Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, não sei se alguém me pode ajudar. Tenho andado a ponderar colocar ou não teto falso na moradia que estou a construir. Pedi orçamento em Viseu e recebi a seguinte proposta, com IVA incluído:
    17€ m2 teto com barramento total duplo afagamento. Não sei se o preço é bom e como não percebo nada de teto falso não percebo a que se refere o barramento total e duplo afagamento. Suponho que o preço dos focos sejam à parte neste tipo de contrato!
  2.  # 2

    Acho belíssimo preço..
    Barramento total, é acabamento top.
    Obviamente que a iluminação será à parte.... uma coisa é o tecto, outra a iluminação e ainda outra a instalação electrica. Assim como a pintura.
    como vai ser a sanca? alheta, seca, com sanca moldada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
    •  
      RRoxx
    • 13 outubro 2021 editado

     # 3

    Isso é barato demais.

    Tecto falso a esse preço, a ultima vez que tive foi em 2016.

    Com barramento total nunca aconteceu.

    podem estar sem trabalho, ou pode ser algo chapa 3 muito facil de fazer. Ainda assim, é um preço que ja nao existe.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, susysantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susysantos
  3.  # 4

    17€ m2 é barato demais, com barramento total diria pelos 24/25€
    Concordam com este comentário: susysantos
  4.  # 5

    Quanto à sanca ainda não fiz muita pesquisa e portanto não questionei o vendedor sobre essa situação. Pelo que vi gostei muito do estilo sanca aberta com led para a sala de estar e jantar não sei se será uma boa escolha e se trará custos acrescidos.
      tecto_falso_sala_sanca_de_gesso_3-1.jpg
  5.  # 6

    O material está incluído? Ou é só a mão de obra?
  6.  # 7

    Ainda se arranjam esses preços em alguns sítios... Tenho um preço de tecto falso com 60mm de lá 40kg por 19eur e barramento geral

    Sancas com recaída e contra tecto costumam andar nos 15eur-20 por metro
  7.  # 8

    impressionante a mim mandaram-me isto :"Fornecimento e aplicação de revestimento de tecto Te1 nos seguintes espaços, com tecto falso com placa simples de gesso cartonado hidrófugo tipo Knauf com 12,5mm de espessura, sobre estrutura oculta em chapa galvanizada e perfis de suspensão em varão roscado, incluindo isolamento com lã de rocha 70kg/m3 e 40mm de espessura, fitas nas ligações e barramento geral para posterior aplicação de pintura:

    a 43.13 €/m2 + iva e outro orçamento a 36.40 €/m2
  8.  # 9

    Colocado por: marco1impressionante a mim mandaram-me isto :"Fornecimento e aplicação de revestimento de tecto Te1 nos seguintes espaços, com tecto falso com placa simples de gesso cartonado hidrófugo tipo Knauf com 12,5mm de espessura, sobre estrutura oculta em chapa galvanizada e perfis de suspensão em varão roscado, incluindo isolamento com lã de rocha 70kg/m3 e 40mm de espessura, fitas nas ligações e barramento geral para posterior aplicação de pintura:

    a 43.13 €/m2 + iva e outro orçamento a 36.40 €/m2
    Isso deve ser preço de empresa certo?
    Preços de sub empreiteiros sao por norma mais agradaveis
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • RUIOLI
    • 13 outubro 2021 editado

     # 10

    Colocado por: marco1Knauf


    €sta marca assusta logo, mesmo sendo "tipo".

    Dão orçamento para essa marca e depois em obra lá arranjam maneira de meter outra marca, portanto mais vale pedir logo uma marca tipo Placo ou Pladur. O pessoal que falo nas obras, diz que as marcas mais caras são mais fáceis de trabalhar, mas para o cliente final não há muita diferença, desde que se cumpra os espaçamentos da estrutura e que o profissional seja bom e faça as coisas o mais aproximado dos manuais das marcas.
  9.  # 11

    Por mim... Qq marca que tenha placas de gesso natural, está bom.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, RicardoPorto, Olim
  10.  # 12

    Colocado por: RUIOLI

    €sta marca assusta logo, mesmo sendo "tipo".

