Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      RRoxx
    • 10 outubro 2021 editado

     # 41

    Colocado por: pguilhermeEsse problema é da receita pá :)


    Pois é, mas quem compra a bimby, tipicamente, segue as receitas cegamente (pelo menos o pessoal com quem lido, todos, sem excepção. se a bimby diz eles fazem).

    Colocado por: pguilhermeFaqueiros é que não! :) 2 fazem a maioria do trabalho + uma de pão (que também dá para algumas carnes e massas). Já o cutelo e filete são muito menos usadas.


    Ha poucas coisas que me dao mais gozo na cozinha que desmanchar um borrego, e se a faca nao corta fico logo pior que estragado. não preciso de 100 facas, mas prefiro gastar o dinheiro da bimby numa boa faca que na bimby.

    A bimby é boa para quemquer despachar, e uma ferramenta util que permite ganhar algum tempo, mas nada de especial se pensarmos que a preparação tem de ser feita fora, e isso consome mais tempo que cozinhar os alimentos.
  1.  # 42

    Colocado por: RRoxxse a faca nao corta fico logo pior que estragado

    Sem dúvida. Para além de uma faca romba ser insegura, retira imenso prazer da preparação.

    Colocado por: RRoxxA bimby é boa para quemquer despachar

    Não necessariamente.
    Há quem não goste ou não tenha jeito para cozinhar e use em conjunto com as receitas e há quem use apenas como complemento para algumas tarefas.

    "Nada de especial" se a ideia preconcebida for um robot que faz tudo. Mas isto é apenas uma ferramenta.

    Por exemplo, uma tostadeira faz o seu serviço, mas as sandes têm de ser preparadas primeiro. Diria que a tostadeira não é "nada de especial" porque "a preparação tem que ser feita fora"? Não. Simplesmente faz o que é suposto fazer; ninguém espera um milagre.

    Colocado por: RRoxxPois é, mas quem compra a bimby, tipicamente, segue as receitas cegamente (pelo menos o pessoal com quem lido, todos, sem excepção. se a bimby diz eles fazem).

    Tudo bem. Mas existe uma infinidade de recursos para receitas bimby: livros (para além dos da própria marca), revistas, sites, blogs, grupos facebook, etc. Não costumo seguir receitas de refeições completas (que há aos montes), mas encontram-se dicas muito fixes para tarefas mais específicas.

    Assim, se essa receita do bacalhau não ficou bem, é ajustar a receita ou procurar outra. Garanto-lhe que não é por ser na bimby, que por magia não apurou ou não teve um bom rácio.

    E isto é válido para qualquer receita e forma de cozinhar (seja tudo na bimby ou tudo manualmente).
    Com a prática torna-se mais fácil ler as receitas e ajustar consoante os nossos gostos, mesmo antes de experimentar pela 1ª vez. Por exemplo, os nossos livros estão todos anotados com alterações que gostamos.

    O que leva a outra desvantagem das refeições completas na bimby: tornam-se mais complicados os acertos.
    Mas lá está, quem gosta de cozinhar, explorar, etc, dificilmente fará refeições inteiras na bimby por prazer.
  2.  # 43

    Para mim, a Bimby é uma nova "iogurteira"... Quem não se lembra das famosas iogurteiras que entretanto foram para o lixo por embaraçarem?
  3.  # 44

    E depois, depende do tipo e quantidade de refeição... Cozinhar para 2 não é o mesmo que para 5 e eu não estou a ver a Bimby ou outra colocar de uma vez comida na mesa para 5
  4.  # 45

    Ou seja, não sabe porque não tem nem nunca experimentou, mas já tem opinião que não dá. Top.

    A comunidade é muito grande e só não vê utilidade quem não quer. Se em português não for suficiente, procure por thermomix.

    Será pelo preço que a malta fica mais acesa? As vezes é essa a ideia que passa.
  5.  # 46

    Não percebo o porquê da maioria das pessoas dizer que não vale a pena quando secalhar nunca experimentou nenhuma nem viu. Eu comprei e estou extremamente satisfeito. Desfiz-me de uma data de utensílios e utilizo regularmente a bimby.
    Então para quem tem filhos pequenos é um upgrade gigante, faz poupar muito tempo.
    Mas isto é a minha opinião, irá haver pessoas que não aconselham, pessoas que adoram e pessoas que a detestam.
    Existe muita comida que não costumo fazer na bimby, nomeadamente tudo o que é carne a vapor porque não gosto da textura e sabor, mas tudo o resto utilizo-a com regularidade.
    Agora se faz sentido ou não, cada um é que sabe. Tenho um colega que deixou de utilizar panelas e tudo mais e passou a utilizar a bimby a 100%, assim como também conheço pessoas que a utilizaram 1 mês e venderam-na depois.
  6.  # 47

    Colocado por: pguilhermenão sabe porque não tem nem nunca experimentou, mas já tem opinião



    Colocado por: RodrigoCorreiapessoas que a utilizaram 1 mês e venderam-na depois.
  7.  # 48

    Colocado por: pguilhermeSerá pelo preço que a malta fica mais acesa? As vezes é essa a ideia que passa.

