antigas e tenho sistema de sous-vide independente, mas não me importava de me livrar de mais um aparelho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

    Eu tenho uma há 10-11 anos.
    Concordo com praticamente tudo o que foi dito, discordo com pequenos pontos, mas lá está cada um tem a sua realidade.

    Quando o nosso piqueno começou a comer sopa aí sim valia a pena. Sopa (passada) é a única coisa que a bimby faz sozinha, então jogavam-se os ingredientes lá para dentro, no fim passar 15s e está feito. Todos os outros cozinhados acabam por exigir tempo e mão de obra de volta dela. E muitos pratos têm de acabar no forno.

    Onde vale a pena é nas receitas, para pessoas como eu que odeiam cozinhar. Detesto cozinhar, não tenho jeito nem quero ter e o tempo que passo em frente à banca é um suplício.
    Quando tenho de cozinhar escolho uma receita (rápida de preferência 😁), pego os ingredientes e no final sai boa comida.

    Desde que passámos a ter placa de indução a bimby perdeu utilização. A bimby era mais rápida que o gás, a indução é mais rápida que a bimby. Agora não vale o que custou, mas também já se amortizou 😁 No início acho que valeu a pena.

    O preço, é uma alarvidade. Como os aspiradores de 2000€, se não fossem vendidos porta a porta e estivessem nas lojas convencionais, podiam ser muito mais baratos. É preciso alimentar a máquina tipo pirâmide :-(
    Concordam com este comentário: José1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José1982
  3.  # 23

    Comprei uma bimby quando o meu primeiro filho era bebé (tenho bimby há 4 anos). Na altura informei me com várias amigas e todas disseram que valia a pena o investimento. não a utilizo diariamente mas confesso que dá imenso jeito. As sopas é uma maravilha e um descanso. Cozo em 15m e desfio frango em 4 segundos. Faço farinhas e alguns doces. Até a massa dos bolos ou pão faço na bimby. A vapor é tudo na bimby. Os iogurtes naturais também faço na bimby e ficam ótimos. Posso dar banho aos miúdos sem me preocupar que queime a comida pois desliga-se após o tempo programado.
    Apenas detesto o tamanho e não gosto de a ver numa bancada da cozinha mas transporta se bem para o armário. Nunca tive qualquer problema. Muito honestamente não sei se compensa pelo dinheiro mas pelo tempo poupado compensa.
  4.  # 24

    Não comprava a Bimby pelo valor ezurbitante da maquineta. Agora tenho familiares que compraram a Monsieur Cousine do Lidl este ano e falam maravilhas da máquina. Custa 300€ e é tal e qual a Bimby pelo que dizem. Ate utilizam as receitas da bimby nela.
    Quanto a avarias pelo que sei são ZERO
  5.  # 25

    Colocado por: Bruno.AlvesTodos os outros cozinhados acabam por exigir tempo e mão de obra de volta dela. E muitos pratos têm de acabar no forno.

    Pois, isto é verdade. Muitas vezes é necessária preparação para poder fazer lá a refeição, o que praticamente anula a vantagem. Outra razão para não utilizar nessa vertente.
    Acabar no forno é normal mesmo sem a bimby! Muitas vezes é só tirar o skillet da placa e meter no forno. Nem é preciso sujar outro recipiente.

    Colocado por: Bruno.AlvesQuando tenho de cozinhar escolho uma receita (rápida de preferência 😁), pego os ingredientes e no final sai boa comida.

    Sim, nisso funciona lindamente.
    A dificuldade é quando não é prato de se misturar tudo, ou não se tem aqueles ingredientes e se quer inventar e coisas assim.

    Colocado por: Bruno.AlvesDesde que passámos a ter placa de indução a bimby perdeu utilização

    Se um ponto de vista de fazer a refeição completa na bimby, tudo bem. Mas custa-me entender a comparação entre a bimby e a placa. Parece-me equivalente a "desde que comprei uma chave de fendas, nunca mais usei o alicate".

    Colocado por: Raquel ACozo em 15m e desfio frango em 4 segundos. Faço farinhas e alguns doces. Até a massa dos bolos ou pão faço na bimby. A vapor é tudo na bimby. Os iogurtes naturais também faço na bimby e ficam ótimos. Posso dar banho aos miúdos sem me preocupar que queime a comida pois desliga-se após o tempo programado.

    Pois, embora não tenha muito esse hábito, deixar aquilo a trabalhar sem me preocupar com o tempo nem temperaturas, é um descanso.
    É estilo sous-vide. Se ficar de banho mais 1h enquanto se termina o resto, não tem crise nenhuma :)
    No entanto agora já há placas que têm controlo de temperatura e temporizador...
  6.  # 26

    Tenho uma Taurus MyCook comprada no OLX por 150€ com acessório de cozer a vapor. As receitas são em tudo iguais às da Bimby. Só tem o defeito de ter um copo mais estreito e as lâminas não serem tão boas como as da Bimby... mas por 150€ não posso pedir mais.
    Já trabalha há mais de 7 anos, sem problemas. 1000€... nunca na vida. Mais depressa aplicava 500€ no Cuisine Companion da Moulinex.
  7.  # 27

    Colocado por: pguilhermeMas custa-me entender a comparação entre a bimby e a placa. Parece-me equivalente a "desde que comprei uma chave de fendas, nunca mais usei o alicate".

    Fazíamos muito comer "normal"(daquele do dia a dia) na bimby porque aquecia e, no geral, cozinhava mais rápido que no tacho com gás. Com a indução é tudo muito mais rápido e por isso é mais usual agora fazer no tacho.