    Dão orçamento para essa marca e depois em obra lá arranjam maneira de meter outra marca, portanto mais vale pedir logo uma marca tipo Placo ou Pladur. O pessoal que falo nas obras, diz que as marcas mais caras são mais fáceis de trabalhar, mas para o cliente final não há muita diferença, desde que se cumpra os espaçamentos da estrutura e que o profissional seja bom e faça as coisas o mais aproximado dos manuais das marcas.


    Entre Knauf, Placo ou Pladur a diferença de preços não é relevante. Agora comparar com Gyptec, Gypfor ou Fibroplac (nacionais) aí já o caso muda um pouco de figura.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  11.  # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesEntre Knauf, Placo ou Pladur a diferença de preços não é relevante


    Pode não ser na tabela de preços, mas o que o pessoal da obra me diz, ao ver pedidos da marca knauf identifica logo o DO como esquisitinho que quer tudo do melhor e que se ficar a 99% vai mandar demolir e fazer de novo.
  12.  # 14

    Colocado por: RUIOLI

    Pode não ser na tabela de preços, mas o que o pessoal da obra me diz, ao ver pedidos da marca knauf identifica logo o DO como esquisitinho que quer tudo do melhor e que se ficar a 99% vai mandar demolir e fazer de novo.
    É quase como os pedidos de orçamento demasiado detalhados, leva logo com a ripa:)
  13.  # 15

    É uma opinião válida, embora errada do meu ponto de vista.
    A escolha da marca de gesso cartonado é transcendente à escolha de tantas outras coisas, vale pela experiência de trabalhar com o produto assim como da experiência do que ouvem falar. Essas marcas tem sistemas desenvolvidos e que são copiados depois pelas marcas menos conhecidas, e são sistemas pensados e certificados. É obvio que depois de emassada a placa é igual às outras, mas às vezes basta sentir o toque ou a flexibilidade da placa para perceber que se trata de algo que tem uma qualidade e tecnologia envolvida superior. No final do dia, se for fazer bem as contas ao tempo de aplicação e aos recursos empregues na mesma vai perceber que afinal a placa não é assim tão cara face as outras.
    •  
      RRoxx
    • 13 outubro 2021

     # 16

    Colocado por: DR1982É quase como os pedidos de orçamento demasiado detalhados, leva logo com a ripa:)


    Claro que leva. Quantas vezes nao nos chegam cadernos de encargos com tudo e trinta por uma linha, a responsabilidade toda do lado do empreiteiro e multas e multinhas por tudo e por nada.

    Se querem assim tem de pagar.

    Não falando das vezes em que mais vale declinar.
  14.  # 17

    um empreiteiro conhecido meu disse-me que hoje em dia só trabalha com Knauf, pois o raio das baratecas era mais o material que se estragava em obra do que o que se aproveitava, aquilo partia ao "minimo" toque e outras coisas más.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, RUIOLI
  15.  # 18

    Conheço pessoal que usa as outras marcas somente em dupla placagem, ficam atrás.
  16.  # 19

    Colocado por: RRoxx

    Claro que leva. Quantas vezes nao nos chegam cadernos de encargos com tudo e trinta por uma linha, a responsabilidade toda do lado do empreiteiro e multas e multinhas por tudo e por nada.

    Se querem assim tem de pagar.

    Não falando das vezes em que mais vale declinar.
    Eu ja o disse por aqui muitas vezes, esse tipo de caderno de encargos é muito bom para quem efetivamente tiver dinheiro para pagar.
    De outra forma tem de se resumir a coisa, ha coisas que nao vale a pena gastar tinta a escrever que so serve para encher papel e consequentemente “assustar” quem vai orcamentar.
    Basta que o foco seja nos pontos realmente importantes.
  17.  # 20

    RRoxx

    pois é mais vale ir assim a grosso e comer com a maravilha da improvisação e má aplicação/ defeitos, pois o executante leva mais barato.
 
0.0209 seg. NEW