    O problema é mesmo o preço, é mais um artigo considerado para ricos.. Bimby e rainbows só compra quem não nada que fazer ao dinheiro.
    O Tuga é um bicho complicado, mas depois muitos andam com um iphone/samsung topo de gama no bolso, fuma e joga no placard e mo Euromilhões 😛
  8.  # 49

    Confesso que como sou preguiçoso na cozinha ja me lembrei varias vezes de comprar uma geringonça dessas, mas ja me pus a olhar para aquilo e ja vi varios videos e nao consegui perceber bem a função dessa coisa... acho que a vantagem é mesmo que as receitas sai sempre no ponto certo?
  9.  # 50

    Fica no ponto pode é não gostar do sabor.
    Nunca usei nem provei comida da bimby, mas um colega uma altura trouxe umas sopas e frutinhas para o meu pequeno e ele mandou come-las a mim. Conheço pessoas que dizem maravilhas e conheço pessoas que dizem que detestam o sabor. Por isso cada gosto dirá o quanto é util ou não.
    Como eu e a maria nos desenrascamos bem na cozinha só ponderamos para ver se o pequeno comia melhor mas foi o contrário.
  10.  # 51

    eu tenho uma yammi e giro , mas para limpar da mais trabalho do que um tacho normal .Acabei por me render ao tacho e a yammi apanha po
  11.  # 52

    Colocado por: DR1982Confesso que como sou preguiçoso na cozinha ja me lembrei varias vezes de comprar uma geringonça dessas, mas ja me pus a olhar para aquilo e ja vi varios videos e nao consegui perceber bem a função dessa coisa... acho que a vantagem é mesmo que as receitas sai sempre no ponto certo?

    O que tem de bom é conseguir replicar receitas e ter um resultado consistente, acertar em certos pontos ou mesmo triturar/amassar/cozer.

    Colocado por: Pereira_89Fica no ponto pode é não gostar do sabor.
    Nunca usei nem provei comida da bimby, mas um colega uma altura trouxe umas sopas e frutinhas para o meu pequeno e ele mandou come-las a mim. Conheço pessoas que dizem maravilhas e conheço pessoas que dizem que detestam o sabor. Por isso cada gosto dirá o quanto é util ou não.
    Como eu e a maria nos desenrascamos bem na cozinha só ponderamos para ver se o pequeno comia melhor mas foi o contrário.

    Mas qual sabor?
    Isso é o mesmo que dizer que com tacho de inox da zilling o meu arroz de marisco fica muito melhor que com o tacho básico da silampos.
  12.  # 53

    Colocado por: rjmpiresO problema é mesmo o preço, é mais um artigo considerado para ricos.. Bimby e rainbows só compra quem não nada que fazer ao dinheiro.
    O Tuga é um bicho complicado, mas depois muitos andam com um iphone/samsung topo de gama no bolso, fuma e joga no placard e mo Euromilhões 😛

    Uma coisa é dizer que o custo-benefício não é favorável. Outra, é negar qualquer vantagem.

    Como exemplo de luxos (mesmo quando ficam acima das reais possibilidades) vejo muitas situações por aqui muito mais gritantes e ninguém sequer pestaneja :) Aqui, por mil paus, cai o carmo e a trindade.

    Colocado por: Pereira_89pode é não gostar do sabor (...) conheço pessoas que dizem que detestam o sabor

    Agora também tem um sabor característico? Oh santa paciência...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 54

    Colocado por: Reduto25mas para limpar da mais trabalho do que um tacho normal

    Isto é verdade. Limpar as laminas é chato e por isso vai quase sempre para a máquina lavar. Se tiver que o fazer durante uma sessão é muito desagradável.

    Por exemplo, para pulverizar açúcar aquilo tem de estar impecavelmente seco. Tento sempre preparar estes ingredientes ao início para evitar a limpeza durante, que é uma real chatice, mas nem sempre consigo.
    Julgo que as receitas da bimby devem ter estas sequencias bem pensadas, para evitar estas limpezas intermédias, contudo.
  14.  # 55

    Se tem ou se não, não faço ideia mas assim por alto pelo menos 3 amigos dizem que não gostam do sabor.

    Deve ser como cozer umas simples batatas em lareira ou gás. Digo eu.
  15.  # 56

    E uma coisa que me irrita e que eu pensava que ela fazia tudo quando a comprei , muitas receitas eu tenho que por carne a assar no forno , fritar ou grelhar antes de colocar no copo da yammi ou seja tira um bocado a ideia de que faz realmente tudo.

    Como disse se fosse hoje nao voltava a comprar , investia num bom forno .
  16.  # 57

    Colocado por: Reduto25E uma coisa que me irrita e que eu pensava que ela fazia tudo

    Eu atirei para lá uns peixes e um pacote de arroz e saíram umas belas peças de sushi.
    A vossa não faz isso?? Ou o ideal para isso é o forno?
    Concordam com este comentário: rjmpires, luisms
  17.  # 58

    Colocado por: pguilherme
    Eu atirei para lá uns peixes e um pacote de arroz e saíram umas belas peças de sushi.
    A vossa não faz isso?? Ou o ideal para isso é o forno?
    Concordam com este comentário:rjmpires

    A minha nem as batatas descasca! 😂
  18.  # 59

    Há até quem faça ovos mexidos na bimby com um adaptador que creio ser da marca . Nunca provei mas se forem aos grupos no Facebook (há vários) encontram.
  19.  # 60

    Colocado por: pguilherme
    Eu atirei para lá uns peixes e um pacote de arroz e saíram umas belas peças de sushi.
    A vossa não faz isso?? Ou o ideal para isso é o forno?
    Concordam com este comentário:rjmpires


    para bom entendedor meia palavra basta , quer dar comparações descabidas esteja a vontade .
 
0.0327 seg. NEW