    E como a Raquel bem disse, o não ter de se preocupar com o tempo quando se vai fazer outra coisa é muito bom. Lá está, a sopa do piqueno era 5*
  8.  # 28

    Colocado por: Bruno.AlvesFazíamos muito comer "normal"(daquele do dia a dia) na bimby porque aquecia e, no geral, cozinhava mais rápido que no tacho com gás. Com a indução é tudo muito mais rápido e por isso é mais usual agora fazer no tacho.

    E como a Raquel bem disse, o não ter de se preocupar com o tempo quando se vai fazer outra coisa é muito bom. Lá está, a sopa do piqueno era 5*

    Sim, isso percebo perfeitamente, fazer a receita toda na máquina.
    Nunca pensei que a rapidez da própria confecção fosse um factor e que fosse a única razão para não fazer no fogão. Daí que ache estranho a comparação com a placa.

    E diz que é mais rápida do que gas? Gás é top! Muito rápido e excelente controlo.
  9.  # 29

    Colocado por: ivreis1000€... nunca na vida. Mais depressa aplicava 500€ no Cuisine Companion da Moulinex.

    Claro, o custo é de se ter em conta. Se fosse baratinho, não havia grande dúvida, parece-me.
    Concordam com este comentário: ivreis
  10.  # 30

    Só é pena não se lavar sozinha 😂
      P_20211009_181624.jpg
      P_20211009_181642.jpg
  11.  # 31

    Eheh. Top!
  12.  # 32

    Rjmpires ela até se lava sozinha. Água e detergente, velocidade 8 ou 9 e tira os resíduos todos 😁
    • Iko
    • 9 outubro 2021

     # 33

    Colocado por: Pedro Barradas

    Isso não é bem assim. Se o cozinhado for devidamente encadeado... e não for para número superior a 4 pessoas, consegue-se reutilizar e poupar nos utensilios.
    Mas é verdade que a amior parte do pessoal é um desgovernado na cozinha... Eu vou sempre limpando tudo, portanto acabo a cozinha sempre com tudo lavado/ arrumado e a comidinha pronta e quente.
    Concordam com este comentário:Ana_Dado,Iko


    A minha namorada e um óptima cozinheiros mas destrói a cozinha a cozinhar… resultado ela é a Bimby (100 vezes melhor) eu sou a máquina de lavar loiça :(
  13.  # 34

    Colocado por: Raquel ARjmpires ela até se lava sozinha. Água e detergente, velocidade 8 ou 9 e tira os resíduos todos 😁

    Ajuda, mas lavar é outra coisa 😛
  14.  # 35

    A maior parte das vezes vai para a máquina da loiça.
  15.  # 36

    Há uns anos tivemos uma bimby emprestada e concluímos que é útil para quem não sabe cozinhar nada.

    Quem se safar bem na cozinha, a bimby não faz ganhar tempo, pelo contrário. E 1000€ são difíceis de amortizar para uso esporádico.

    As imitações do continente não aconselho. Um anos depois, comprámos uma que a tampa não vedava bem. Trocámos e usámos a máquina intensivamente no fim de semana para testar. Numa das vezes a lavar a lâmina, notei que o plástico estava gasto. Não fiquei a saber se foi desgaste rápido se era usada. Devolvi e exigi o dinheiro de volta.
    Concordam com este comentário: José1982
  16.  # 37

    Eu tenho o Cuisine Companion da Moulinex. Mais barato que a Bimby mas que não fica nada atrás desta.
    Não é o tipo de máquina que use todos os dias. Comprei quando tive a minha filha e tal como já disseram, deu imenso jeito para fazer papas, sopas, purés, etc, sem estar preocupada em vigiar, mexer, triturar. A máquina apita e estava pronto. Ainda hoje uso para as sopas pela mesma razão. Posso ir dar banho há minha filha ou ir brincar com ela sem estar a pensar na sopa que está a cozinhar.
    Sei que há quem use a Bimby para coisas simples como cozer esparguete, cozer arroz, mas aí a única vantagem que vejo é para quem não tem placa com temporizador e pode assim programar o tempo na Bimby e ir à sua vida. No meu caso, ponho o arroz a cozer, programo a placa e posso sair da cozinha descansada.
    Não sou grande cozinheira mas conheço quem o seja e tenha até duas Bimbys. Não as usa para cozinhar (carne, acompanhamentos, etc) mas sim para facilitar a confecção. Faz massas de pão, pizza, rissois, quiche, faz sumos, vários molhos, tritura alimentos….
    Eu também gosto de usar a máquina para fazer massa de pão. Ingredientes lá para dentro e 2minutos e meio depois está tudo misturado e amassado. É só deixar a massa crescer e pôr no forno.
    Não gosto de passar muito tempo na cozinha por isso, na minha vivência, ter uma máquina que me permite fazer algumas coisas rapidamente é óptimo. Mas não pagaria o preço da Bimby para o uso que faço de um robot de cozinha. Optei pela Moulinex por ser mais barata e me parecer igualmente fiável (até agora, 5 anos de uso sem queixas).
  17.  # 38

    Colocado por: rjmpiresSó é pena não se lavar sozinha 😂
      P_20211009_181624.jpg
      P_20211009_181642.jpg

    Massa para panquecas ?
    Precisa sujar a Bimby para misturar isso ?
  18.  # 39

    Já decidi e já está paga, 1300€ pela Bimby.
    Senão der uso depois meto á venda no OLX 😁
  19.  # 40

    Colocado por: callinas
    Massa para panquecas ?
    Precisa sujar a Bimby para misturar isso ?

    Se não for assim não a uso.
 
0.0257 seg. NEW